Entrando em meu novo apartamento fechei a porta e me encostei nela como se tivesse impedindo algo de entrar, eu apenas conseguia respirar pois parecia que nos últimos momentos o ar faltava aos meus pulmões. Meu Deus eu sei o que estou sentindo mas não posso. Lucas é tão doce, amável, encorajador e bom, não posso permitir que esse sentimento continue ele será apenas um amigo, sim um bom amigo lindo e charmoso.
-Ai não!
Nos meus pensamentos nem percebi que Raquel estava sentada no sofá.
-Clara tudo bem? O que houve?
-Raquel que susto faz tempo que você está aí?
-Sim. O que aconteceu ? Você parece assustada.
-Longa história. Posso tomar um banho antes de conversarmos?
-Isso mesmo vá tomar um banho enquanto eu preparo o jantar.
Após tomar meu banho, coloquei meu pijama e fui para a sala deitei no sofá, estava exausta. Raquel continuava na cozinha mas do sofá podia vê-la preparar algo no fogão.
-O cheirinho está bom. - Disse pra ela.
-Que bom espero que o gosto também esteja.
Ela era modesta, tudo que ela fazia era divino tinha um sabor impressionante.
-Eu já te falei que você deveria fazer Gastronomia e abrir um restaurante.
-Quem me dera não é? Mas só me resta sonhar por enquanto e continuar apostando, quem sabe a sorte sorri pra mim.
-Não perca a fé um dia serei a convidada de honra de seu restaurante.
-Obrigada Clara!!! Espero que sim, mas enquanto isso pode saborear aqui mesmo, o jantar está pronto.
Comemos no sofá mesmo, como quando eu vinha aqui só de visita.
-Esta muito bom. - Disse com a boca cheia.
-Deve estar mesmo olha essa boca. - Apontou minha boca cheia, rimos - e então o que aconteceu hoje que você chegou tão assustada?
-Vou começa com hoje de manhã quando cheguei no hospital...advinha quem eu encontrei?
-O Doutor Bonitão?
-Sim, mas ele eu já ia ver, no estacionamento encontrei com Pedro. -Raquel mudou sua expressão, ficou séria- Ele ficou com raiva por me ver tão bem e tentou me humilhar, mas Lucas me ajudou fingindo ser meu namorado. -Sua cara agora era uma mistura de surpresa e risos.
-Meus Deus, esse Doutor está melhor que a encomenda. Conte o resto.
-Pedro saiu de lá furioso, e depois fiz os exames que ele pediu, e na hora de vir embora meu carro não pegou. E advinha quem me deu carona?
-O Doutor Bonitão. -Ela deu um suspiro.
-Sim, Lucas me deu carona e me convidou pra ir com ele atender algumas crianças órfãs que ele atende de rotina, e eram do orfanato onde eu cresci.
-Deus Clara que legal, esse Lucas já tem meu apoio.
-Pois é tudo foi um coincidência, mas eu fiquei muito feliz, pude ver Nancy a mulher que me criou, ela é a empregada mais velha do orfanato. Foi tudo tão bom, que eu esqueci ... De tudo ... E quando voltamos pra casa tudo foi vindo em minha mente todos os meus problemas foram voltando, e desabei a chorar no carro dele.
-Ai amiga - ela se aproximou e me abraçou.
-Ele me abraçou e me deixou chorar ali em seus braços. Raquel eu acho que estou me apaixonando. -Comecei a chorar ali no colo de minha amiga. - eu não posso, não agora. Ele é meu médico...e .... essa doença. Não posso, se ele tivesse aparecido antes, antes de tudo.
-Clara se acalme, eu já te disse que essa doença não te define. E se for pra ser vocês dois, não adianta fugir dos sentimentos. Olha amiga você não pode ter medo só porque não sabe do futuro ou tem receio pelo passado, você precisa viver o presente. E se algo der errado eu vou estar aqui, eu sei que não sou tão Bonitona quanto o Doutor mas pode usar meus braços pra chorar quando você quiser.
Ela realmente era minha melhor amiga, estar na sua companhia me fazia ficar mais leve apesar de todos os tormentos.
-Obrigada Raquel, mas eu prefiro assim, segurar meu sentimento, pra que não me fira mais.
-Não importa sua decisão estarei aqui. -Ela me deu um olhar compreensivo e me abraçou mais apertado.
-Amanhã vou fazer um exame que tira um pouco de medula óssea, o Lucas disse que vou precisar ficar de repouso o dia todo. E disse que mesmo com a anestesia incomoda um pouco.
-Tudo bem, amanhã eu poderei ir com você, não te deixarei sozinha.
-Obrigada estava com um pouco de medo de ir sozinha.
Ficamos ali conversando um pouco, mas depois de jantarmos eu logo fui dormir, o dia tinha sido muito cansativo e com muitas emoções e sentimentos misturados.Eu estava ali num lugar estranho, onde não reconhecia .... que lugar era aquele, pude ver minha amiga chorando triste, Nancy minha cuidadora do orfanato também estava lá, e meus pais, eles estavam lá porém o rosto dos dois era embaçado eu passava as mãos pelos olhos mas não conseguia enxergar direito, além disso era tudo preto e branco, a não ser pelas flores vermelhas cor de sangue que estavam na entrada de uma sala, todos ali estavam chorando.
