Volto para casa naquele mesmo dia por volta de meia-noite, apenas quando tenho certeza de que meus pais já estariam dormindo quando eu chegasse. E no outro dia, acordo mais cedo que o normal e vou para escola o mais rápido que posso.
Eu estou evitando os meus pais, isso é fato, mas não porquê eu tenho medo deles ou do rumo que a nossa última "conversa" possa ter tido. Mas porquê eu ainda estou digerindo os últimos acontecimentos e não me sinto pronto para vê-los por enquanto. Ou acabarei dizendo coisas que irei me arrepender depois.
Quando adentro na escola, percebo que alguns poucos alunos já haviam chegado. Reconheço alguns dos rostos presentes e um deles é o de Kieran. Ele colava algo no mural da escola e parecia estranhamente bem humorado para uma manhã de quinta-feira.
Caminho até ele e sorrio quando ele se vira para mim.
- Grande Liam, preparado para o debate? - ele diz ao me ver.
Ontem à noite, Kieran me mandou um memorando por mensagem sobre o debate entre eu e o outro candidado do Grêmio que aconteceria hoje. Eu queria ter sido sincero com Kieran e dito que vou desistir da eleição assim que li a mensagem, mas depois de todo o empenho que ele tem tido em me ajudar, me sinto mal por ter que fazer isso com ele e por isso preferi ter essa conversa pessoalmente.
- Kieran, eu não vou mais concorrer a presidência do grêmio - digo de uma vez por todas.
Não sou capaz de dizer o que ele está sentindo agora, mas levando em conta que ele parecia mais animado com essa eleição do que eu, imagino que ele deva estar completamente frustado agora.
- O que? Mas porque? - ele questiona num misto de nostalgia e confusão.
- Aconteceu muita coisa nessas últimas semanas e essas coisas me fizeram refletir bastante sobre tudo. E no final eu percebi que ser presidente do grêmio não é para mim - falo sincero. - Meu pai queria isso para mim e eu queria agrada-lo, mas agora não importa mais o que ele quer. A vida é minha, eu decido o que quero para ela.
Kieran tira os óculos e massageia as têmporas pensativo.
- Se não queria ser presidente do grêmio, porque se inscreveu? Porra Liam, você sabe quanto do meu tempo eu perdi te ajudando? Muito e agora você vai simplesmente desistir? - diz Kieran com raiva na voz.
- Eu sinto muito - falo olhando para os meus pés.
Eu me sinto péssimo. Por Kieran, por mim, pelos meus pais, por tudo. Eu só queria poder voltar no tempo e fazer as coisas diferente, começando por Ethan Reed.
- Está tudo bem, eu só queria que você tivesse sido sincero comigo desde o começo - comenta Kieran num suspiro. - Mas não adianta chorar pelo leite derramado. Eu vou falar com Dorian agora mesmo e explicar toda a situação. Imagino que o outro candidato vá ficar muito feliz em saber que não tem mais um concorrente.
Tudo seria mais fácil se Kieran que tivesse se candidatado...
- Espera, eu tive uma ideia. E se você entrasse no meu lugar? Como vice presidente? Pensa comigo, você sempre esteve mais envolvido nessa eleição do que eu, quem melhor do que você para representar os alunos? - sugiro animado, mas Kieran faz uma careta.
- Não sei não, Liam. Eu distribuia os panfletos e colava os cartazes, mas você que estava concorrendo, as pessoas queriam votar em você e não em mim. - Ele diz incerto.
- Mas quando elas verem o quanto você é incrível e apto para assumir o cargo, elas irão querer votar em você. Vamos, Kieran, aceite a proposta!
Kieran parece pensar no assunto, mas sua voz ainda sai um pouco relutante quando ele diz:
- Quer saber? Você está certo, talvez não seja uma má ideia.
Sorrio.
- Bem, agora só falta falar com Dorian sobre a mudança de planos, você acha que ele irá se importar? Essa decisão foi feita um pouco em cima da hora.
- Eu acho que Dorian está mais preocupado em arrumar uma namorada no Tinder do que com essa eleição. Ele vai aceitar.
- Pensamento positivo sempre.
[•••]
O diretor havia liberado todos os alunos para irem ao debate no auditório da escola. E assim que ele acabou, fomos liberados mais cedo para ir para casa. Glória a Deus!
- Você foi incrível lá em cima! - exclamo abraçando Kieran.
Nós havíamos acabado de sair do debate e devo dizer que eu realmente estou surpreso com o desempenho que Kieran nele. O outro cara - Alister Shaw - ainda deve estar tentando formular uma resposta à altura das de Kieran.
- Todos te adoraram. A presidência já é sua! - diz Aidan ao meu lado.
- Não quero cantar vitória antes da hora, mas estou com um bom pressentimento sobre sábado - comenta Kieran, modesto como sempre.
Imagino Kieran ganhando as eleições durante o baile e sorrio ao pensar sobre a possibilidade. Ele sem dúvidas será um ótimo presidente; bem melhor do que eu seria.
- O que seu irmão está fazendo aqui? - questiona Kieran de repente, olhando para algo atrás de mim.
Me viro e vejo Cody acenar para mim do outro lado da rua.
- Eu não faço ideia, mas acho melhor eu ir falar com ele. Até mais pessoal! - me despeço e vou até Cody.
Ajeito minha mochila nas minhas costas e observo Cody sorrir para mim com as mãos no bolso, quando paro na sua frente.
- Você não deveria estar trabalhando? - pergunto tentando puxar assunto.
Eu nunca me senti desconfortável perto de Cody, até hoje. É como se nós nunca ficassemos sem assunto ou entediados perto um do outro, mas depois dele ter me escondido essa parte da minha vida que eu precisava saber, sinto como se não pudesse mais confiar nele.
- Estou no meu horário de almoço. Na verdade, eu vim até aqui para te convidar para almoçar comigo.- Ele sugere tentando se aproximar.
- Não tenho dinheiro.
- Eu pago. - Ele insiste e suspira.- Qual é, Liam, você sabe que é a pessoa mais importante no mundo pra mim e que eu nunca esconderia algo de você sem que eu realmente precisasse. Por favor, me perdoa.
Eu não estou com raiva do Cody, no máximo estou magoado. Mas isso é tão a cara dele, aparecer e ser tão incrível que eu não consigo dizer não para ele.
- Posso pensar no assunto, mas só se a sobremesa estiver inclusa nesse pacote. - Assobio e Cody me abraça, afundando meu rosto no seu ombro. - Tudo bem, chega de contato físico.
- Você é um idiota, mas estou feliz por estarmos bem - diz Cody me soltando. - Mas então, conte-me as novidades.
Sorrio e quando nós começamos a andar, conto a Cody sobre Ethan e o que aconteceu no beco atrás do cinema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigos de infância (Romance Gay)
Novela JuvenilLiam Martin e Ethan Reed desde criança sempre foram inimigos declarados, mas por causa de uma fofoca as coisas saem do controle e os dois acabam brigando feio durante o intervalo da escola. Cansado da infantilidade dos dois, o diretor da escola pro...