De uma aquisição importante
Meu pensamento não para, não descansa. Viv'em um'atividad'intensa! Assim mesmo, com um pequeno intervalo entre uma elucubração e outra, quase imperceptível. Talvez o ardor do meu desejo em querer conhecer muitos assuntos, dos mais variados, emita um sem-número de ondas de choques elétricos capazes de me manter em alerta o tempo todo (toda vez que estou para escrever um adjetivo, preciso parar para pensar em algum que seja bigênere; caso contrário, tenho de substituí-lo por uma palavra ou expressão equivalente, devido ao fato de eu não saber ainda sobre meu gênero. Gênero? Será que eu decidirei...?).
Na contramão disso, ouvi uma pessoa dizer que não almeja nada, não quer estudar, não quer ser nada. Esta situação causou-me um estranhamento desconfortante, pois não me imagino, em nenhuma hipótese, com tamanho desinteresse pelo conhecimento. A pessoa de quem falo vive para cima e para baixo com um telefone celular na mão e um fone intra-auricular no ouvido. Ela é bonita e bem formada de corpo. Ora navega no Twitter, ora no Facebook, ora no Instagram, ora no Whatsapp, ora em um joguinho qualquer sem objetivo. E gasta horas e mais horas nesse troca-troca de aplicativos para conferir a audiência e a repercussão de suas postagens, muitas vezes umas selfies repetidas, acompanhadas por poucas ou nenhuma palavra. Talvez isto não fosse desperdício de tempo se ela trabalhasse com Web Marketing para uma grande empresa cujos perfis em redes sociais precisam de constantes atualizações.
Está aí uma sugestão, dita sem qualquer definição que a especifique, sobre o uso da tecnologia e das redes sociais: trabalhar navegando na Internet. Não posso deixar de apontar, entretanto, que é necessário qualificação para desempenhar tal tarefa. Ou seja, é preciso conhecer vários tipos de ferramentas na área de TI, ter uma boa desenvoltura no uso da língua, saber mais de um idioma etc. Conhecimento. Retorno a ele, no fim. Adquirir conhecimento é vital, qualquer que seja. Em algum momento ele será utilizado, seja de maneira técnica, seja de maneira informal. Seja para manter o cérebro ativo! Conhecimento. Conheça!
VOCÊ ESTÁ LENDO
escriba
General FictionHá, neste livro, algumas narrativas oriundas de fatos corriqueiros em dois formatos: prosas e poemas. Estas formas nascem basicamente de reflexões feitas por alguém que, por exemplo, não sabe seu próprio gênero. A partir disto, muitos outros assunto...