Jimin não dormira bem durante a noite tendo todos aqueles "e se?" lhe rondando a mente, fazendo-o rolar na cama de um lado a outro com inquietação – sua mãe lhe perguntaria se havia formigas em sua cama, se pudesse vê-lo.
Assistira a reprise da coletiva de Hobi e Suga, tentando encontrar por algum indício ou prova que sustentasse as especulações que Taehyung fizera na tarde passada, mas o rapper baixinho lhe parecera bem convincente em seu discurso quando se erguera para confirmar um relacionamento com Hoseok e sua bissexualidade. Mas Jimin notara aquela pose segura de si escorregar assim que Hoseok o questionara sobre o tal KyungHee; pergunta que Yoongi respondera com um "o que?" – aquela expressão contorcendo sua face fora descrita por muitos jornalistas e apresentadores como "a face de um homem pego na mentira", mas que para Jimin parecera mais com a de alguém que não fazia ideia do que o outro falava.
Ou talvez você só esteja tentando enganar a si mesmo, sugeriu em pensamento.
Jimin suspirou e conferiu as horas em seu celular, percebendo que era cedo demais para alguém de férias prolongadas – tudo graças ao escândalo – estar acordado. Desistindo de tentar dormir, Jimin se levantou da cama e caminhou o mais silencioso possível para fora do quarto, pois Taehyung e Jungkook estavam dormindo e ambos o matariam se fossem acordados àquela hora.
Foi para a cozinha e vasculhou a geladeira em busca de algum lanche rápido, optando por um sanduíche e um suco. Quando terminou, ouviu as pessoas que ainda estavam acampadas ao lado de fora se exaltarem de repente, o que o deixou curioso sobre o motivo. Deixando a louça que sujara na pia, Jimin caminhou para fora da cozinha ainda com o som do tumulto ecoando pelo dormitório, deixando o baixinho cada vez mais curioso para saber o que poderia ter agitado a todos. Estava a meio caminho da janela quando a porta de entrada, que estava às suas costas, foi aberta abruptamente. Jimin deu um pulo de susto e um giro de 180º graus de supetão, encontrando Hoseok parado com algumas malas e um Manager mais atrás, ajudando-o.
Pela análise rápida que Jimin fizera durante aqueles segundos em que permaneceram estáticos em seu lugar a se fitar, notou que Hobi parecia cansado, como se houvesse passado a noite insone. Havia olheiras profundas em seus olhos avermelhados, indicando que também havia chorado – chorado pelo término de seu romance com Yoongi.
Sentiu algo dentro de si se retorcer com esse pensamento e Jimin logo o chutou para o fundo de sua mente, pois não era certo pensar essas coisas; aquele gosto amargo de ciúme por alguém que nem lhe pertencia e estivera namorando seu amigo era inconveniente e errado.
Antes que pudesse processar, Hoseok largou as malas e estava o abraçando fortemente, afundando o rosto em seu ombro e chorando de uma maneira que Jimin nunca vira em todos os anos de convívio.
– Yo-ong-gi me-e o-odei-ia – gaguejou entre o choro, seu corpo estremecendo com os soluços.
Sentiu os braços do mais velho o apertarem, fazendo Jimin sentir as costelas estalando com a pressão, mas optou por não reclamar, vendo que ele precisava de conforto, mesmo que fosse da última pessoa que deveria dá-lo, já que estivera cobiçando o suposto companheiro do outro havia tempos. Deixou que ele afundasse mais o rosto em seu ombro, molhando a sua camisa do Red Velvet com as lágrimas, e envolveu o corpo de seu hyung com os braços, esfregando suas costas com a mão para conforta-lo.
– Por que diz isso, Hobi? – questionou suavemente.
Aquela afirmação do outro deixara Jimin curioso, pois se Yoongi havia sido o canalha que Hope afirmou ao vivo, por que motivo estaria preocupado se ele o odiava? Não deveria estar chorando no ombro de Jimin e afirmando sobre o quanto odiava seu ex-namorado traidor em seu lugar? A não ser que Hoseok estivesse planejando tentar reatar com o branquelo, mas havia arruinado com todas as suas chances com a cena que fizera na coletiva.
Porém Hoseok não lhe respondeu, apenas ficou chorando no ombro de Jimin sob o olhar sentido do manager mais atrás.
Por cima do ombro de Hobi, Jimin pôde ver os garotos chegando no recinto, provavelmente foram acordados pelo barulho das pessoas ao lado de fora. Notou a surpresa e a tristeza deles serem registradas em suas faces ao encontrarem Hoseok chorando nos braços do mais baixo.
