1*

17.5K 605 258
                                    

Feche seus olhos, pense em um lugar que te traz paz... Um lugar onde não exista brigas, inseguranças, medos. Pense no seu bem estar... Mentalize coisas boas, para atrair elas até você... E então...

_Geee!!!-Miranda gritou puxando meus fones, me despertando da minha "meditação"- Tá dormindo menina? Nosso ponto é o próximo!

Ela me alertava, levantando e dando o sinal. Era nesses momentos em que eu agradecia o fato de pegarmos o ônibus no fim da madrugada. Pois eles eram sempre vazios, oque me deixava passar menos vergonha com uma amiga exagerada como a minha.

_Nossa...Relaxa! Eu hein... Não pode nem meditar mais?- reclamei já me levantando em seguida.

_Que meditar oque! Nós já estamos atrasadas, e se não fosse por mim você quase perdia o ponto!- Miranda esbravejava enquanto descíamos do ônibus.

_Sabe oque eu acho? Eu tô achando que você está muito estressadinha... Para de pensar no pior Miranda, mentalize coisas boas!

_Eu vou sim...vou mentalizar a Bia dando um pé na nossa bunda por chegarmos mais uma vez atrasadas!- ela retrucou grossa me puxando pelo braço para andarmos mais rápido.

Duas quadras depois do ponto em que descemos, chegamos em nosso trabalho. E quase como o flash, batemos nosso ponto e fomos para a salão onde todos os funcionários ficavam. Miranda e eu trabalhávamos de faxineiras na Clean. Uma empresa terceirizada no ramo de limpeza, sempre éramos contratadas para diferentes tipos de ambientes, desdes shoppings, escritórios, até casas de shows ou baladas.

Esse não era o emprego que eu idealizava ter aos 18 anos de idade, mas com a vida que eu tinha, não me deixava com muita escolha. Eu precisava me virar, pois ninguém faria por mim.

Sempre em começo de mês, Beatriz nossa gerente, chamava alguns funcionários para falar sobre outras empresas, na qual iríamos trabalhar temporariamente. E nesse dia em questão, era péssimo chegar atrasado, tanto pelo sermão que, provavelmente iríamos escutar da Beatriz, quanto pela distribuição de serviços e empresas.

Assim que adentramos o salão, Bia já estava dispensando os funcionários entregando os crachás das respectivas empresas que cada grupo ficaria. Então apenas aguardamos, a cara dela não estava das melhores e eu não queria arriscar ser demitida naquele momento.

_Na minha sala meninas!- Ela nos alertou, deixando o salão seguindo para sua sala.

Olhei para Miranda na hora, vendo nos seus olhos, o medo da bronca que iríamos ouvir. Nesse caso, seria até mais suave a demissão, do que ouvir o sermão de nossa gerente, que sempre exagerava ao máximo.

Seguimos até sua sala tensas, a porta estava aberta então só entramos em silêncio sentando em frente a sua mesa, observando, enquanto mesma mexia em alguns papéis que estavam sobre sua mesa.

_O horário de trabalho de vocês foi alterado do contrato e ninguém me avisou?- ela questionou cinicamente, parando de mexer nos papéis e me encarando.

_Não...-Miranda respondeu quase num sussurro.

_Então Porque raios vocês chegam aqui atrasadas?- Bia retrucou alterando o tom.

_A culpa é minha Bia...- Disse num impulso- Sempre acordo atrasada e a Miranda acaba me esperando... Consequentemente se atrasando também.

_Ah... claro!- Ela ri, cínica- Eu já devia ter imaginado, uma funcionária tão nova, sem responsabilidades!

_Desculpa Bia... Isso não vai mais se repetir!- pedi sem muita credibilidade, já estava crente que seria demitida.

_Eu espero mesmo senhorita Geovanna! Na próxima será demitida! E...Miranda, se o seu problema era ter que esperar sua amiga, isso não vai mais acontecer! Separei vocês de horários nessa nova empresa...

Má Sorte (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora