Chegamos em seu apartamento era por volta das sete da noite, eu notei que a alguns minutos atrás Clara ficou me encarando como se estivesse sonhando acordada quando eu a olhei ela virou o rosto um pouco constrangida. Era bom estar próximo dela escutar sua respiração, sentir sua presença. Descemos do carro e fomos até a portaria do prédio, um agradável senhor nos recebeu e abriu o portão.
-Boa noite Seu Joaquim. - Clara Cumprimentou.
-Boa noite menina, Boa noite Rapaz.
-Boa noite. - Retribui.
Subimos as escadas e logo estávamos na porta de seu apartamento pois era logo no primeiro andar, o que me deixava aliviado por que naquele prédio não tinha elevador e Clara iria começar a quimioterapia que da um pouco de fraqueza, seria complicado pra ela subir muitos degraus. Sim eu estava me preocupando com ela eu como médico sabia por tudo que ela iria passar e não importava da forma que fosse, eu estaria ali pra ela, sempre até o fim, eu sentia necessidade de cuidar dela, de acalenta-la, ver sempre seu sorriso lindo no rosto e nunca mais vê-la chorar. Pra mim ainda era um sentimento novo mas eu sabia que queria descobri-lo e era com ela. Ela abriu a porta e me convidou a entrar. As luzes estavam apagadas e haviam varias velas espalhadas pela sala e cozinha, o silêncio era grande. Talvez a amiga dela seja mesmo louca como eu já havia desconfiado após ela dar em cima de meu amigo tão descaradamente, essa lembrança me fez rir.
-Do que você está rindo? - Clara me perguntou.
-Nada, estava lembrando da Raquel e do Diego no estacionamento, sua amiga é meio maluquinha.
-Verdade, ela tem suas loucuras, mas é uma ótima amiga.
E um vulto no escuro nos surpreendeu.
-Clara ainda bem que você chegou. - Raquel abraçou a amiga.- Me desculpe, eu esqueci de pagar a conta de luz e quando estava terminando o jantar as luzes apagaram, me desculpe eu não sei onde ando com a cabeça.
A eu sabia é que ela andava com a cabeça nas nuvens.... Clara ficou ali parada sem reação, olhou para a sala com as velas olhou para mim e depois para a amiga, o que será que ela estava pensando.
-Tudo bem Raquel, amanhã de manhã antes de ir pro hospital eu pago.
-Lucas se você quiser ir pra outro lugar eu vou entender.
Ela estava me mandando embora?
-Não Clara, imagina se uma luz apagada vai fazer meu estomago desistir de experimentar a comida da sua amiga, que você elogiou tanto. Eu vou ficar ... se você quiser. - "Pensei ....Não só para o jantar mas em seu coração e na sua vida se você me deixar ficar."
-Tudo bem ... então vamos jantar.
Fomos para a mesa onde estavam arrumados três lugares. O cheiro estava mesmo muito bom, havia uma salada ou cozido de legumes, não soube dizer muito bem pela luz fraca das velas, arroz e carne assada me sentei onde havia dois lugares e Raquel correu a se sentar do outro lado deixando só o lugar ao meu lado vago, Clara fez cara feia pra ela, a luz estava fraca mas conseguia ver cada traço de seu rosto. Ela se sentou ao meu lado e pude sentir seu perfume era doce como ela, a distância entre nós era menor do que a que tínhamos no carro, me senti feliz em estar ali.
-Me passa os legumes por favor. - Raquel pediu.
Clara passou sem dizer uma palavra. Não sei se foi impressão mas acho que ela estava brava com a amiga. Coloquei um pouco de legumes também em meu prato, estava delicioso não era exagero da Clara elogiar tanto sua amiga, o arroz e a carne assada também não deixavam nada a desejar, tudo muito saboroso. Durante a refeição não conversamo muito acho que todos nós estávamos com fome ou tentando evitar um constrangimento, eu puxei o assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curado pelo amor!
Romance(EM REVISÃO) Quer um romance que promete te tirar o fôlego e o chão, ao mesmo tempo? Então venha conferir essa história e descobrir que o amor pode curar qualquer ferida... Lucas é um rapaz que vem de uma família humilde e amorosa. Tendo que batalha...