Capítulo 26

1.6K 213 20
                                    

POV Inês

Estou muito feliz, pois tenho meus sapinhos de volta, o de pelúcia e meu namorado lindo. Meu braço incomoda um pouco, mas logo tirarei o gesso. Quando me lembro da Raquel, fico chateada, pois foi muito triste sua história, mas não posso deixar de sentir alívio pelas ameaças terem terminado.

Sou cercada de carinho por todos os lados. Eu que sempre sonhei em cuidar, estou recebendo muita atenção neste momento.

Minhas aulas voltam hoje, e ainda tenho meu braço imobilizado, mas não é empecilho. Estou animada, pois consegui uma vaga de estágio numa casa de repouso aqui perto e começarei assim que estiver recuperada.

Luís e Kátia estão firmes em seu namoro e nunca vi meus amigos mais felizes. Demorou, mas finalmente se entenderam e são ótimos juntos.

O pior de estar com o gesso é que não posso pegar o pequeno Lucas no colo, ele está um lindo menino, Lívia me cerca de cuidados e agora está em dúvida entre ser princesa ou enfermeira.

- Titia, está na hola do lemédio. Abe a boca – o dia todo preciso tomar meus comprimidos, que são suas balas.

- Mas não quero injeção, hein, dona enfermeira.

- Só lemédio docinho, titia. Sou boazinha.

Adoro seu jeitinho errado de falar, é tão bonitinho. Logo o perderá, pois entrará na escola daqui alguns dias, então aproveito para escutá-la agora e até gravo suas falas. Talvez precise de uma fonoaudióloga, mas é uma gracinha.

Tiro meu gesso, começo meu estágio e estou adorando. Há muitos idosos debilitados fisicamente, mas também carentes de amor. Passo horas escutando histórias e dando atenção a eles. A cada dia reforça mais minha certeza em minha vocação.

Eduardo também começou em seu novo serviço e está muito animado. Suas aulas estão recebendo muitos elogios e ele se dedica com afinco para deixá-las interessantes e instrutivas. Como ele mudou desde que o conheci, quase não reconheço o rapaz amargurado e desiludido. Agora é só alegria de viver e entusiasmo.

Hoje é meu aniversário e meu namorado me levará para jantar fora. Coloco meu vestido preto preferido, saltos altos e me arrumo mais do que o normal, pois iremos a um restaurante fino e quero que se orgulhe de mim.

Ele chega para me buscar e está lindo numa camisa verde que lhe dei. Seus olhos estão destacados e brilham admirados ao me ver.

- Está deslumbrante, meu anjo. Todos me invejarão nesta noite.

- Obrigada, sapinho. Está lindo também.

O restaurante é muito elegante e bonito. Nossa reserva é para o jardim, onde luminárias, música suave e muitas flores formam um conjunto aconchegante e maravilhoso, de sonho, convidando ao romance.

Após o jantar, meu namorado faz um sinal para o garçom e a música para.

- Venha, meu amor, tenho uma surpresa para você – nos levantamos e ele me guia até um nicho do jardim, onde um belo piano de cauda está. Há uma cadeira a minha espera e ele me leva até ela.

- Compus uma música e chama-se "A meu anjo" – ele senta-se e inicia a mais bela melodia que já escutei. Lágrimas de emoção teimam em descer pelo meu rosto e vejo que ele também está emocionado.

Lembro-me do meu sonho e quando ele termina, levanto-me e aproximo-me para beijá-lo.

- É perfeita, meu amor. O melhor presente que já recebi, na noite mais perfeita da minha vida.

- Te amo, meu anjo. Me libertou da escuridão, não física, mas da alma. Mostrou-me a alegria e a esperança, e sempre te amarei.

- Te amo, meu sapinho. Despertou-me para o amor e trouxe calor para minha vida - Nos beijamos e peço que toque novamente. Estou feliz, plena de amor, paz e alegria.


Alguém quer "lemedinho? 

O que acharam? Deixem seus comentários e me ajudem a ser melhor. Obrigada

Ensinando a sonhar - Livro 3 da Série SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora