O amanhã do qual Quíron se referiu pareceu durar séculos. Acordei ansioso e logo deixei minha aparência mais aceitável para uma reunião.
O sol brilhava intenso, mas de um jeito confortável, parecia acariciar minha pele. Respirei fundo enquanto caminhava rápido e agradeci por não ter continuado naquele estado deplorável.
Abri a porta da Casa Grande com rapidez, fazendo com que uma xícara de café voasse despretensiosa na cabeça de quem eu menos gostaria. Clarisse.
— JACKSON! EU VOU TE MATAR. — Me escolhi enquanto ela gritava, dando um seguida uma risadinha por conta do seu estado. — ACHA ISSO ENGRAÇADO? — Forcei minha boca a fechar a balancei a cabeça em negação, observando o líquido escorrer pelo chão.
Quase voltei a rir quando olhei para o resto das pessoas na sala, todas segurando o riso. Mas para minha sorte, Quíron interviu fechando a porta.
— Agora que estão todos aqui, podemos começar. — Falou enquanto se dirigia para o centro da sala. — Não deve ser novidade para vocês que estamos lidando com um deus chamado Caos, porém, acho que para alguns sua história não seja conhecida.
Um sátiro lhe deu uma outra xícara de café e logo se retirou. Quíron bebeu e suspirou apreciando o gosto.
— Caos é um deus primordial do qual os deuses se originaram, ele é conhecido como a divindade que separa, afasta, sendo confuso até mesmo em sua aparência. A história diz que ele, por meio dessas separações de elementos acabou criando Nyx, Érebo, Gaia e Tártaro, tendo como irmão, Eros.
— Se ele criou todas essas divindades, imagine a sua própria força. — Piper disse quase espantada.
— Você falou de Eros, ele é o deus do amor, certo? — Will falou.
— Sim, ele é como o peso que equilibra essa balança divina, Caos separa, Eros une. — Quíron falou, após terminar sua xícara de café.
— Então ele poderia derrotar Caos, não é? — Falei entusiasmado.
— Não sei, não há registro de nenhum conflito entre os dois.
Mesmo sendo pouco, eu ainda tinha esperança, precisávamos encontrar Eros, o mais rápido possível.
— Mesmo que encontrássemos Eros, porquê ele nos ajudaria? — Nico se pronunciou pela primeira vez. — Eu não acho que ele vá ajudar...
— É verdade, e além disso não temos nem pistas de onde ele está, e ainda não sabemos o que Caos planeja. — Clarisse falou enquanto manuseava um canivete de bronze, agora já havia se secado com uma toalha.
Eu estava em um beco sem saída, o que eu faria agora? Mesmo que encontrasse Eros, quem garante que me ajudaria? Comecei a me corroer por dentro e senti uma escuridão me cobrindo novamente.
— Percy! — Jason colocou a mão firme no meu ombro, me despertando.
— Ah, oi, hã... — falei meio atônito.
— Está tudo bem? De repente você começou a sussurrar com um olhar sombrio. — Ele olhou diretamente para os meus olhos.
— Sim, claro — respondi sem olhá-lo.
Mas não, não estava tudo bem, algo ainda permanecia confuso, eu não costumava agir assim, parecia que algo estava infectando meus pensamentos.
— Lembrem-se que, Caos não divide somente coisas físicas, ele também afeta sentimentos e relações, principalmente daqueles que não vivem direito o presente. — Quíron disse enquanto ia para outro cômodo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For You ❀ Percabeth Short Fanfiction
FanfictionCaos, tristeza, arrependimento, dor, angústia e magia. Seria o amor capaz de vencer tudo isso? ➷➸➹➷➸➹➷➸➹➷➸➹➷➸➹➷➸➹ ✿ A maioria dos personagens pertencem à Rick Riordan. ❀ História original, se plagiar, o crush nunca vai te notar. ✿ Boa Leitura!