//Hadassa Maia\\
- Hadassa! Fala logo! - Ester grita irritada.
- Rainha se acalma! - digo seria.
Ester queria pular no meu pescoço, tudo porque já fazia dias que conversei com Lorenzo na aula extra de matemática, e não contei para ela o que ele queria comigo, e depois na escola ele anda sempre perto de mim, somos amigos agora, e Ester não suporta não saber como logo eu conseguir ficar melhor amiga do garoto Ruivo, de quem ninguém sabe nada, em uma hora e meia.
Eu confio na minha irmã, conto quase todo para ela, quase, porque eu conheço a Ester bem o bastante para imaginar que tipo de loucura ela pode fazer, para mim "defender", ela anda tempo demais com as meninas do time.
- Ester me ajuda vem! - digo rápido.
Estamos na escola, é cedo as aulas não tinham começado ainda, e graças ao bom Deus, hoje é o dia de apresentar o trabalho de português, fim da minha tortura.
Vejo os irmãos Guerra andando pelo pátio da frente, eles chegaram agora, tenho que falar com eles o mais depressa possível.
Agora que a escola inteira sabe que sou a nova presidente do comitê, contra a minha vontade, tenho que organizar as comemorações, e não tenho nada o que fazer, a não ser seguir o que o diretor mim falou.
- Oi? - digo com meu melhor sorriso.
Ester logo atrás de mim, tenta mim imitar sorrindo largo.
- Oi... - Fabiane fala mim encarando sem entender por estaria falando com ela, o garoto fica quieto olhando para os pés. - É a Ester Maia... Não é? - Ela fala animada.
- Eu sou. - Ester acena sorrindo.
- Sou Hadassa...
- A nova presidente! - Fabiane grita animada, rindo, colocando a mão na boca, tentando se conter.
O garoto, que lembro se chama Ícaro, mim olha assutado.
- HA meu Deus!!! HA meu Deus, vendo falei que no ensino médio a gente ia sair do zero! Eu falei - a garota fala rindo, batendo com força no ombro do irmão.
Ele tenta se defender mas a garota gordinha não dar espaço, Fabiane para quando percebe que eu e a Ester ainda estamos na frente deles.
- Ah, é, hum.. - ela se arruma, passa a mão no cabelo para o assentar - O que a gente pode fazer por vocês? - Ela fala o mais formal possível.
- Alteza, temos que combinar.... - Gustavo chega de uma vez, sem perceber os irmãos Guerra. - Oi? - diz sorrindo.
- O-oi-i. - Fabiane gaguejar rindo sem graça.
- Gustavo e Lorenzo, esse são Fabiane Guerra e Ícaro Guerra. - Ester apresenta. - Primeiro ano C.
- Como vai? - Lorenzo fala sorrindo, mas olhava constantemente para os lados.
- O-oi-i - Fabiane fala.
- Certo, - digo tentando ser breve - Será que vocês podem mim encontra aqui na escola as 15 horas? - digo sem jeito.
- A gente, sério? - Ícaro fala incrédulo.
- É claro. - Fabiane diz fuzilado o irmão com os olhos. - É claro que vamos esta aqui. - sorrir largo.
- Até mais então. - sorriu.
Sigo para a sala, Lorenzo ao meu lado sem dizer nada, mim acompanha.
- Alteza! - Gustavo mim puxa pelo braço mim fazendo parar.
- O que é Polo Sul? - digo impaciente.
Lorenzo segui na minha frente, mas percebo que anda mais devagar, e olha para atrás as vezes, o que será que o garoto Ruivo tem?
- Hadassa, concentração. - Gustavo pedi, acho que estava fora deste mundo, e não ouvir o que ele falou.
- Certo, o que disse?
- Falei que não sei o que dizer na apresentação. - ele fala de uma vez.
- Como não sabe o que falar? A gente já combinou como vai ser tudo, deixa de ser impertinente! - falo irritada.
- Alguma coisa errada aqui Rainha? - Lisa chega ao meu lado, Lisa é da mesma altura que Gustavo, parecia ser maior, por seu corpo ser malhado.
