Aprendendo

56 6 0
                                    

- AlÔ!

- Você precisa acessar o facebook agora!

- Você sabe que não tenho ...

- Se vira! É o Richard!

-Mããããããããããããe! Preciso do seu facebook agora!!!!!!

- Me liga depois!

Richard! Eu não sei o que acontece com ele... Hora ele parece estar apaixonado por mim... Hora ele parece um demônio vindo das profundezas do inferno!

- O que foi?!!! O que aconteceu, Cecília?!!!

- Preciso que você abra seu facebook agora, mãe! Agora!!! Por favor!!!! - Implorei quase de joelhos!

Minha mãe trabalha com marketing, então, ela sabe muito bem como usar as redes sociais...

- Aqui!

- Obrigada!!!

Peguei o notebook e corri para o meu quarto, assim, ninguém veria minha reação. Minha mãe corria desesperadamente atrás de mim...

- Me desculpe mãe! - Fechei a porta do quarto na cara dela.

Não perdi tempo e corri para ver o facebook daquele desgraçado e lá estava ele, namorando com a maior ridícula de todos os tempos! Sophia! Não vou mentir, meu coração acelerou, senti tanta raiva, tanta raiva, que mal pude segurar o choro que estava entalado na garganta. Eu sempre que achei que ele não suportava aquela menina... Na verdade, era o que parecia pra mim. E todos os olhares que eu achei que eram pra mim, talvez, fossem apenas mais uma idiotice da minha cabeça, coisa dos romances que leio com tanta vontade... Acho que porque eu sei, que nunca se concretizarão comigo.

- CECÍLIA!!! CECÍLIA! - Minha mãe não conseguia se conter do outro lado da porta - Tudo bem?

- Tudo! - Respirei fundo e abri a porta - Aqui.- Estendi os braços com o notebook nas mãos.

- Vai me devolver o notebook sem nem ao menos me contar o que houve?

- Não há nada a ser dito, mãe. Me deixa sozinha.- Fechei a porta na cara dela ... De novo! Até o final do dia, ela me bate. - Desculpa, mãe!!!

A verdade é que eu não conseguia pensar em outra coisa. Richard, sempre foi o cara mais desejado da escola desde que chegou, mas eu, sempre achei que ele não era mais um babaca como todos os outros e modesta parte, eu não costumo me enganar... Bom, dessa vez, me pegaram de surpresa.

O problema é que eu não tinha um exemplo de "homem maravilhoso" em casa. Confiar em um cara era muito difícil pra mim, me apaixonar por esse cara, pior ainda, então, o que eu sentia com relação ao Richard , de duas uma, ou foi fruto de muita imaginação, ou foi um baita amor platônico...

-Cecília, estou indo trabalhar- Minha mãe batia na porta - Preciso que cuide do seu irmão!

-Certo! - Abri a porta do quarto devagar

- Está tudo bem mesmo? Se não estiver é melhor me dizer, porque eu estou com muita vontade de te dar uns tapas, pra aprender a me respeitar! Não vou fazer isso, porque você está com uma cara péssima! Tem comida na geladeira!

Minha mãe é assim, é bruta, mas é um amorzinho !E ainda acha que Joana é minha única amiga... Boba!

- Obrigada... - Respondi, com aquela cara de puritana, evitando levar umas chineladas.

- Rum... Até mais tarde!- Eu sabia que minha mãe se preocupava comigo, eu sabia que ela tinha medo das coisas que aconteciam na escola, medo que eu me tornasse uma pessoa problemática, mas ela me respeitava, nunca ultrapassava os limites, coisa que sempre admirei.

- Até! - Respondi seca.

Aproveitei o cochilo do Pedro para estudar, na verdade, não li nem a primeira página do livro, minha cabeça não parava de me lembrar o que havia acontecido.

- Triiimmmmmmmm

- Alô?

- ...

- Olá???

- ...

- Não estou conseguindo ouvir, liga novamente, pode ser mal contato.

Segunda vez na semana.A mesma ligação. Telefone mudo.

- Triiimmmmmmmmmm

- Alô?

- Oi amiga!

-Foi você quem me ligou antes?

- Não! A linha estava ocupada, apenas esperei... Tá tudo bem?

- Tá... Só recebi aquela ligação estranha novamente...

- Você não acha melhor denunciar?

- E vou dizer o quê? Vou parecer uma pirada..

- Nenhuma novidade!- sorriu- Tudo certo pra hoje, né?

- Tudo! Só vou precisar levar o Pedro junto...

- Sério? Olha, amo seu irmão, mas dona Liza precisa contratar uma babá urgente!

- Vai dizer isso pra ela!

- Que seja! 20h00 no café?

- Combinado

Depois da notícia do namoro do Richard, tudo o que eu precisava era de chocolate quente e um ombro amigo. Iria conseguir isso hoje, às 20h00, no café do Chris.

E Se Fosse Verdade? ( Sonho )Onde histórias criam vida. Descubra agora