– Capitão Styles. – O coronel chamou andando até o homem de olhos verdes.
– Sim senhor! – Harry atendeu batendo continência.
– Acompanhe-me.
Os dois homens seguiram até a parte aberta do local.
– Capitão, o senhor mesmo sendo bem jovem para até mesmo atingir um posto tão elevado dentro da academia militar, tem se mostrado um ótimo estrategista e hábil em campo, as operações tem tido sucesso.
Fato era que Harry tinha apenas 29 anos.
– Obrigado Senhor.
– Mas não estou aqui para bajulá-lo, estou aqui para te apresentar sua mais nova companheira de trabalho, Maya.
O coronel chamou um treinador de cães que logo trouxe uma cadela linda.
– Capitão. – O treinador cumprimentou batendo continência.
– Cabo. – Harry e o coronel cumprimentaram.
– Essa aqui é a Maya. Ela é uma pastora alemã de pelagem preta como podem ver, é do tipo de cão de intervenção* conforme foi pedido. Ótima para proteção, resgate de reféns e grande rastreadora. – O treinador explicou enquanto mostrava a cadela que estava sentada ao seu lado.
– Ela é linda. Como isso tudo vai funcionar? – Harry perguntou sem perder o foco.
– Primeiro precisamos criar um laço para que ela não se torne agressiva e venha a ataca-lo. – O treinador explicou apontando para a cachorra.
– Vejo que o assunto será longo, irei deixá-los discutirem. – O coronel disse e saiu.
Durante o resto da manhã passou-se pelo treinamento e relação entre os mais novos companheiros.
1 semana depois...
– Senta. Deita. Rola. Levanta. Boa garota. – Harry deu um petisco para Maya e acariciou seu pelo assim que ela cumpriu o que foi pedido. – Maya você é incrível meninona.
Um soldado chegou a passos curtos até eles.
– Capitão? – Chamou erguendo sua mão até pousa-la sobre sua boina.
– Sim?
– Sou o soldado Irwin senhor. Sua presença está sendo convocada na sala de operações táticas. O coronel Payne pede urgência. – Ashton avisou e desfez a continência.
– Obrigado soldado, dispensado. – Harry liberou o jovem e se dirigiu ao canil colocando Maya na sua casinha e fechando a porta. – Até logo garota.
Dirigiu-se para a sala de reuniões onde foi discutido uma operação policial em um caso de sequestro.
2 anos depois...
– Hoje teremos uma missão que requer muito cuidado. Após denúncias e investigações junto a Interpol descobrimos essa quadrilha que comete tráfico internacional de pessoas e drogas. Invadiremos o local, tomem cuidado e protejam as vítimas, pode haver tiroteio, os cães de intervenção* e detectores* serão utilizados. Eu seguirei abrindo caminho com os detectores para evitar acidentes e possíveis armadilhas, depois que entrarmos que comece a intervenção. Se tiver que explodir a cabeça de alguns traficantes, bem... acidentes acontecem. Capitão Styles você comanda a segunda parte, a Maya está em condições? – O coronel Payne perguntou enquanto mexia em sua arma.
– Sim Coronel, a Maya está em perfeitas condições. – Harry respondeu olhando para todos aqueles homens naquela sala.
– Alguma dúvida, senhores? – Payne perguntou olhando para cada um.
– Não senhor. – Os presentes afirmam.
– Sairemos em meia hora. – Liam falou pegando sua arma e colocando no coldre antes de sair.
Cerca de meia hora depois os carros saiam em direção ao local onde supostamente estaria ocorrendo o tráfico. De fato, os policiais foram na frente incluindo o coronel, que apesar da alta patente não abria mão de uma atuação em campo, eles iam abrindo o caminho e liquidando possíveis armadilhas incluindo bombas caseiras.
Já no início pegaram três traficantes, agora era invadir o local de vez e aí entrou a atuação tática com bombas de fumaça e como previsto um tiroteio começou. Alguns policiais foram atingidos inclusive Harry que levou um tiro de raspão e outro que atingiu o colete.
– Maya. Vai garota. – Harry falou e logo a cadela partia para cima do chefe da gangue internacional.
Styles aproveitou a distração e capturou o sujeito.
– Acabou para você filho da puta!
* Cães de intervenção: cães treinados com intenção de busca de delinquentes, resgate de reféns, proteção, anti-distúrbios.
(Maya é uma cadela de intervenção).*Cães detectores: Controle de fronteiras, explosivos, contrabando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dogs & Cops (Larry)
FanfictionHarry é um policial que junto com sua inseparável amiga, uma cadela chamada Maya, enfrentam o tráfico internacional de pessoas e de drogas. A vida desses companheiros muda com uma investigação onde um garoto é encontrado em condições deploráveis e t...