14

15 2 0
                                    

Vários dias se passaram desde a última vez em que o casal se encontrou. Nestes dias ambos continuaram com a sua vida normal. Chanyeol a trabalhar arduamente no hotel, a fechar negócios com sócios dos Estados Unidos e Sooyoung a trabalhar na escola tentando fazer os dias das crianças sempre alegres.

Dia 23 chegou, o dia em que Sooyoung teria de se encontrar de novo com seu novo namorado.

Sooyoung deslocava-se em direção à escola e assim que chega ao local depara-se com um autocarro (ônibus) do lado de fora.

- Pode pegar os computadores e organizar os livros? – dizia um homem de farda no corredor em que a professora passava para outros trabalhadores. Ao ouvir o homem Sooyoung apressou-se a espreitar a sala para que ele falava, deparando-se com mais dois homens a arrumar vários livros numa estante.

- O que é tudo isto? – pergunta chocada.

- Eles foram enviados pelo Grupo SH.

Sooyoung foi para a porta de uma das suas salas favoritas. Fechou os olhos e abriu a porta. Respirou fundo várias vezes até ter coragem de abrir os olhos. A antiga sala de dança ,que para além um armário, um rádio e várias cadeiras encostadas tinha um mini espelho na parede, o que dificultava na aprendizagem de coreografias, tinha agora no lugar desse espelho vários espelhos enormes que ocupavam a parede toda.

- Pelo lado direito! – indicava a professora de dança às crianças e também a Sooyoung que dançavam, embora Sooyoung estivesse um pouco perdida no meio de tantos passos.

- A professora está a fazer mal. – dizia uma das crianças a Sooyoung enquanto a professora de dança desligava o rádio.

- Ah, estás certa. – respondeu envergonhada – Porque não consigo fazer isto? Ai, é muito difícil.

- É tão bom nós termos um espelho grande agora! – dizia outra criança com um grande sorriso no rosto.

- Não é?

- Professora, não precisa de trabalhar tanto assim, sabe? – perguntou a professora de dança atenciosa.

- Não, eu quero tentar debutar como idol também! – respondeu Sooyoung brincalhona, fazendo as crianças e a professora rirem.

- Você disse que tinha um compromisso, não é? Pode ir. Eu vou limpar a sala depois com as crianças.

- Não faz mal? – perguntou receosa.

- Claro que não. Pode ir.

- Então vou deixar as crianças nas suas mãos. Obrigada! – virou-se em seguida para as crianças – Vou embora então, adeus! – curvou-se levemente.

- Adeus! – exclamaram as crianças repetindo o seu ato.

Sooyoung finalmente chegava ao local combinado depois de muito correr, mas antes de entrar no local parou perto de uma janela para ver a sua imagem no reflexo.

- Se calhar eu devia ter passado em um cabeleireiro ou assim? – murmurava para si mesma ajeitando os cabelos presos num rabo de cavalo – Ah, tanto faz. Não é como se eu precisasse de ficar bonita para ele. – ajeitou-se mais um pouco e finalmente entrou no café – Desculpa pela demora. Estou atrasada, não estou? – disse para Chanyeol curvando-se levemente com a respiração descontrolada.

- Estás três minutos atrasada. – proferiu levantando-se e olhando o seu relógio – Não faz mal. – apontou para o sofá ao seu lado para a professora sentar-se e foi o que ela fez.

- Bom, hum... obrigada. Deves realmente ter muito dinheiro para fazeres isto da noite para o dia. – falou referindo-se à ajuda na escola.

- Só estava a cumprir a minha parte do acordo, então vê se fazes o mesmo. – tentou dizer de forma simpática.

- Se eu soubesse que eras tão bom em cumprir promessas teria pedido mais. Tenho a certeza de que seis meses vão passar a voar, né?

- Bem, hoje é o primeiro dia. O que devemos fazer? Há alguma coisa que queiras fazer?

- Eu não sei. O que é que podemos fazer?

- Se não tens nada em particular em mente vamos a um concerto.

- Um concerto?

- Faz parte de um festival cultural que o nosso hotel está a patrocinar. Eu tenho que ir lá, então...

- Que tal a gente ir comer em vez disso? – Chanyeol olhou mais uma vez o seu relógio.

- Agora?

- Sim, estou a morrer de fome!

- Vamos comer uma refeição simples no hotel. – dizia Chanyeol enquanto caminhava para fora do local com Sooyoung – Há um restaurante japonês decente no sétimo andar.

- Não, o menu do jantar daquele lugar não vale o preço. – rebateu fazendo Chanyeol parar e encará-la seriamente.

- Estás a insultar a comida do meu hotel? – suspirou – Que parte te desagrada? É a comida ou o serviço?

- É claro que a comida e o serviço são fantásticos, custa 200 euros por pessoa. Mas eu não estou com vontade de me sentar e esperar por uma refeição completa. Porque eles não servem pratos a la carte durante a hora do jantar? (Para quem não sabe o que essa expressão significa: "Um restaurante à la carte é um estabelecimento que trabalha servindo uma variedade maior de pratos e bebidas, todos listados em um cardápio (menu) com os respectivos preços de cada produto.")

- Eles não oferecem nenhuma opção a la carte em momento nenhum? – perguntou Chanyeol pensativo.

- Sim. Ah, vamos comer Samkyopsal!

- Samkyopsal?

- Aqui está o seu pedido. – dizia a empregada do restaurante colocando os pratos na mesa.

- Ai, meu deus. Eles pré-cozeram a carne para nós. – murmurava Sooyoung encarando o prato, o que fez Chanyeol olhar para ela confuso.

- Eles não deveriam fazer isso? Qual é o teu problema agora?

- Este é um restaurante apropriado. Nem consegues sentir o cheiro da carne a cozinhar. Samkyopsal é melhor quando tu mesmo o grelhas.

- Eu não posso ficar com as roupas a cheirar a comida. – respondeu o CEO começando a comer. Sooyoung desistiu de discutir e pegou numa das folhas de alface, colocou a carne lá dentro e levou tudo à boca com as mãos. Chanyeol encarou-a sem esta se aperceber e sorriu ao ver que mesmo num "restaurante apropriado" ela não se importava de comer como queria. – Ah, sim. Sobre aquele cantor Baekhyun, um dos nossos advogados está a trabalhar com a empresa dele no momento.

- Ah, eu sei. Obrigada. – respondeu de boca cheia.

- Já sabias?

- É claro! Esse era o item mais importante do contrato!

- Mas o advogado só começou a falar com eles ontem e tu já descobriste? És assim tão próxima dele?

- Eu sou a presidente do fã-clube do Baekhyun oppa, é claro que eu sei.

- Acabaste de o chamar de "oppa"? – perguntou confuso – Ele não tem só 21 anos?

- Não, se um homem é bonito podemos chamá-lo de "oppa" independentemente da idade. – Chanyeol franziu o cenho – Uau, isto é bom. – dizia Sooyoung enquanto comia.

- Quer dizer que eu sou um "oppa" também, então? – murmurou baixo enquanto levava uma garfada de comida à boca. Sooyoung apenas o encarou constrangida.

One Percent Of Something ✧Chanyeol✧Where stories live. Discover now