Capítulo 20 - dois

5.2K 462 6
                                    

Porque não haverá luz do sol

Se eu te perder, amor

Não haverá céu claro

Se eu te perder, amor

E assim como as nuvens, meus olhos farão o mesmo

Se você for embora

Todo dia, vai chover, chover, chover

(It Will Rain - Bruno Mars)

"Acidente automobilístico deixa empresário paraplégico"

"Edward Ferraz Scher, o CEO da EngScher, está completamente debilitado em uma cadeira de rodas após um grave acidente."

Edward joga mais uma revista para longe. Está em seu quarto, em sua cama. Haviam se passado quase um mês desde o acidente. Quinze dias ele ficara internado, em observação e há alguns dias retornara para casa, onde está tendo uma enfermeira por quase vinte e quatro horas, um fisioterapeuta uma vez ao dia e um médico semanalmente. 

Sandy se mudara temporariamente para a casa do filho e Bruce... bem, o homem vive mais lá do que em qualquer outro lugar, como sempre fizera. Os dois estão a jogar xadrez, enquanto conversam assuntos completamente banais. O irmão do empresário está cuidando da sede em New York, enquanto um de seus braços direitos, Marcel, cuida da de Washington. 

- Você adiou o casamento por minha causa ou por que não quer se casar? - Edward questiona o irmão.

Bruce o olha com cara feia, depois retorna o olhar para as peças. Faz sua jogada.

- Eu a amo. 

- Vivi para ouvir isso. - Sorri do irmão como um bobo.

- Nem me fale. Aquela mulher despertou coisas em mim que eu jamais imaginei que existiam. Olha só, estou conversando com o meu irmão sobre o quanto estou apaixonado... - gargalha, achando graça da situação em que estão.

- Em outros tempos, estaríamos falando quantas mulheres conseguimos em uma noite. - completa.

- Exatamente. - nega com a cabeça, hoje, achando um absurdo tudo que viveu, mas não mudaria. - Mas e você, quando vai recebê-la?

- De quem está falando?

- Da Lady Gaga. Não soube que ela veio te visitar?!

Edward revira os olhos.

- Não quero vê-la.

- A Lady Gaga?

- É, Bruce. A Lady Gaga. - lança um olhar cansado para o irmão. - Olha, não quero falar disso, tudo bem?

- Não, Ed. Estou cansado de vê-la vir aqui quase todos os dias e você rejeitar a entrada dela nessa merda de quarto que você fica trancafiado o dia inteiro. Ela não teve culpa, seu bastardo.

Ele sabia que não. Edward não a culpava por tê-lo rejeitado aquela noite, ele só não se sentia confortável para que alguém que ele tanto amava, o visse daquela forma. Ele estava mais magro, mas o físico ainda era o mesmo e se ainda não fosse, ainda seria o mais lindo para os olhos de Rose. 

- Eu não a culpo. Só não quero que ela me veja, satisfeito? Não quero que ela me veja dessa forma. Que droga! Agora saía daqui, a merda da fisioterapeuta já deve estar chegando. 

Bruce se levanta, abandonando o jogo ainda pela metade. Edward jogou as peças para o outro lado da cama. Estava cansado. Tinha apenas uma rotina desde que saiu do hospital. Estava progredindo e as expectativas dos profissionais só aumentavam... em pouco tempo ele estaria de volta. 

O contrato (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora