Capítulo Nove

206 60 7
                                    

— Está linda e distante — Alex me desperta dos meus pensamentos — o senhor Gomes passou a última meia hora dissertando sobre como os jovens de hoje são obtusos e despreocupados com o futuro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Está linda e distante — Alex me desperta dos meus pensamentos — o senhor Gomes passou a última meia hora dissertando sobre como os jovens de hoje são obtusos e despreocupados com o futuro.

Sorrio sem graça, o encontro inesperado, as palavras de Santiago e o olhar de Bernardo não me saem da mente, tudo que preciso é de uma boa noite de sono, apesar de achar difícil conseguir dormir hoje.

— Desculpe Alex, acho que acabei não sendo uma boa companhia hoje — decido ir embora, já fizemos o que tínhamos de fazer e nada mais me prende a essa festa chata — acho que vou indo, pode ficar se quiser.

— Então nada de amassos no carro hoje? — ele sorri tímido, até tentando ser um sedutor Alex é fofo, queria tanto ter me apaixonado por ele, tudo seria tão mais simples.

— Vou sair com Santiago amanhã — decido que é o melhor, isso evita constrangimentos futuros e ele merece a verdade — ele quer conversar e eu quero, na verdade, eu preciso ouvir.

Sua expressão não é mais divertida, porém seu olhar é compreensivo. Alex é assim, ele dá espaço e isso me faz amá-lo e ao mesmo tempo ficar triste por não retribuir os seus sentimentos.

Convenço-o a ficar na festa, quem sabe ele conhece alguém e não tem sua noite frustrada. Um taxi para poucos minutos depois que fiz a solicitação, já dentro do veículo, o motorista me pergunta o endereço. Minha mente não para de trabalhar e algum tempo depois sou desperta pelo taxista. Olho ao redor e estranho o lugar.

— Onde estamos? Essa não é a minha casa! — o homem me encara confuso.

— Desculpe, mas foi esse o endereço que a senhorita me passou.

Olho para fora mais uma vez e me dou conta de onde estou, não acredito que fiz isso, passa da meia-noite e não sei se sigo meus instintos e subo ou se aproveito que já estou no taxi e volto para casa. Inspiro buscando forças para me mover, pequena Sam está em seu sono de beleza e não pode me ajudar, tenho que decidir sozinha.

Pago a corrida, qualquer coisa chamo outro taxi e vou para casa. O prédio é simples, mas novo. Não há porteiro e quando estou prestes a apertar a campainha que chama direto no apartamento de Santiago, uma jovem está saindo e consigo entrar antes do portão elétrico fechar.

Santiago mora no terceiro andar, tiro o salto que aperta meus dedos e tiram um pouco a coragem que arrumei, não sei onde. Bato na porta. Silencio.

Ele deve estar dormindo, está com o filho, sou mesmo uma idiota, isso são horas? É melhor ir embora enquanto não fui descoberta.

— Samantha? — a voz confusa de Santiago me faz estancar, me viro lentamente e prendo a respiração quando vejo seu peito descoberto, ele usa somente uma calça de moletom cinza.

— Oi — vergonha, nem sei como começar a me explicar, respiro fundo e falo a verdade — estava em uma festa com o Alex...

— E veio jogar isso na minha cara? — ele usa um tom indignado.

Samantha - Livro 2 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora