Capítulo 20

3.4K 146 15
                                    

Passou-se uma semana desde que o Harry jantou cá. Desde esse dia ele nunca mais falou comigo nem apareceu na universidade. Estou preocupada mas não quero transparecer isso. Não quero que ele fique convencido ou então que me trate mal e me diga que não quer que eu me preocupe com ele como acontece sempre nos livros! 

O Niall veio, praticamente todos os dias a minha casa lanchar e estudar o que fez com que eu tivesse que ir mais vezes ao supermercado! Apesar de tudo, gosto de o ter por cá. Sem ele as minhas tardes iam ser super aborrecidas , mas com ele existe sempre alguma coisa que nos faz rir!

A Alice pediu-me desculpas e disse-me que não voltava a dar mais nenhuma informação minha ao Liam mas, sinceramente perdi a minha confiança nela. Quem me garante que ela não volta a faze-lo? Já o fez duas vezes, nada a impede de fazer uma terceira!

O Liam tem me ligado de manhã e á noite. Falamos uns minutos e desligamos. Ele parece mudado mas as aparências enganam e eu prefiro manter uma distância razoavél entre nós!

O Zayn senta-se sempre comigo, com o Niall, com o Louis e com a Alice á hora de almoço. Ele continua a falar bastante da Perrie e eu acho incrível o amor que eles têm. Parece tão sincero!

O Louis já não chora pela Eleanor. Está mais calmo e parece que quer conhecer gente nova! 

Hoje é Terça mas é feriado por isso deixei-me ficar até mais tarde na cama. Parece que não mas eu sou um bocadinho perguiçosa! Levantei-me quando o meu relógio marcava onze horas e fui-me preparar. Comi uma maçã só para não ficar sem comer nada e fui dar uma volta. 

Em Portugal, ia dar uma volta a pé todos os dias de manhã. Já sinto falta de apanhar o ar fresco da manhã enquanto ouço músicas calmas. É uma das poucas coisas que me mantém relaxada!

Saí e fui andando até que encontrei um pequeno parque praticamente vazio. Sentei-me num dos bancos. Não sabia que este parque existia mas este lugar é super calmo e parece que é pouco movimentado. Tirei um caderno da minha mala e começei a desenhar as coisas á minha volta. Desenhar é outras das poucas coisas que me faz relaxar. Não sei porquê mas adoro desenhar!

Quando olhei para o relógio eram quatro horas. Levantei-me e começei a caminhar para casa.. Não estava preocupada com as horas. Não tinha fome nem me sentia fraca por isso estava tudo bem!

Quando estava a chegar a casa vejo o carro dos meus sonhos lá estacionado. Sim eu sei muito de carros graças ao meu irmão e ao meu padrasto. Eles falavam muito de carros e eu começei a ouvir e a falar sobre isso, a pôr duvidas e agora se eu quisesse podia muito bem traballhar como mecânica mas não é própriamente um bom futuro. O carro á minha frente era um Range Rover preto. Fiquei uns minutos a olhar para o carro com a minha boca aberta. Decidi fechar a boca e ir para casa antes que alguém me visse a olhar para o carro feita idiota! 

As minhas amigas mudavam todos os dias de ideias em relação ao carro que queriam comprar mas eu sempre mantive a minha ideia! Não sei porquê mas este carro atraí-me!

Quando estava a meio das escadas ouço a porta do carro a abrir. Viro-me para ver quem era e fico surpreendida com a minha visão.

-Harry?! - digo num sussurro.

-Diana, espera!- diz e começa a correr para chegar á minha beira.

Assério?! Passa uma semana inteira sem me dizer nada e depois aparece aqui como se nada fosse com o meu carro de sonhos... É mesmo só para me torturar!

Passados uns segundos ele chega á minha beira.

-Olá!

-Hey - digo sem entusiasmo nenhum na minha voz, apenas confusão estava presente na mesma.

-Posso entrar ou vamos ficar por aqui?!

-Claro... Hum pois, vamos.- digo cada vez mais confusa.

-Onde estiveste?

