//Hadassa Maia\\
Com Ester como minha nova candidata ao grêmio, Lisa parou de me bombardear com perguntas sobre minha desistência. As semanas se passaram rápido como Verônica e Fabiane prometeram conseguiram que a Joane, a menina pro trás do blog da escola, publicasse matérias e vídeo sobre a Ester, todos na escola já assistiram a "campanha eleitoral da Realeza", Joane era uma garota escondida, ninguém sabe na verdade que ela é o gênio por trás dos furos, e das matérias do blog da escola, isso porque o diretor concordou em deixar ela no anonimato, mas Fabiane Guerra consegui o que quer e descobriu, o preço do silêncio é a propaganda grátis, no blog tem a parte seria, formal da escola, mas também as loucuras os alunos com as consequências das suas apostas.
- Tudo já esta pronto Hadassa. - Verônica me avisa, depois de um tempo planejando tudo a minha equipe produção-de-Maravilhas pôs todo para funcionar, foi montado um palanque na quadra para o debate dos candidatos, e para anunciar o novo grêmio estudantil, na corrida segundo "OBlog" estavam Ester Maia na frente, Sabina Jim quase empate e João Henrique com grandes chances a escola estava bem dividida.
- Já vamos começar. - respiro fundo, Verônica do meu lado sorrir em sinal de aprovação, mim aproximo dos professores, chamo a professora de português do segundo ano, sr. Juliette, ela vai reger esse debate como professora de português nada melhor.
A prof. Juliette sobe no palanque colocado na quadra, todas as turmas do encino médio estavam ali, o auditório não suportaria todo mundo, ela começa com todas as formalidades padrões "Bom dia" "Sou a professora... "
- Rainha o que eu devo falar lá em cima? - Ester sussurra perto de mim, olho para ela parecia nervosa, parecia eu.
- Faça eles rirem - digo com um sorriso largo. - É o grêmio Ester, se divirta - dou de ombro.
- Sério? E se eu não ganhar? - Ester diz confusa, acho que ela passou tempo demais com a Fabiane e a Verônica e está levando essa "eleição" a sério demais.
- Então quem ganhe seja o João Henrique. - digo sorrindo - Não tem problema Ester, agora você tem que subir lá e se divertir.
Ester sobre no palanque com um sorriso, parecia leve agora, o legal do sorriso da Ester é que ele é verdadeiro, e tem o poder de fazer as pessoas sorriem também, todos os três no palanque, Sabrina Jim com seu nariz empinado como sempre, combinando com seus olhar de desdém em minha direção, João Henrique com seu jeito simples, alegre, é jogador de futebol, votaria nele, se Ester não tivesse na disputa.
Enquanto João Henrique respondia uma pergunta, meu celular vibrar no bolso de trás da calça jeans, demoro a atender na esperança do número desistir e ligar depois, mas isso não acontece, saio da quadra rápido.
- Alô? - pergunto como o celular no ouvido, olhando para os lados para ter certeza que ninguém estava ali.
- Oi Hadassa é-é o Í-car-o - o garoto responde pelo celular sem jeito - Desculpe ligar pra você.... Mas a Fabí não atende...
- Não tem problema - digo com um alívio por ser o garoto Guerra - Onde está? Não tá na escola? - pergunto curiosa, lembro de ter visto ele hoje.
- Estava... Mas recebi uma mensagem... Sair correndo para casa, nem lembrei de avisar ninguém - ele solta um riso tímido - Mas é sobre o plano do Gustavo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livres
SpiritualQuantos pensam que estão livres? Hadassa Maia, sabe bem o que é ser livre, uma garota de disseste anos, no segundo ano do ensino médio no colégio EEFM. Pinheiros, descobre que não adianta ser livre se as pessoas em sua volta não são. Como essa miss...