Ao longe, escuto meu despertador tocar. Não vou levantar. Nem pensar! Cubro minha cabeça com o edredom e tento jogar meu travesseiro no despertador. Acho que errei e acabei acertando algo, mas não to nem aí. Estou com sono oras!
A porta do quarto abre com força, alguém puxa minhas cobertas e abre a janela.
-Levanta logo, Alicia! Vai perder o horário! - É minha mãe, só podia.
-Hmm.. Já vou! Vai descendo que já que eu chego.
-Não caio mais nessa não! Agora!! - Ela grita.
-Ai, meus ouvidos! Já to indo, que merda!
-Você tem 15 minutos! - E assim ela sai do quarto.
Argh! Estou com muito sono, fiquei até tarde no celular. Vou no banheiro, tomo um banho rápido e visto a primeira coisa que vejo: calças pretas, camiseta branca de manga, casaco vinho e meu vans preto.
Desço pro café. Meu meio-irmão já está na mesa e minha mãe também.
-Eae maninha? Com sono? - Idiota! Ele está rindo. Ele é bonito, as garotas babam em cima dele. Ele é um ano mais velho.
-Não me chame disso, idiota!
-Hahaha!
-Vocês dois, fiquem quietos e comam logo. - Minha mãe chata como sempre.
É o seguinte, minha mãe me teve muito nova e nem chegou a se casar com meu pai. Na verdade ele nem sabe que eu existo. Nos últimos anos ela conheceu um cara muito legal e se casou. Ele já tinha um filho, mais velho que eu, que veio morar com a gente (a mãe dele morreu).
Quase esqueci, minha mãe tem um filho com o Peter (meu padrasto), meu outro meio-irmão. Ele só tem 9 anos. Eu tenho 14 e o mais velho 15.
Pego minha mochila no sofá da sala e saio com meu meio-irmão.
-Tchau, mãe.
-Tchau. Tom, não deixe sua irmã fazer nenhuma besteira. - Minha mãe grita do quarto dela.
-Há há! Como se eu fizesse.
-Vamos logo, maninha! Já estamos atrasados.
Minha primeira aula é de biologia. Meu professor é legal, ele me adora. Entro na sala e vou para meu lugar. Terceira carteira, no meio.
As aulas passam devagar e quando chego em casa não tem ninguém. Tom foi pra casa de um amigo dele, Zac está na escola e meus 'pais' trabalhando.
Quando todos chegam minha mãe pede uma pizza. Jantamos e eu vou para meu quarto.
Fico ouvindo música até que minha mãe bate na porta.
-Filha, Alicia, já está na hora. Desce ou chegará atrasada.
-Hum? O que?
-Escola, Alicia! Onde você anda com essa cabeça menina?! - Ela fala ainda atrás da porta. Ou seja, não entendi nada! Só a parte da escola. Affs
Nem troquei de roupa. Dormi com a roupa que estava. Vou pro banheiro, tomo meu banho rápido, ponho minha roupa e faço um rabo alto.
Meu celular está sem bateria. Droga!! Fiquei ouvindo música e não coloquei pra carregar. Agora vou ter que ficar sem meu precioso celular durante as aulas.
-Prontinho dona América! Já estou pronta. Vamos? - Minha mãe odeia ser chamada de dona. Hahaha
-Não vai tomar café? E ainda temos que esperar seu irmão.
-Estou sem fome. Como na escola. Tooooom!!! Desce logo seu vagabundo! - Eu grito.
-Olha a boca, Alicia - Minha mãe me repreende.
-Já estou aqui meu amor. - Meu irmão diz.
-Amor a bunda, capeta.
-Hahaha, vc me ama.
Olho pra ele com uma cara que se ele não fosse meu irmão, sairia correndo. E ele começa a rir ainda mais.
-Amor, hoje não vou trabalhar. Meu chef me dispensou. - Diz meu padrasto, entrando e dando um beijo em minha mãe.
-Argh! Tem crianças na sala! -Eu digo.
-Só se for você, pirralha! - Tom diz com a torrada na boca.
Affs. As vezes meu irmão pode ser muito chato. Vamos para a escola, eu sem meu celular. Triste.
As aulas passam mais devagar que o normal e quando chego em casa meus pais estão sentados na sala com a cabeça baixa. Minha mãe parece ter chorado, enquanto meu padrasto está com uma expressão.. Fechada? Não sei, ele parece bravo.
-O que foi mãe?
-Ah! Não vi você chegar, filha. Senta, precisamos conversar.
Eu sento no sofá da frente e espero. Meu padrasto sai da sala e minha mãe toma coragem para falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alicia
RandomUma garota como qualquer outra. Comum em todas as maneiras. Tímida, amigável, sensível.. Mas tudo muda com a aparição de seu pai. Poderia ela se tornar fria, egoísta..? Um amor a mudaria? ***************************************** Alicia é uma garo...