-Lucas.
Ele estava ali também debruçado sobre .... Um caixão.... Meu Deus não pode ser. Eu me aproximei , o vi chorar.
-Lucas o que houve?
Eu tentei falar mas ele parecia não me escutar, eu cheguei mais perto o toquei e minha mão passou por ele, meu Deus.
O que houve? Não consigo me lembrar de mais nada. Um branco preencheu meu pensamento.
-Lucas eu estou aqui - Eu gritei mas foi inútil, ele não me ouvia.
Tentei Raquel dessa vez.
-Raquel não chora eu estou aqui, o que aconteceu?
Depois tentei meus pais que continuavam com o rosto embaçado, ali com eles também tinha uma garotinha de uns três anos. Ela me olhou! .... ela me olhou? Ela podia me ver?
-Oi ... Você consegue me ver? -me abaixei ficando do seu tamanho. Ela chacoalhou a cabeça que sim.
Ela pegou minha mão e sem dizer nada me levou novamente até a sala, dessa vez a sala só tinha o caixão, Lucas não estava mais lá, ela ficou ali do meu lado e fez um sinal para abrir. E eu abri. Eu me assustei muito, a mulher jovem que havia ali, .... Estava serena como se dormisse,.... nao pode ser..... era eu. Eu estava morta? Como eu podia estar morta? Não conseguia me lembrar.
-Não , não posso estar morta.- GRITEI. E tudo ficou escuro.Acordei assustada, olhando ao meu redor percebi que tudo foi um pesadelo, eu estava no quarto o sol já nascia e meu celular começava a despertar.
-Foi só um sonho. - Falei aliviada.
Levantei e fui tomar uma ducha pra aliviar a tensão que aquele sonho havia me causado. Me troquei e fui para a sala. Raquel ainda não tinha acordado, então fui preparar o café, nada melhor que um café puro pela manhã pra acordar. Fiz o café, preparei a mesa e fui chamar Raquel em seu quarto, ela dormia profundamente.
-Raquel...?
-Hummm, .... Senhor Almeida a mesa já foi atendida.
-Então vá ver se eles precisam de mais alguma coisa! -Disse brincando com ela.
-Sim senhor.
Ela se levantou meio dormindo, olhou para os lados em fim olhou pra mim.
-ooo bom dia Clara.
-Bom dia.... -Disse as gargalhadas.
-Amiga você precisa de umas férias. Até no sonho você trabalha.
-É eu acho que estava sonhando mesmo.
-Sonhando e falando .... - Risos
-Eu já fiz o café e vim te acordar.
-Obrigada, vou me trocar e já vou pra cozinha.
-Ok.
Fui para a sala esperar. Em meu telefone chegou uma mensagem.BOM DIA CLARA! SOU AMIGO DO LUCAS, E ELE ME FALOU DE SEU CARRO, PRECISO DA CHAVE PARA IR BUSCA LO NO ESTACIONAMENTO E LEVAR ATE A OFICINA. ONDE POSSO PEGAR?
Nossa... Lucas foi rápido em avisar o amigo. Então respondi.
ESTOU EM MEU APARTAMENTO, SAIO DAQUI UMA HORA PARA IR AO HOSPITAL.
Ele logo visualizou e respondeu de volta.
PERFEITO, PEGO LA COM VOCÊ! BOM DIA!
Ótimo só espero que o concerto não fique caro. Antes que Raquel chegasse a sala chegou mais uma mensagem. Será do mecânico de novo?
BOM DIA !!! PASSOU BEM SUA NOITE? PENSEI QUE TALVEZ VOCÊ PRECISE DE CARONA PARA O HOSPITAL. PODE ME AVISAR SE PRECISAR! LUCAS
Meu coração se acelerou um pouco. Como ele era atencioso comigo, ele nem me conhece direito e me trata como ninguém nunca tratou. Como eu vou responder? Não quero ser mal educada mas não posso dar brechas para ele entrar mais ainda no meu coração.
AGRADEÇO SUA PREOCUPAÇÃO, MAS MINHA AMIGA IRA ME LEVAR!
Fui breve. Breve de mais? Ai meu Deus! Sua resposta logo chegou.
OK, TE VEJO NO HOSPITAL.
Sua resposta foi seca, e me desapontou um pouco, mas minha resposta também foi. O que eu queria ... que ele mandasse flores e coraçõezinhos? Lembrei do meu sonho, é melhor assim manter apenas a amizade, não sei ao certo meu futuro, nem se terei um.
Tomamos café juntas na cozinha, mas em silêncio naquela manhã. Terminamos de nós arrumar e partimos para o hospital.
*******************************
Música: Perhaps love!
Estão gostando???
Deixem seus comentários e seu voto! ⭐
🌟💫💫💫💫💫💫💫💫🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curado pelo amor!
Romance(EM REVISÃO) Quer um romance que promete te tirar o fôlego e o chão, ao mesmo tempo? Então venha conferir essa história e descobrir que o amor pode curar qualquer ferida... Lucas é um rapaz que vem de uma família humilde e amorosa. Tendo que batalha...