Capítulo 35 - Fim da 1º temporada

2.8K 128 4
                                    

" -Ótimo! Pode passar pelo meu escritório ainda hoje?

-Sim, posso. 

-Ainda bem! Então até já!" 

Atirei o telemóvel para o sofá e deixei as lágrimas caírem. Eu sei que isto é o correto. Começar uma vida nova, sem os problemas passados, mas mata-me não poder dizer a Alice que vou ser modelo. Deixa-me de rastos não poder ver a reação dela, não saber se ela me ia apoiar ou não. Magoa não poder dizer ao Niall que vou para Los Angles e vê-lo a dar-me um abraço e rodopiar-me no ar. Destroi-me não dizer ao rapaz que eu amo que vou ser feliz...

Em pouco tempo estava outra vez á frente da entrada da Modest, mas desta vez entrei sem hesitar.

-Boa tarde. - cumprimentei a senhora que estava atrás da secretária de madeira. - Vim falar com o Robin.

Vi a Sophia olhar para mim e um sorriso apareceu no seu rosto.

-Ele está á sua espera. Acompa-

-Não é preciso. Eu vou sozinha. - sorri.

A Sophia assentiu e voltou a olhar para os papéis pousados na sua secretária.

Caminhei até ao escritório do Robin e bati na porta.

-Entre - ouvi.

-Diana! - ele levantou-se da secretária e veio cumprimentar-me - Sente-se.

Fiz o que ele pediu e rapidamente o Robin estava a pousar uns papéis á minha frente.

-Bem, devo desde de já dizer-lhe que você fez a escolha certa. 

Sorri. Pode não ser o que a minha mãe queria, mas sei que ela está orgulhosa, esteja ela onde estiver. E tenho a certeza que a Alice está do seu lado a sorrir e a rezar para que tudo corra bem. O que mais magoa é saber que o rapaz que eu amo não está ao meu lado a apoiar-me.

-Então - ele continuou - Aqui está o seu contrato. É apenas de um ano, mas com certeza que vamos renovâ-lo no final desse tempo. - ele sorriu.

Comecei a ler em silêncio. Em algumas ocasiões o Robin explicou-me o que certas coisas significavam e no fim eu assinei. 

-Bem, sei que você não tem nada em Nova Iorque, por isso vou emprestar-lhe um dos meus apartamentos nos primeiros meses, até você conseguir arranjar o seu. Ele fica perto da sua agência e penso que isso lhe vai facilitar a vida. - sorri - A agência vai pagar o seu voo para Nova Iorque. É amanhã pelas dez horas da manhã. - ele falou, entregando-me um bilhete de avião. 

Sorri. Não lhe consigo agradecer. Não consigo falar e se o fizer, provavelmente vou começar a chorar. Sei que devia estar feliz por ter esta oportunidade que vai mudar a minha vida, mas eu não consigo ser feliz sem as pessoas que eu amo.

-Aqui tem uma cópia do contrato. Acredite, não se vai arrepender. - ele disse levantando-se e esticando-me a mão. 

Apertei-a e sorri, saindo de seguida do seu gabinete.

Passei quase três horas a tratar deste assunto e a fome começou a apertar. Parei no café mais próximo e pedi um café e uma nata. Vou ter saudades de Londres, mas esta é a decisão correta e eu não vou desistir.

Mal cheguei a casa, sentei-me no sofá e peguei no meu telemóvel. Tinha duas mensagens uma do Niall e outra do Zayn.

Apaguei a do Niall e li a do Zayn.

" Olá princesa! Desculpa não me ter despedido de ti mas não tive tempo :( 

Estou em Nova Iorque com a Perrie. Ela veio com a banda dela até cá para tentar a sua sorte :) Espero que esteja tudo bem! 

Adoro-te!

Happily - Harry Styles ( a editar )Onde histórias criam vida. Descubra agora