-Você enlouqueceu de vez! Só pode!- Joana gritava, enquanto caminhávamos rápido até em casa
- Enlouqueci! Enlouqueci mesmo! Três anos aturando aquele bando de retardados tirando com a nossa cara... Tudo isso porquê? Porque a mocréia tem raiva de mim, por Deus sabe lá o motivo... Deveria ter enlouquecido antes, isso sim!
Joana ficou séria por um momento
- O que foi? Você me odeia??- Fiquei com uma ponta de remorso
- Aqueles caras nunca vão nos deixar em paz...
- Não...
- Vão nos encher o saco pra sempre...
- Sim...
- Mas, o que você fez...
- Hum? - Esperei com pesar
- Foi demais!!!!!
- Ufa!
- Você precisava ter olhado pra ela! Com os cabelos de chapinha, todos enrolados no chocolate e o canalha do Richard desesperado pra ela não chegar perto de você...
- Ele não estava me defendendo... Ele estava protegendo ela!
- Você que diz... Mas, não muda o fato dele ser um canalha e ela ter merecido.
Aquela noite, foi sem dúvidas Hilária, mas nós sabíamos que ao chegarmos na escola, não teríamos mais paz... E eu estava tentando pensar positivo... Faltam apenas três meses, apenas três meses...
- O Chris me mandou uma mensagem, dizendo que vai deixar o Pedro aqui, que não precisamos voltar lá. E eu preciso ir, temos aula amanhã... Você vai ficar bem?
- Vou!
- Certeza?
- Certeza!
- Tudo bem... Então, até amanhã! Ah, mandou bem demais hoje!
A verdade é que a euforia partiu junto com a Joana, e uma sensação estranha tomou conta de mim... Sendo bem sincera, eu não aguentava ficar sozinha. Eu sentia um medo estranho, uma sensação ruim, talvez eu fosse uma daquelas pessoas que não consegue ficar só com os pensamentos.Peguei o notebook da minha mãe, sentei no sofá da sala e tive a brilhante ideia de criar uma conta no facebook pra ver até onde eu iria, tentando ser uma pessoa normal... Digitei meu e-mail e senha, coloquei uma foto no perfil ,uma biografia genérica, com uma poesia qualquer que peguei no google e depois dois convites à amizade enviados: Liza e Joana. Passaram-se Alguns minutos, e recebo uma mensagem, advinha quem era...
- Você está bem? Chegou bem? De facebook agora?
Não te interessa -
- Cecília, pelo amor de Deus, deixa de ser criança... Só me diz se você está bem!
Estou bem. Não graças à Você! -
Bloquear contato.
A vontade de falar com ele era grande... Enorme! Mas, eu precisava acabar com aquilo de uma vez por todas, precisava esquecê-lo...
- Triiiinnnnnnnn!!!!!!!
- Alô?
- Cecília...
- Quem é?
- Você não deveria estar em casa sozinha a essa hora....
- Pai?
- Se eu fosse você fecharia todas as portas de casa, inclusive a janela da cozinha...
- Quem fala???
- Talvez devesse fechar as janelas do andar de cima e trancar a porta da sala... Nunca se sabe o que pode acontecer com uma garotinha que fica sozinha em casa a essa hora da noite...
- Vou chamar a polícia!
- A Propósito, seu cabelo fica lindo quando você o deixa solto desse jeito...
Larguei o telefone nesse momento, minhas mãos suavam, minhas pernas tremiam e eu não conseguia pensar em absolutamente nada... Corri até a cozinha, peguei a maior faca que encontrei e fui até a porta, na esperança de trancá-la sem que nada acontecesse comigo... Caminhei devagar e tranquei a porta rapidamente. Sentei-me na ponta da escada, de frente para a porta da sala, pedindo a Deus que o Chris ou a minha mãe chegasse logo... Escondi a faca atrás de mim e aguardei, ansiosa e desesperadamente a chegada de alguém. Horas depois fui despertada, acordei no susto, pronta pra socar qualquer um, era minha mãe abrindo a porta com o Pedro, respirei fundo de alívio.
- Obrigada por tê-lo trazido Chris... Precisamos marcar nosso natal juntos novamente, hein?!
- Com certeza Liza! Eu e a Juliene ficaremos muito felizes em participar novamente!
- Ah, a propósito, minha filha se comportou bem?
- Sim! Foi tudo tranquilo! Nada fora do normal! - O Chris me deu uma piscadinha de olho marota! Ele era o melhor mesmo!
- Certo então! Boa noite Chris! Obrigada novamente!
- " Xau Quis!"
- Tchau amigão!!!
Quando minha mãe chegou, eu não conseguia pensar em outra coisa.. Precisava contar a ela o que houve! Sobre a ligação, claro!
- Mãe... Eu preciso te contar...
- O que? Tá tudo bem com você? Aconteceu alguma coisa?
Olhei pra ela e percebi todo aquele ar de preocupação, o cansaço... E o mais impressionante, ela ainda queria me ouvir...
- Acho que precisamos chamar a companhia telefônica, esse telefone está com interferência...
- Mudo, né? Às vezes acontece comigo também... Vamos ligar para eles amanhã, certo?
- Beleza! - Respondi, com um sorrisinho no rosto.
- Mais alguma coisa?
- Não! Era só isso mesmo!
- Então tá... Vou levar o Pedro para um banho rápido e cair na cama com ele... Estou morta!!!
- Tudo bem... - Esperei ela subir as escadas, tranquei a porta da sala,e subi logo depois, com a faca por entre o vestido. Corri para o quarto e me tranquei , me certificando de ter fechado a janela. Pelo visto, a noite seria longa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Fosse Verdade? ( Sonho )
RomanceEla me fitou com aqueles olhos negros e eu estremeci. Sabia que precisava ter coragem, sabia que poderia morrer, sabia que ela era mais forte. Olhei ao redor, estava sozinha... Apenas eu e ela, mais ninguém! Eu estava sangrando, minha perna estav...