Parte 4

2.7K 231 4
                                    

Tudo por mim
Parte 4
- Nossa... Tô todo dolorido, porque vc me deixou dormindo no sofá
- Eu? Te chamei várias vezes e vc não quis acordar - menti
- Hum. O remédio da Yasmin foi um absurdo. Você sabe o que é isso né ? Relaxo seu que deixa a menina ficar doente.
Respirei fundo e continuei arrumando a marmita dele. Graças a Deus que eu não tinha um chumbinho!
- Sábado tem uma festa pra gente ir. Um colega lá do serviço vai fazer um churrasco. Queria te levar, mas vc tá tão feia que dá até vergonha de aparecer com você na frente dos outros.
- Meu rosto todo marcado né Adriano. Não dá pra ficar bonita mesmo.
- Isso não tem nada a ver. Olha seu cabelo, cheio de fio branco todo pra cima, vc tá magra e acabada, com olheira. Nem parece aquela mulher gostosa que conheci
- Adriano, se eu te peço um dinheiro pra comprar um remédio pra sua filha vc surta, imagina se eu te peço pra comprar uma tinta, ou uma maquiagem, tudo seria melhor se vc deixasse eu trabalhar.
- Vai começar com isso de novo Luciana?
Eu parei de falar.
Ele tomou banho se trocou e foi, eu já tinha levado às crianças na escola. Fui me ajeitar pra ir lá no endereço ver a questão do trabalho. Olhei pro meu guarda roupa. Meu deus eu não tinha nada decente pra vestir. Nem pra calçar. Me virei com o que tinha. Minhas roupas estavam todas largas e velhas fora da moda. Meus sapatos empoeirados e gastos.
Fui até o endereço. Não era muito longe de casa. Menos de um km.
Era uma espécie de fabrica, não era grande, toquei o interfone.
- Boa tarde. Eu preciso falar com o Marcos.
- Quem é?
- Meu nome é Luciana eu falei com ele ontem, sobre os trabalhos em casa.
- Ah sim calma aí moça. - o portão automático destravou e eu subi um pequeno lance de escadas.
Lá dentro algumas máquinas não muitas, e algumas mulheres trabalhando com costura, outras coisas colagem, alguns homens também.
- Ele já vem falar com a Sra.
Agradeci
Em menos de 2 minutos apareceu um rapaz.
- Prazer meu nome é Marcos. Você é Luciana né ? - ele disse estendendo a mão.
- Então Luciana nossa empresa é nova. Eu sou encarregado do setor. Como a empresa é nova e o espaço é pequeno nos oferecemos trabalho pra pessoa fazer em casa. Funciona da seguinte maneira. As bolsas vão quase prontas pra você, que só previsa encaixar o zíper e colocar na embalagem, em menos de 30 segundos você finalizar uma bolsa. Pagamos 0,20 centavos a unidade. Eu sei é pouco mas como eu disse nossa empresa está no início e infelizmente é o que podemps oferecer. A início mando pra senhora 500 peças quando a sra me trouxer de volta já recebe e toda vez que vier leva mais uma arremeça. Entendeu?
- Entendi sim.
Prestei bem atenção no que ele disse. Ele explicava de uma forma bacana. Era um rapaz jovem e bonito. Não tinha mais que 25 anos com certeza.
- Então a Sra aceita o trabalho? Sra? Me desculpe, tô chamando de Sra, por educação, não me leve a mal, me parece bem jovem. Tem quantos anos, 27, 28?
Eu ri.
- tenho 33.
- Poxa! Não parece. Casada?
Senti vontade de falar não.
- Sou sim. E tenho dois filhos lindos.
- caramba. Que bom o trabalho por mais que seja pouco o valor vai ajudar então. Conforme a produção for aumentando. Nós vamos aumentar o valor também. Pode vir aqui pra fazermos um pequeno cadastro e passar o trabalho a Sra? Desculpe. Você.
Ele me levou até uma sala e chamou uma moça, ela me ensinou como fazer e realmente era muito fácil. Ele anotou meu endereço é telefone.
- Não tem celular.?
Claro que eu não tinha né
- Não só o fixo
- A gente só liga se precisar.
Me entregou uma sacola pesada com o material. Voltei pra casa arrastando a sacola pesada.
Cheguei e joguei todo o material em cima da cama. Fiz uma, duas, três, 5 ... Na 10 já tinha prática... E 2,00 reais garantidos. Era em cima daquilo que eu iria me levantar! E era com aquilo que a minha vida iria mudar.
Eu só não imagina o quanto!

Tudo por mim Onde histórias criam vida. Descubra agora