O destino quisera que a encontrasse

253 18 2
                                    


''O destino quis que a gente se achasse,

na mesma estrofe e na mesma classe,

no mesmo verso e na mesma frase.

-Paulo Leminski''

♪♫ Contramão – Gustavo Mioto ♫♪

O destino é mesmo o jogador mais improvável desse jogo chamado vida. Não sabemos quando ou o quanto ele se tornara decisivo. Quando ele vai combater ou quando vai recuar. Não sabemos de absolutamente nada.

O coração de Robin batia em um ritmo descompassado desde que a vira. Ela estava linda, como sempre. Estava um pouco diferente por conta das roupas, é verdade, mas continuava indescritivelmente linda. Ele não cansaria de observá-la um minuto se quer. Poderia olhá-la como se fosse a mais bela obra em exposição no museu do Louvre. Como se fosse a própria Mona Lisa pintada por Da Vinci.

Chega ate a ser cômico, a história se repetindo outra vez. Mais uma vez ele estava ali, parado a observando. Mais uma vez ele está alheio a tudo. Ele estava ali por um café, mas permaneceria por muito mais.

Ela ainda não percebera sua presença. Ainda não se deu conta que Robin estava, mais uma vez e quantas fossem necessárias, fascinado com sua figura.

Ela estava acompanhada e ele só se deu conta algum tempo depois. Um leve aperto no peito foi sentido. Era como se sua chance tivesse transcorrido entre os dedos, como se ele não tivesse chegado a tempo. Tratou logo de afastar todos esses pensamentos e sentimentos que rondavam seu corpo, afinal, ela havia lhe dito que não tinha ninguém. Poderia sim, ter chego a tempo.

Resolveu sentar-se e esperar. A cada gesto e expressão que ela fazia, era um sorriso que Robin dava. Um sorriso bobo e quem sabe, ate apaixonado.

''...Conheci o amor
Só de te olhar
Tava quase congelando
Você veio pra esquentar...''

REGINA POV

Cheguei à cafeteria com um mau humor que se fazia presente. Ali era o último local que queria estar naquele momento. Alias, só existia um lugar que gostaria de estar.

Adentrei no lugar e tudo estava seguindo o rumo correto para ser aberto logo mais. Ruby, minha amiga e braço direito aqui, já estava a todo vapor. Não entendi por que precisavam da minha presença logo cedo. O café tinha uma decoração bem moderna, mas sem deixar de ser aconchegante, era espaçoso e muito bem decorado, diga-se de passagem.

- Bom dia, Ruby. – Saudei a morena de cabelos castanhos que estava atrás do balcão.

- Bom dia, Regina. Desculpa atrapalhar seu compromisso, mas precisava de você.

- Tudo bem. Qual foi o problema? – perguntei

- Tivemos um pequeno problema com um de nossos fornecedores e ele precisa de sua assinatura. – Ela fez um gesto apontando para uma das mesas que estava com um de nossos fornecedores.

- Certo! Vou resolver isso. Você pode me levar dois cafés? O meu bem forte e sem açúcar. Obrigada! – Mandei um beijinho no ar para ela, indo para a mesa.

As horas foram passando e nem me dei conta. Só percebi quando me levantei para me despedir de Samuel e pude olhar o relógio. Minha decepção foi refletida quase que instantaneamente em meu rosto.

- Esta tudo bem, Regina? – Ele perguntou.

- Esta sim, Samuel. Obrigada! Ate à próxima. – Estiquei a mão em sinal de comprimento.

Sempre Foi VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora