Lívia e Luíza, respectivamente irmã e sobrinha de Enrique.
Nenhum deles percebeu, mas o relacionamento deles tomou outra dimensão depois daquele dia, pois embora já tivessem notado um ao outro enquanto dois homens atraentes em faixas etárias distintas, quando trabalharam em conjunto também se perceberam enquanto pessoas, Enrique percebendo que Robertinho era dedicado e capaz de agir sob pressão e Robertinho que Enrique podia ter um jeito meio arredio mas tinha sentimentos, inclusive pelos animais. Em parte por causa disso, começaram a baixar a guarda aos poucos, chegando a tomar a iniciativa de conversarem durante o almoço, o que Vinícius percebia com alguma desconfiança, por mais que gostasse do ex-cadete.
Mas mesmo envolvido com os assuntos da fazenda o rapaz não descuidava do seu relacionamento com a família, falando com os pais, avô, padrinho, irmã e primos constantemente pelo celular e aplicativos de comunicação. A rotina de trabalho pesado também contribuiu para reforçar seu físico, tornando-o mais forte, e a camaradagem com os colegas só aumentava.
Quando já estava há umas três semanas na fazenda, esta recebeu uma visita. Tratava-se da irmã de Enrique, Lívia, que resolveu aproveitar uma viagem do marido para rever o irmão e trouxe junto a filha adolescente, Luíza. Quando as duas desceram do carro, a garota correu para o tio, que abriu um sorriso e a envolveu em seus braços.
– Quanta saudade, tio, porque você não vem nos visitar no Rio?
– Muito trabalho, querida, mas isso não impede que você venha aqui também. Aliás, – disse com um olhar irônico para a irmã – você e a sua mãe.
– Tio, você não pode viver só pro trabalho, desse jeito você pode ter um enfarte. Já basta ter cabelo branco.
– Ninguém nunca reclamou deles, mocinha. Mas entrem, que os quartos de vocês já estão preparados. - e conduziu as duas pela sala.
Ambas participaram do almoço com Enrique, Robertinho e os demais trabalhadores, e Lívia ficou encantada ao saber que o rapaz era neto do famoso general Roberto de Castro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A fazenda dos amantes
RomanceSpin-off de "O general da minha vida". Roberto de Castro Lopes Neto, ou Robertinho, como é chamado pela família e pelos amigos, tem 20 anos e sempre se considerou um privilegiado. Criado num lar acolhedor e intelectualmente estimulante, cercado por...