Capítulo 28

3.3K 130 18
                                    

-Ótimo! Vamos para a mesa. - a Anne falou.

Enquanto me sentava a Gemma entrou e cumprimentou todos. Eu reconheci a cara dela mas afastei os meus pensamentos e cumprimentei-a com toda a simpatia possível.

-O vestido ficou muito bem em ti!

-Oh… Obrigada.

-A comida já está a chegar! – a Maria disse entrando na sala, acompanhada por mais uma empregada.

A Anne encheu o meu prato e começou a fazer o mesmo a todos.

-Então, quais são os vossos planos para o futuro? – o Robin perguntou pondo mais um garfo cheio de arroz na boca.

Aquela pergunta fez-me ter um mini ataque.

-Bem, ainda é muito cedo para termos qualquer tipo de planos. – o Harry falou.

Quando o Harry acabou de falar, a Anne engasgou-se.

-Está tudo bem? – perguntei, levantando-me e dirigindo-me a ela.

-Sim querida.

-De certeza?

-Sim, só preciso de um pouco de água.

Enchi um copo com água e entreguei á Anne. Voltei para o meu lugar e senti a mão do Harry no meu joelho, deixando-me um pouco desconfortável.

-Mas, de certeza que já têm algumas ideias! – a Anne insistiu.

-Nós não pensámos muito no futuro, preferimos viver o presente. – falei calmamente.

-Nunca pensaram em casamento? – a Gemma perguntou um pouco surpreendida.

-Não. – o Harry disse frio.

-De facto não. Ainda não estamos á muito tempo juntos. - falei.

-Mas vão casar? – a Anne voltou a perguntar, mostrando uma expressão preocupada.

Ela deve estar cansada da vida de solteiro do filho. De certa forma eu entendo-a mas eu não vou poder fazer nada para ajudá-la. Ele nunca vai assentar! Ele não é homem de uma só mulher!

-Ainda é muito cedo para saber se vamos resultar juntos, mãe.

-Vocês fazem um casal muito fofo! – a Gemma disse, sorrindo para nós.

Sorri de volta. Aquela pequena frase deu-me uma certa esperança de um dia, eu e o Harry, podermos ser alguma coisa.

-Obrigada! – o Harry agradeceu, retirando a sua mão do meu joelho e pousando-a na minha mão.

-Duvido que encontres alguém tão simpática e bonita como a Diana! – a Anne falou fazendo-me corar.

-Eu sei mãe, mas ainda é muito cedo para pensar em casamento!

-Pois é Anne, ele tem razão. Se tudo correr bem, eles vão ficar juntos. – o Robin falou.

Sorri. Naquele momento só me apetecia arranjar areia e enterrar a minha cabeça.

-Vamos á sobremesa. –o Robin falou e logo a Maria entrou com alguns bolos.

O Harry serviu-me e enquanto comia-mos a Gemma levantou-se.

-Tenho uma coisa importante para contar, e como a namorada do meu irmão está aqui, este é o momento perfeito.

Já não me apetecia enterrar a cabeça, apetecia-me enterrar o corpo todo! Ela vai fazer um anúncio importante, provavelmente pessoal, á frente de uma rapariga que não tem nada a ver com a família dela! Olhei para o Harry e ele apenas sorriu, confortando-me um bocadinho.

Happily - Harry Styles ( a editar )Onde histórias criam vida. Descubra agora