Perto de casa

32 6 0
                                    

Andava o mais rápido possível, é quase noite, minha mãe mim deixaria de castigo por chegar tão tarde.

- Olha só se não é a Rainha dos pobres.

Mim viro assutada para ver que é, mas eu já sabia só pelas palavras.

- Oi pra você também Sabrina - digo rápido sem parar de andar pela rua.

- Que pressa, Madre Tereza. - Sabrina continua fazendo sua irmã Samira, e Alice Lopez rirem com vontade. Elas sempre andavam juntas. Alice era do segundo ano B. - Onde estava até essa hora? 

Sabrina e suas seguidoras mim acompanham.

- Não sabia que a Virgem Maria, podia sair do convento sozinha - Alice diz, mais risos.

- Não, Não Alice querida quem disse que estou sozinha? - Samira imita horrivelmente minha voz - Meu Deus... Sempre estar comigo.

Agora sim elas riem com vontade, o bom é que com essa "crise" de risos, elas ficaram para trás, mim deixando uns dois minutos na frente.

Eu contava cada segundo até enfim poder entrar em casa.

- Eu ia mim esquecendo... - Sabrina diz atrás de mim, recuperando o folego - Escuta aqui Hadassa. - ela puxa meu braço com força, mim fazendo parar. - Não gosto de repetir, então presta atenção, Eu não quero ver você Rainha dos pobres, de amizade por ai, com o meu namorado, certo garota. - Sabrina aberta mais meu braço.

Agora sim, a Sabrina Jim é louca, e uma coisa que aprendi cedo, é que não é bom contrariar um louco.

Ela mim solta ainda mim encarando com seus olhos puxados, simplesmente sigo meu caminho.

Entro em casa, com calma, mim sento no sofá verde limão na sala, no meu celular tinha uma mensagem.

Polo Sul (17h58)

Quando a gente vai falar sobre o trabalho, fiquei preocupado depois que você falou que 'Tema livre é mais difícil'.
R'sssss

- É Deus, não sei mesmo o que fazer. - digo baixinho.

XxxX

Na manhã do dia seguinte, acordei cedo, Ester ainda estava dormindo, preferir não acordar-la, desci as escadas para o térreo, meus pais já estavam na cozinha.

Minha casa não era grande por dentro, tinha poucos cômodos, dois quartos com banheiros, sala, cozinha, uma sala de música, o escritório do meu pai, e uma área atrás da casa com piscina.

Minha mãe trabalhava em casa é fisioterapeuta,.

Meu lugar preferido não precisa nem dizer, a sala de música, onde fica meu piano vermelho.

- Acordou cedo hoje. - meu pai fala sorrindo na mesa.

- Oi pai. - digo mim sentando perto dele.

- Está tudo bem Hadassa? - minha mãe pergunta preocupada, ela estava do outro lado do balcão, preparando a primeira refeição.

- Sim, graças a Deus. - respondo seria. - Pai o que a gente faz quando não sabe o que fazer?

- Espera Deus agir.

Pouco depois volto para o quarto, para mim aprontar para ir a escola, Ester já tinha acordado.

- Oi Rainha, dormiu bem? - Pergunto

- Sim Rainha, dormir bem. - ela responde.

Nos rimos juntas, era legal ter uma gêmea que tinha o mesmo nome que o meu.

LivresOnde histórias criam vida. Descubra agora