Não seja Besta!

102 11 0
                                    

Digo isso pra mim todas as manhãs. "Não seja idiota! "
Não é possível que caí nessa merda de novo!

- Amiga, não adianta, você tem talento para ser idiota!

- Ah, obrigada! Me sinto muito melhor agora!

Joana é uma boa amiga, de verdade! Mas às vezes, sinceramente, tenho vontade de matar ela!

- Eu disse pra você não ir àquela festa ridícula! Eu te falei! Mas não adianta, né?! Você é impulsiva demais!

- Ah, é! E você espera apenas, a oportunidade de me dizer em alto e claro som ...

- Eu te avisei! Sim! Adoro repetir essa frase todas às vezes que você faz besteira!Bom... Foi ótimo falar com você, mas a minha casa fica por aqui. Até mais tarde... Não esquece às 20h00!

- Tá!!!!

Eu e Joana somos amigas de infância, vivemos muitas coisas juntas, na verdade, todas as merdas da minha vida aconteceram ao lado dela. Primeira paquera, primeira desilusão amorosa, primeiro fora, primeiro baile... Como falei, todas as merdas! Caminhei mais um pouco até chegar em casa, pensando na desculpa que daria a minha mãe, por não ter ido ao baile...

- Cheguei!!!!!!

- Cecília! Quantas vezes preciso pedir para não bater essa porta desse jeito!

- Oi, pra você também, mãe!- Estiquei minha mão, para alcançar a cesta de frutas na mesa.

- Nem pense em tocar nessa maçã! É hora de almoçar! Vá chamar seu irmão!

- Pedro!!!!!!!

- Ah, é, obrigada! Se fosse pra gritar, eu mesma faria!

- Onde está Seu Jorge?

- Seu pai está em uma daquelas reuniões, que nunca acabam!

- "Reuniões"... Sei.

Minha mãe achava que eu não sabia, ou esperava que eu não soubesse. Meu pai tinha um caso, voltava pra casa de duas em duas semanas, ficava um dia conosco e logo partia de novo. Acho que ele está fazendo isso para não sentirmos tanta saudade quando ele for embora de vez... Pra falar a verdade, está funcionando.

- Por falar nisso, você não me disse como foi o baile de sábado.

- Não falei porque não tinha nada para falar!

- Como não? Você estava toda arrumada, ansiosa... Não te vi chegar!

- Não me viu chegar, porque eu nem saí!

- Como... Como assim nem saiu?

- Mãe, pode voltar a fazer o que estava fazendo, não teremos essa conversa!

- Cecília, o que aconteceu?

- Já te falei, mãe! Não fui ao baile, me senti mal e resolvi ficar em casa.

- Talvez seja por isso que vi seu par com outra menina, nas fotos do facebook!

- O que? Como...

- Sou sua mãe, Cecília. Ficar preocupada com você, é minha primeira missão na vida!

- Não deveria. Estou bem! já disse. Vamos almoçar! Tô em fase de crescimento... Preciso me alimentar bem! Não é mesmo garotão?! - Peguei o Pedro nos braços e caminhei até a mesa.

Como passamos muito tempo juntos, eu, minha mãe e o Pedro somos muito apegados! Mais do que eu gostaria de admitir!Na verdade, o Pedro só tem três anos... Como não se apegar? E a minha mãe... Bom, ela é minha mãe, não se apegar a ela, seria um desperdício.

- Preciso que fique com o Pedro hoje, tenho uma reunião no trabalho, provavelmente ficarei lá até tarde!

- Mãe, tenho compromisso hoje... Eu te disse, às 20h00, lembra?

- Leve seu irmão junto... A não ser...

- A não ser... o quê?

- A não ser que você vá fazer algo particular... Algo que seu irmão ainda não possa ver...

- Ergh! Não! Sério, mãe...Você....Nossa.... Deixa que eu levo ele...

- Obrigada! E não revira os olhos!

Foi inevitável!

- Você me conhece muito bem!

- Eu sei...!

- É assustador, sabia?!

Subi as escadas o mais rápido possível! Na verdade, passo a maior parte do meu tempo no quarto e o Pedro na escola. Vou para a faculdade em três meses e embora o mais normal fosse estar extremamente animada, estou profundamente preocupada. Meu pai distante, minha mãe se matando de trabalhar, meu irmão pequeno refém de todo drama. Na realidade, não sei o que fazer. Estou tentando ser uma boa filha e uma boa irmã mais velha, lidando com meus problemas e com os problemas dos meus pais... Mastigando tudo ao mesmo tempo.

- Cecília! Telefone! - Era minha mãe batendo na porta do meu quarto...

- Quem é?

- A única amiga que você tem!

Isso é verdade... Joana é Joana... Não tem outra! Corri o mais rápido que eu pude.

E Se Fosse Verdade? ( Sonho )Onde histórias criam vida. Descubra agora