Espertos demais...

16 5 0
                                    

Tenho um plano que pode ser muito inteligente ou não, tem um jeito de ajudar a Sabrina a sair desta encrenca que ela mesma idiotamente se meteu, e vejam só acabei de 'entrar nessa' junto com ela.

- Hadassa - Ester fala pelo canto da boca enquanto sorrir para desfaça, estamos entrando na escola hoje chegamos em cima da hora tudo porque não conseguir ir dormir cedo como todos as noites - vai contar para mais alguém suas intenções de socorrer à asiática? - diz em um sussurro.

- O que acha?

- Acho que você vai convocar uma caravana de salva-vidas - ela fala esquecendo o sigilo - E dizer "Experiência de vida, para ver a vida de forma diferente" - finaliza imitando minha melhor voz de presidente.

- É uma boa ideia. - digo rindo - E além do mais... Preciso de ajuda não é? - pergunto Ester só dar de ombro - Mas só vou fala para os meninos e a Fabí e só.

- Eles vão concordar? - Ester pergunta séria de volta seu modo sigiloso.

- Não sei. - dou de ombro - Se eles não concordarem então é só eu e você.

- Até a verdadeira Liberdade. - Ester termina.

Aula de Física a primeira do dia, o professor Carlos Daniel um Sinhozinho baixinho, sempre com um livro na mão e uma garrafa térmica com seu chá de hortelã dentro, na outra. Não sou boa em física mas consigo sobreviver com noites maus dormidas antes das provas.

- Sabrina não veio hoje para a escola. - Lisa fala baixo para não interromper a aula.

- O que tem isso? - Lorenzo pergunta na frente da carteira da Lisa do meu lado na fila.

- Não estou falando com você seu intrometido parente de uma fogueira qualquer de festa junina. - Lisa fala ríspida revirando os olhos. Vejo ela escrever rápido em uma folha com um sorriso de vitória no rosto ela passa para mim sem deixar o professor ver.

"Pois bem Rainha, a cobra asiática está doente de catapora segundo a Samira, mas sei que não é verdade, tenho uma ideia muito louca do que aconteceu.... E depressão pôs-perda da campanha no grêmio hahahahaha quem é tão fútil assim!!"

Leio com atenção, aceno que sim para Lisa, agora bem mais contente, mas não é isso nem nas melhores das afirmações, algo aconteceu para a Sabrina não sair de casa, e inventar a mentira mais usada pelo o mundo 'Catapora' sério? Quem acredita nisso... Eu não.

A hora do intervalo chegar e a Lisa e a Felipa arrasta  a mim e a Ester para a diretória, segundo elas o aniversário da escola e de Finís, nossa cidade, é amanhã mesmo e temos que correr contra o tempo.

- Quem bom que estão aqui Rainhas. - o sr. Duarte começa com um sorriso, encontramos ele na sua sala como sempre. - Ou seriam Presidentes?

- Essa piada nunca... Vai... Perder a graça. - Felipa diz rindo junto da Lisa, o que mim faz rir também, não da piada mas pela crise de riso das duas.

- Tudo... Bem... Agora.. - Lisa fala recuperando o fôlego - Qual vai ser sr. Amig... Sr. Duarte - ele emendar rápido. - para as próximas comemorações?

- Nessa ano a festa de aniversário da cidade... - O diretor começa com calma, ele explica que o prefeito Firmiano Machado, está organizando uma festa na praia, com direito a fogos de artifícios, bandas... Ou algo assim, e o nosso trabalho será basicamente a festa de aniversário da escola Pinheiros, aqui mesmo na quadra, mas claro vamos ajudar o prefeito na divulgação, e em tudo o que ele precisar. - A diferenças de dias de uma comemoração para a outra é de três semanas, primeiro a daqui da escola no começo do mês, e a na praia no fim do mesmo mês. - O diretor explica - Mas é claro que o mês inteiro é de comemoração aqui na escola, com todas as coisas que vocês juntas, grêmio e comitê, vão planejar.

LivresOnde histórias criam vida. Descubra agora