Capítulo 16 - Nova chance

28 5 2
                                    


Eu mal podia acreditar que estava ali sentada com o Doutor Bonitão como dizia minha amiga, pra mim só Lucas. Ele era de verdade, cavalheiro, gentil, romântico tudo que se pode esperar de "Alguém Especial", foi como ele me apresentou ao seu amigo. 

Estávamos conversando até que seu telefone tocou sua face mudou e ele ficou sério, ele precisou atender o telefone e se afastou para isso, provavelmente um assunto não muito agradável. 

Como eu poderia imaginar que ele teria uma história de vida tão sofrida, talvez até pior que a minha, Lucas aparenta sempre ser alegre, feliz e de bem com a vida, ninguém pensa no que ele já passou até chegar aqui. Não quis pensar nisso mas o pensamento veio, e se eu for sua próxima perda?

-Clara. - Ele sentou a mesa novamente interrompendo meus pensamentos.

-Você voltou, aconteceu alguma coisa? Posso te ajudar? - Falei tão rápido para afastar aqueles pensamentos que fiquei sem ar.

-Problemas no hospital, um paciente vai ter que ser operado as pressas.

-Sinto muito.

-Eu também sinto muito, vou ter que ir agora pro hospital. Posso deixá-la em casa primeiro.

-Eu posso ir com você para o hospital?

-Bem....talvez o procedimento demore um pouco, é um caso muito grave.

-Tudo bem eu fico na sua sala. Te espero lá e quando a cirurgia acabar podemos tomar um café e continuar nossa conversa. O que você acha?

-Eu vou adorar ter sua companhia.

-Esta decidido vou com você.

Ele pagou a conta se despediu de seu amigo e fomos embora.

No caminho até o hospital ele não falou nada, eu o respeitei por que sabia que estava preocupado com seu paciente, provavelmente estava se concentrando para participar da cirurgia.

Assim que estacionou seu carro no hospital, ele olhou pra mim tirou o cinto de segurança e me beijou. Nunca me cansaria disso. 

-Bom então você espera na minha sala?

-Sim, tenho um livro para continuar a ler no meu celular, uma boa leitura é tudo que eu preciso.

-Eu te deixo lá, e depois vou para o centro cirúrgico me preparar.

-Tá bom.

Descemos do carro e avançamos a porta de entrada, passamos pela recepção, não era a mesma recepcionista era uma outra mais velha. Lucas se aproximou dela.

-Boa noite doutor Lucas.

-Boa noite. Edite essa é a Clara ela vai ficar na minha sala até eu sair da cirurgia, você pode avisar os seguranças por favor.

-Sim doutor, aviso agora mesmo.

-Obrigado.

Eu a agradeci com um sorriso e então seguimos até a sua sala. De noite os corredores pareciam assustadores, poucas luzes acessas e um silêncio mortal.
Chegamos até sua sala, ele não disse mais nenhuma palavra após ter falado com a recepcionista, ele acendeu as luzes o vi mexer no armário e pegar uma bolsa que mais parecia uma necessaire masculina.

-Você pode ficar a vontade, aqui atrás vai encontrar um frigobar com água, suco algumas frutas se sentir fome e sede. Também tem uma Tv e um sofá confortável que você pode usar. - Disse apontando para uma porta que ficava atrás de sua mesa.

-Obrigada, eu vou ficar bem.

Ele se aproximou de mim, com os olhos tristes e preocupados.

-Obrigado por estar aqui. É um caso complicado pra mim.

Curado pelo amor!Onde histórias criam vida. Descubra agora