5: implorando

5K 419 462
                                    

(N/a: perdão pela má qualidade do capítulo)

POV Narrador

Dipper foi para o escritório de Ford, entregar as anotações que ele fez com as pesquisas naquela tarde, com Will.

O jovem Gleeful bateu na porta de seu ti-vô.

F -- Entre, Dipper.

D -- Terminei as pesquisas. Aqui estão as novas anotações.

F -- Deixe-me ver...

Eles começaram a discutir sobre as anotações, teorias e sobre o conteúdo no diário.

Era uma espécie de tradição para eles. Afinal isso trazia ainda mais descobertas para eles.

Eles faziam só os dois por não confiarem em Will. Mesmo o azulado sendo uma criatura inocente... Eles nunca confiariam em um demônio.

Ao final da discussão sobre as anotações, Dipper e Ford complementaram mais coisas no diário.

Assim que acabaram as anotações, Will bateu na porta.

Ele segurava uma pilha de livros.

W -- C-com licença se-senhores.

F -- Entre.

Will começou a guardar os livros na prateleira, que ficava atrás de Ford, mas que Dipper tinha uma visão perfeita.

Dipper pegou o diário para se retirar.

F -- Só isso? Nada mais?

Dipper sabia que Ford era quem Will mais temia naquela casa.

Nada que fosse importante acontecia sem Ford saber. Sem a sua permissão...

O escravo da família esconder um segredo?

Ah!  Ford jamais permitiria algo assim.

Entregar Will só consistia em dizer algumas palavras.

E o azulado sabia disso.

Dipper refletia se deveria ou não. Ele observava que Will tremia muito.

F -- Dipper! Estou falando com você!

D -- Desculpe, eu estava pensando... O que você disse?

F -- Perguntei de novo se tem algo a acrescentar.

Will deixou um livro escorregar, mas consegue pegar ele antes que ele caísse no chão.

Dipper sorriu para Ford

Will tinha plena certeza de que o jovem o deduraria. Ele segurou as lágrimas como pode.

D -- Nada, ti-vô.

Will o encarou surpreso e, antes que o garoto mudasse de ideia, saiu da sala.

Dipper se levantou e o demônio esperou do lado de fora para ouvir o que acontecia, segurando a vassoura como desculpa por estar lá.

F -- Tem certeza, Dipper? Nada a relatar?

D -- Sim, ti-vô Ford, nada a relatar.

O demônio suspirou aliviado e o adolescente saiu da sala.

Will começou a varrer e Dipper passou pela sala, parando do lado dele e segurou seu ombro, sussurrando em seu ouvido.

D -- Nada a relatar... Ainda.

POV Will Cipher

Ele sabe... Ó céus... Ele sabe que escondo um segredo.

É claro que ele sabe! Um livro aberto feito eu! Claro que você não achou que fosse conseguir esconder alguma coisa dele!

Criatura InocenteOnde histórias criam vida. Descubra agora