Jimin tentava murmurar algumas palavras de conforto, enquanto os outros ajudavam o manager a levar as malas para o quarto, o último contando sobre o quanto Hoseok precisava do apoio deles e que, como seus amigos, deviam dá-lo.
"Ainda mais agora que Yoongi desapareceu...", ouviu o manager comentar antes de sumirem do seu campo de visão, entrando em um dos quartos; Jimin sendo automaticamente atraído pela simples menção de Yoongi. Sentiu-se mal por isso, como se fosse o pior amigo do mundo, uma espécie de Judas para Hoseok.
Como podia estar Jimin confortando-o quando estivera internamente torcendo para que o romance deles terminassem, procurando provas que o permitissem ir atrás de Suga?
Notou que Hobi também se ligou à menção daquele nome e se encolheu ainda mais nos braços de seu dongsaeng, como se ouvi-lo fosse um soco no estômago – parecia um bichinho maltratado, o que partia o coração de Jimin.
Lentamente os braços de seu hyung foram se afrouxando a seu redor até que finalmente o soltasse e recuasse, mostrando agora seu rosto inchado, avermelhado e úmido; e Jimin fez o seu melhor para limpar as lágrimas de Hoseok, que ao terminar lhe sorriu com gratidão.
Logo os garotos estavam de volta, revezando-se na tarefa de confortar Hobi, e Jimin aproveitou a deixa para sair da sala com a desculpa de que pegaria água para ele.
Assim que se viu na segurança da cozinha, tomou um tempo para si, usando-o para afogar-se na culpa que lhe assolava e desferir uma série de insultos direcionados a si mesmo, pois sabia que aquela parte passional sua – que era maior do que queria admitir – permanecia sendo egoísta e não abandonava a ideia de querer Yoongi, mesmo depois de tudo.
Desde quando havia se tornado aquela pessoa horrível? Por que não desistia mesmo após ver o sofrimento de seu melhor amigo?
Suspirou, ignorando aquela vozinha desprezível no fundo de sua mente que afirmava estar apaixonado havia muito mais tempo que Hobi, tencionando enganar a si mesmo com a ideia de que não era tão ruim e que não abandonaria esse amor assim, de uma vez.
Respirou fundo algumas vezes para se acalmar e então retornou a sala sem a água que prometera pegar.
Notou que Jin e Namjoon conversavam seriamente com o manager, enquanto Taehyung e Jungkook faziam seu melhor para animar Hoseok, contando sobre partidas de videogame que disputaram e episódios de anime que assistiram, o que estava começando a surtir um efeito positivo nele, que sorria para os mais novos. Não demorou muito a soltar uma pequena risada enquanto observava os mais novos debaterem sobre quem era o melhor em Call of Duty.
Jimin podia notar o que Suga havia visto em Hobi – quem não notava? Ele era fofo, extremamente alegre, além de ser muito talentoso. Era capaz de cantar tão bem quanto fazia rap, um profissional esforçado que não aceitava menos do que a perfeição, além de ser um exímio dançarino; entre outros talentos mais simples e especiais que este possuía, como o de animar qualquer ambiente.
Hobi rira mais uma vez de algo que Tae dissera, completamente alheio de que Jimin tentava lê-lo como se fosse um livro para descobrir os motivos de ter dito aquelas coisas de Yoongi e o que ele possuía que o próprio Jimin não tinha; o que poderia ter feito seu hyung ter escolhido a ele em vez do Park. O que poderia ser aquilo que faltava no mais baixo para que fizesse Yoongi o notar não apenas como um colega de grupo.
Sentiu o celular vibrar no bolso da bermuda que vestia, estava recebendo uma ligação logo tão cedo... Sem se dignar a um olhar para o objeto, pois ainda observava o outro lentamente se alegrar com os mais novos, Jimin atendera o celular.
– Alô? – disse, ainda distraído.
– Jiminie? – sentiu seu coração tropeçar antes de desatar em um ritmo veloz ao ouvir aquela conhecida voz rouca lhe chamar por aquele apelido. Aquele apelido que ele lhe dera. – Jiminie, eu quero te ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heart Wants What It Wants - YoonMin
FanfictionUm rumor sobre um possível relacionamento entre Yoongi e Hoseok desperta sentimentos que Jimin deixara de lado há tempos, colocando o garoto em uma confusão emocional. Por um lado, o garoto está contente em haver uma possibilidade de conquistar Suga...