- Não claro que não, - digo rindo, Lisa brigando com Gustavo seria no mínino engraçado - e deixa dessa mania de querer mim defender de tudo, Santo Deus!
- Mas você não se defende... Alguem tem que fazer isso. - Camila chega, falando como quem sabe de tudo.
- Certo, certo meninas agradeço, mas não estou em apuros aqui então.... Fiquem calmas. - falo devagar - E você Polo Norte, fica tranquilo, qualquer coisa vai no improviso - digo com minha melhor voz paz-e-amor. - Mas nada fora do assusto. - dou a condição.
Gustavo levanta os braços, se rendendo, e segui para a sala de aula de cabeça baixa.
Quando entro na sala dou de cara com algo que nunca pensei em ver, sério tem alguma coisa muito errada aqui.
Normalmente Gustavo se sentava no lado oposto de meu, que é junto da porta, e Lorenzo como é aluno novo acabou se sentado do lado dele no meio da sala, perto da parede, jundo da Sabrina e o grupinho dela, David Moura, Diego Alves, Fernanda Sousa, Renata Alcântara esse sempre estavam com ela, e outras garotas das outras turmas....
Mas neste dia em especial, Gustavo e Lorenzo simplesmente resolveram que é um bom dia para sentar perto e mim e das meninas.
Lorenzo sentado do meu lado na fila, minha irmã sentava ali, e Gustavo atrás dele na fila, A Lisa sentava ali, o que explica um pouco a cara fechada dela.
Ester agora senta atrás da minha carteira, junto da parede do lado da porta como costume.
Minha mente grita; Mas problema!
Mim sento na minha cadeira a primeira da fila, desorientada, corro os olhos pela turma, todos pareciam não ter notado, afinal a sala não é mapeada, todo mundo podia sentar onde quisesse, mas Sabrina Jim que mim encarava com olhos fulminantes de ódio puro, ela claro pensa diferente.
XxxX
- Bom dia turma - digo iniciando a apresentação de português - O tema escolhido; "Caminhos"
- Caminhos, - Gustavo continua, em pé do meu lado na frente da sala - Uma forma clássica para disser as nossas direções, o que escolhemos viver, a forma como vivemos, é como andamos nestes Caminhos.
- E como todo caminho, existe um fim - continou - um destino para nossas vidas, um propósito que nós mesmo escolhemos viver, porque logicamente... Para chegar em um lugar, temos que seguir por um caminho... Pode ser curto ou longo não importa é um caminho.
- Somos nós mesmo que todos os dias escolhemos por qual caminho seguir, - Gustavo fala mim encarando - e as vez não dar para voltar e desfazer o que já caminhou até aqui, mas a questão é, ainda temos muito percurso para andar? Ou já chegamos no fim? - isso não estava no roteiro
- O bom é que só acaba quando você não tiver mais vida. - digo terminado - Não é isso que dizem; enquando à vida a esperança? - dou de ombro.
Terminamos a bendita apresentação, depois de mim outros alunos se apresentam sem ânimo, como a professora Juliette falou, vale pontos e tal, mas só vai ser usados para quem ficar porventura abaixo da nota em português, e eu não sou um destes alunos.
- Professora - sussurro para só a prof. Juliette ouvir, perço para sair da sala.
Ela deixa com um resmungo, ela não gosta muito de mim, saio da sala sem fazer barulho.
Vou direto para o banheiro feminino no andar de cima, o mesmo das salas, ando todo o corredor com calma afinal já apresentei o trabalho, não tenho pressa em saber minha nota, já que dificilmente vou usar-la, mim permito demorar.
Entro no banheiro, só tinha uma garota lá, do terceiro ano eu acho, mas ela sair pouco depois que entrei, mim deixado só.
Ouço a porta do banheiro bater, meu coração gela, tem mais alguem comigo agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livres
SpiritualQuantos pensam que estão livres? Hadassa Maia, sabe bem o que é ser livre, uma garota de disseste anos, no segundo ano do ensino médio no colégio EEFM. Pinheiros, descobre que não adianta ser livre se as pessoas em sua volta não são. Como essa miss...