Capítulo 3 - Não olhar para trás

81 24 55
                                    

Voltando para casa percebi que não sabia para onde ir, meu apartamento era compartilhado com aquele idiota. Como ele pode fazer isso comigo?

Depois de rodar com o carro sem saber ao certo o que estava fazendo ou pra onde estava indo pensei com maior clareza, percebi que Pedro realmente estava muito estranho e já faziam alguns dias.
Ele andava distante e toda vez que eu perguntava ele dizia que eram coisas do escritório.

-Escritório, escritório o escambal!

Pensei alto, isso era uma coisa que costumava fazer, falar com meus botões como a Raquel dizia.

-Raquel.

Ela poderia me ajudar sempre me apoiou. Desde que eu me mudei para cá ficamos amigas ela sempre foi uma boa conselheira vai saber me dizer o que fazer.

Voltei com o carro no próximo retorno e fui em direção ao restaurante, hoje era dia dela fazer hora extra.
Aguardei no meu carro parado no estacionamento até ela terminar seu expediente. A vendo sair dei uma buzinada, e ela logo me viu e veio em minha direção.

-Olha... voltou pra hora extra querida?

Eu simplismente não consegui dizer nada, fiquei a olhando e comecei a chorar.

-Clara o que houve com você?

Disse ela entrando no carro do lado do passageiro

- Se foi aquele imbecil do Pedro eu corto as bolas dele fora.

Vendo ela me defendendo daquele jeito eu só conseguia chorar mais. Ela me abraçou e ficou comigo ali por um bom tempo, depois que eu me acalmei eu a pedi.

-Podemos ir pra sua casa?

-Sim, vamos , você toma um banho relaxante enquanto eu preparo um chá, e depois conversamos sobre o que aconteceu se você quiser.

Aquelas palavras me confortaram um pouco, se isso era possível dizer naquele momento pois eu ainda estava arrasada.

Chegamos ao seu apartamento em silêncio, eu fiz exatamente como ela havia dito, o bom desses prédios antigos é que eles tem banheira, e ali fiquei um bom tempo, pensando?
Não nada passava em minha cabeça, era somente um vazio que eu sentia. Coloquei uma roupa que ela me emprestou eu estava um pouco mais magra nos últimos dias e as roupas de Raquel me serviram perfeitamente somente a calça ficou um pouco curta, ela era mais baixa. Sai do quarto e fui para a sala, ela estava sentada no sofá com o chá na mão.

-Obrigada.

Disse pegando o chá de sua mão.

-Raquel você realmente é muito mais que uma boa amiga, é minha família.

-Oh Clara , você sabe que gosto de você como uma irmã e pode contar sempre comigo.

Nos abraçamos e ficamos em silêncio por um tempo.

-Leucemia....

-Oi???

Ela me perguntou como se não tivesse entendido o que eu havia falado.

-Tenho Leucemia Raquel.

-Ai meu Deus Clara, como você descobriu? Pelos exames?

-Sim, e ainda o Pedro foi comigo na consulta e após sairmos do consultório ele terminou comigo , ali mesmo no hospital.

-Aquele Idiota, Repugnante, Mal Amado ....

Esses foram apenas os xingamentos fofos que ela usou

-Mas deixa quando eu o ver.... Ele me paga!

Mais um pouco de silêncio.

-E ainda quando estava saindo do hospital esbarrei em um cara, e apesar dele ser gentil e me ajudar a catar os papéis que caíram no chão eu fui super grossa com ele. Aí Raquel o que eu vou fazer?

Curado pelo amor!Onde histórias criam vida. Descubra agora