-Desculpa? Não tens nada a ver com isso!- falo um pouco rude. Se existe coisa que odeio é quando me perguntam onde estive! Odeio que me tentem controlar!

-Calma. 

-Eu estou calma! Mas vais dizer o que queres ou vamos esperar pelo fim do mundo?

-Sim- ele diz finalmente sentando-se no sofá - Preciso de duas coisas. A primeira são os apontamentos desta semana e outra é que venhas comigo a um baile que os meus pais fazem todos os anos. Por norma eu não vou mas este ano eles estão a chatiar-me tanto que não tenho outra escolha!

-Empresto-te os apontamentos e não vou a esse baile.- digo levantando-me e dirigindo-me á pequena secretária no canto da minha sala onde guardo os meus livros da faculdade.

-Porquê?- ele pergunta enquanto se aproxima de mim.

-Porque odeio qualquer tipo de festas. Só fui a duas em toda a minha vida e foi porque fui obrigada! Não gosto, desculpa Hazza mas eu não vou.

-Mas eu estou-te a dizer para vires!

-Harry tu não mandas em mim! Aliás tens muitas mais raparigas que gostavam de ir contigo a esse baile , porque é que queres que eu vá?!

Ele olhou para longe do meu olhar e passados uns minutos, que pareceram horas, ele finalmente falou.

-Pois tens razão. Eu tenho muitas raparigas que querem vir. Vou tratar de encontrar uma !- ele disse arrancando os meus livros da minha mão.

-Devolvo-te tudo amanhã!- disse enquanto saía.

Fiquei um pouco triste por ele ter desistido tão rápido da ideia de me levar com ele. Será que ele já tinha perguntado a alguém? Claro! Eu nunca seria a sua primeira escolha!

Fui comer umas bolachas e depois fui estudar um pouco. 

Passado uns minutos ouvi alguém a bater á porta. Enquanto me dirigia para lá pensei que fosse o Harry mas essas hipóteses foram apagadas quando vejo o Niall.

-Olá Niall!- disse dando-lhe a oportunidade de passar.

-Olá  princesa!

-Que fazes por cá?

-Vim fazer-te um pergunta.

-Ah... Senta-te eu vou só preparar algo para comeres!

-Ok.

Enquanto preparava as coisas pensava no que é que o Niall tinha para me perguntar. Será que também me ia convidar para o baile? Se era um baile tinha de ir mais do que uma pessoa né, por isso não era totalmente impossivel ele ter sido convidado! Só espero que não!

-Aqui está! - digo enquanto pouso as coisas na pequena mesa de centro - Então o que me querias perguntar?

-O Harry...-  ele começa. Ó não! Que não seja o baile!

-Ele faz um baile todos os anos e os seus pais convidam-me sempre, e eu estava a pensar se...- ele continua. Fogo!!

-Querias vir comigo ao baile?

-Niall tu sabes como eu sou com festas- digo tentando que ele perceba que eu não quero nem posso ir!

-Valá! Ficámos só uns minutos e vimos embora. Eu não saio da tua beira. É só mesmo para eu não dizer que não!

-Só ficamos uns minutos? Prometes?

-Sim.

-Ok eu vou mas só uns minutos e tens de prometer que não sais da minha beira!

-Está bem!- Ele diz animado enquanto se levanta para se despedir e ir embora.

-Diana - ele diz já na porta - o baile é na Sexta! Está pronta ás sete! Beijinhos.

-Ok! Beijinhos!

No que é que eu me fui meter?!

_____________________________________________________________________________

Olá :) Desculpem não ter posto ontem nem na segunda mas,  na segunda estava toda partida do concerto e ontem não tinha ideias. Quem foi o concerto? Eu fui e AMEI! Conheci umas sis incríveis e vou continuar a manter contacto com elas! Adorei conhecê-las! Estou tão feliz, mas triste também pelas sis que não foram. Se não foste não te procupes, vai chegar a tua vez :) Bem beijinhos sis :) <3

Happily - Harry Styles ( a editar )Onde histórias criam vida. Descubra agora