Escolhi ajudar você.

12 5 0
                                    

Lorenzo já estava na biblioteca da escola no nosso lugar, no andar de baixo destinado as crianças do fundamental. Ele estava revisando a aula da semana passada, as provas estavam chegando mais cedo nesse ano devido o aniversário da escola e da cidade.

- Oi? - digo mim juntando a ele no chão. - Ansioso pelas as provas Ruivo?

- Nem mim fale. - Lorenzo responde

O tempo passa rápido, e em resumo Lorenzo melhorou em matemática o bastante para as provas deste semestre, mesmo com sua insegurança na matéria.

- Vai ajudar a Sabrina não é? - Lorenzo pergunta de surpresa.

- É eu vou. - Respondo enquanto guardo minhas coisas na mochila.

- Já tem um plano?

- Não, ainda não. - respondo.

- É também não sei como te ajudar. - ele tenta pensar em algo olhando para o vazio. - Mas se eu poder fazer alguma coisa é dizer, tudo bem?

- Obrigada, eu acho. - digo com um suspiro - até amanhã Ruivo. - Mim disperso com um aceno, sigo direto para o estacionamento, Gustavo estava lá encostado no meu carro conversando com o sr. Paulo amigavelmente, nunca os vir assim.

- Alteza. - Gustavo fala com seus típicos olhos azuis brilhando.

- Polo Norte, o que é desta vez. - digo séria, aquele dia não estava sendo bom, minha cabeça já doía de tanto pensar em um plano, sem sucesso.

- Oh, bom um humor dos anjos. - Gustavo brinca com sorriso - Estava te esperando.

- Para... - o apresso.

- Quero te fazer um pedido... E não pode negar... É regra.

- Então não é pedido, é ordem - ensino a diferença - Fala logo. - perço curiosa para saber o que ele quer afinal.

- Olha é... - ele olha para os lados não tem ninguém ali, só o sr. Paulo na guarita - .... Estou pedindo por favor para não querer ajudar a asiática. - ele fala de uma vez, o que mim pegou de surpresa.

- Como é? - pergunto mais indignada.

- É isso mesmo, Hadassa, não se envolva com essa historia é arriscada demais... Não é brincadeira, deixa a Sabrina com os problemas dela... Já temos os nossos.

- Nossos?!

- O comitê Alteza, - ele gira os olhos - Já tirou um tempo para planejar alguma coisa?

- Não é que... - meu celular começa a tocar, era um numero desconhecido, atendo rápido.

- Oi. - digo me afastando do Gustavo, que mim olhava preocupado agora.

- Sou eu ? - A voz que conheci ser o Diehvo responde

- Estou ouvindo - digo um tanto ríspida, ele não foi muito legal comigo hoje mais cedo.

- Tenho um plano pra você. - Ele fala, para minha alegria, sorriu largo, vejo Gustavo mim olhando com o cenho franzido e tendo mim conter, pela conversa dele, Gustavo não gostaria de saber o motivo do meu sorriso. - É, mas você precisa confiar cegamente em mim, consegue fazer isso Hadassa?

- Por que? - pergunto um tanto confusa agora.

- É por você. - a voz dele não era nada feliz, ouço ele xingar alguma coisa irritado, depois ouço a respiração dele - Eu preciso que você consiga esconder a Jim por dois dias...

LivresOnde histórias criam vida. Descubra agora