O primeiro treino a gente nunca esquece

27 5 2
                                    

O jantar acabou, Diego e Joana se foram, Richard se despediu, e eu voltei sozinha para o meu quarto enorme. Recebi uma visita inesperada, minha mãe.

- Posso entrar?

- Pode!

- Quero te contar algo...

- Mais?

Ela sorriu.

- Quero te contar sobre o conselho...

- Conselho?

- Sim... Sabe, é uma espécie de Congresso... Lá discutimos as leis em vigor, fazemos os nossos julgamentos, conversamos sobre as reformas necessárias no código de ética... Enfim...

-" Nós?!"

- Bom, antes de ser mãe, fiz faculdade, você sabe... publicidade! Mas, depois, com o conselho sempre pedindo ajuda, abrindo vagas, eu aceitei entrar em uma dessas...

- Ah, então, você... Você trabalha no conselho?

- Sou superintendente das relações exteriores... Você sabe, o meu trabalho é garantir que as relações andem bem, tanto entre os Insubs quanto entre os insoluns... O que é potencialmente impossível !

- Por isso você está sempre tão ocupada, correndo de um lado para outro...

- Perdoe minha ausência... Sei que não sou uma mãe perfeita!

- Ninguém é perfeito, mãe... E você, mesmo assim, ainda consegue ser maravilhosa! Às vezes eu não sei o que sentir com relação a você ... Se raiva ou amor!
Sorrimos

- Espero que você entenda, o quanto esta revelação foi libertadora para mim... Eu estava tão cansada! Tão... Estressada...

- Eu imagino... Fico feliz que tenha terminado... E finalmente, possamos curtir essa realidade juntas!

- Você e o Richard... Estão...

- Estamos...

- Mas e o Liam? Você sabe que ele gosta de você...Não sabe?

- É complicado...

- Bom, eu sei que o Richard deve estar quebrando umas 100 regras para estar com você... Ele te contou, né?!

- Não, não sabia dessa...

- Pois é... Ele deve estar mesmo apaixonado por você, ele faz muito sucesso com as meninas no Ópus, mas nunca namorou nenhuma delas...

- Ah, sério..?

- Falei demais... Falei demais... Falei demais... Filha, ele é um bom garoto! É corajoso, forte, educado, inteligente... Mas, não somos as únicas a achar isso...

- Eu já entendi!

- Ooook ! Se precisar de algo, estou aqui ao lado!

- Tá bem! Boa noite!

Ela me beijou a testa e se foi, não havia melhor maneira de terminar a conversa... Fiquei insegura... Será mesmo que o Richard era mulherengo, como soou ? Parece que eu não o conheço, é como se em Ópus, ele fosse outra pessoa... Bom, prefiro esperar que o tempo me diga algo, e dirá! Olhei pela janela, e dei de cara com o Liam de guarda. Seus olhos brilhavam e seu cabelo loiro balançava com o vento, seu perfume chegava até mim, e mais uma vez, o "efeito Liam" me confundia. Fechei a janela e entrei, eu havia feito uma escolha e embora Liam fosse perfeito, meu coração pertencia ao Richard, sempre pertenceu.

A noite passou rápido demais! Foi como se em um piscar de olhos, amanhecesse e eu já ouvia a gritaria do Liam, tentando me acordar .

- Arrrrrrg ! JÁ VOOOU !

E Se Fosse Verdade? ( Sonho )Onde histórias criam vida. Descubra agora