Desceu a escada apressado, suas pernas ardiam a cada passo, acenou para mãe e correu para fora. Sentiu o sol bater na pele de forma energética, respirou o ar fresco, abriu os braços, agradeceu ao deus Frey com um grande sorriso. Acenou enquanto andava pelas ruas, mesmo sendo um país grande reconhecia a maioria das pessoas, tinha uma boa memória. Virou-se indo em direção ao jardim Tno, normalmente passava o dia lá, contudo dessa vez iria apenas chegar como sua irmã Natsu estava.
Correu entre as árvores se segurando em alguns galhos, suas roupas de seda não ajudava, porém nunca se importou. Avistou a pequena com outras crianças correndo, subiu em uma árvore próxima do local. Quando chegou em um galho mais elevado assoviou, viu a garota perceber e sorrir, repetiu o ato, ela se aproximou do local. Quando ela estava perto o bastante, se pendurou com as pernas em um galho e se jogou. A garota se assustou quando o irmão mais velho apareceu a sua frente de repente, todavia logo riu segurando as bochechas dele:
-Shoyo! - Natsu pronunciou animada.
-Não aperte minhas bochechas - disse rindo.
-O que faz aqui? - perguntou puxando os cabelos dele.
-Ai! Você saiu cedo hoje, apenas vim ver se estava tudo bem - falou segurando.
-Por que esta usando essas roupas? - perguntou olhando para o irmão - onde esta seu gibão?
-Eu odeio vestir aquilo - disse pulando da arvore ficando em pé a frente da irmã.
-Mas mãe disse que -ela falou, porém o irmão colocou o dedo indicador na boca pedindo silêncio.
-Vá brincar - falou batendo na testa dela.
-Ei! - colocou as mãos no local- Shoyo - chamou.
-Natsu - respondeu se ajoelhando a altura dela.
-Quando Bokuto vai voltar? - questionou fitando o chão.
-Oh Natsu - tocou o ombro dela. - Ele... - Hinata não sabia o que dizer - vai voltar.
-Ah - ela parecia aliviada - obrigada - sorriu e voltou correndo para brincar.
Hinata colocou a mão na nuca e suspirou. Por volta de dois meses um sacerdote beta havia descoberto que Bokuto era filho de um Ala e uma beta, todos ficaram perplexos, muitos queriam que ele fosse expulso do país e outros poucos se opuseram, porém com a ajuda da Família Pura Beta, Família Hinata, ele foi levado à um julgamento, onde o velho Oráculo julgou certo manda-lo para Assima, porém como a família de Bokuto era conhecida por seus belos barcos, foi mandado ele e seus companheiros que contestaram sua saída, o único problema eram as temíveis criaturas do mar, Bokuto sempre sorria dizendo que NJord estava com ele. Natsu tinha 10 anos na época e ainda não podia fazer parte das discussões publicas, agora tinha 13, uma idade boa para casar. Alas eram as pessoas sem classificação, não eram Betas, Alfas ou Ômegas, havia um grande racismo com essas pessoas, tanto que ao descobrirem uma ilha longínqua a nomearam e mandaram todos os Alas para lá.
Shoyo balançou a cabeça tentando esquecer aquilo, hoje seria um grande dia para seu melhor amigo Takeru Nakashima. Diferente de Shoyo, Takeru era um beta comum, um ferreiro, o ruivo não conseguia se lembrar do dia que se conheceram apenas que era amigos, e sempre ia ver o mesmo, criando uma arma ou algo do tipo. Takeru muitas vezes se oferecera para fazer um arco ou espada, porém Hinata sabia da quantidade de armas que eram pedidas para a família Nakashima, tudo que respondia para o amigo era um sorriso e que no dia que assumisse o trono de sua família transformaria ele o ferreiro real prometia por Forseti, Takeru sempre se envergonhava com aquilo dizendo que era honra demais, que já ser amigo de um puro era o bastante.
Puros, Betas, Alfas ou Ômegas. Eram aqueles que seus pais eram ambos puros de linhagem, tanto que em alguns casos casamento entre irmãos ocorria, Hinata sabia que teria que se casar com alguma prima que morasse em Istorg, não lhe agradava muito, contudo nada podia fazer. Havia se acostumado a viver naquele mundo, se rebelar contra aquilo? Mesmo que odiasse aquelas classificações horríveis nada fazia, a última coisa que queria era a morte de centenas. Istorg era uma ilha onde o resto dos puro ficavam, para gerar futuros reis ou rainhas puras, normalmente grande quantidade de irmãos pode levar a rebelião pelo trono, assim os mais velhos ficavam e os mais novos, que sobreviviam ao mar ficavam em Istorg, Hinata nunca fora para lá.
Passou por Tno e foi para Betrovi, a parte média para pobre como costumavam falar. Porém Shoyo gostava dali, todos sorriam mesmo estando no lixo e as crianças corriam por ai pegando carteiras e ouro dos outros, mesmo que fosse errado Hinata achava engraçado ver os homens correndo atrás das crianças enfurecidos enquanto elas apenas riam. Mesmo achando aquele lugar incrível sempre andava com a mão na carteira de couro de cabra.
Não demorou muito para sentir o calor da fornalha. Parou na janela de pedidos e a abriu, recebeu uma rajada de vapor quente no rosto bagunçando seus cabelos:
-Hinata, bata antes - Takeru vinha suado com as luvas e o avental de couro, tinha fuligem em seu rosto.
-Desculpa - riu arrumando o cabelo - é hoje - falou o encarando.
-Eu sei - falou colocando uma espada quente na água fazendo o vapor subir novamente.
-Quem você procura?
-Mako Ótaki - falou se apoiando na mesa e olhando para o nada.
-A Ômega? - Hinata sorriu vendo o amigo apaixonada -mas vocês se viram quase duas vezes?
-Três - o corrigiu -, porém ela responde minhas cartas!
-Incrível - balançou a cabeça.
-Ela tem uma letra bela deveras! Além que suas cartas vem com seu perfume, sem esquecer que ela ama adagas, prometi a ela que quando conseguir sua mão a daria uma que passaria de geração em geração.
-Qualquer garota amaria ser presenteada com uma arma - riu baixo.
-Claro, mas ainda tenho que passar no teste de Tenec! - pronunciou voltando a focar na arma.
-Espero que consiga - Shoyo disse com hesitação.
-Eu sei no que você esta pensando - suspirou sem olha-lo.
-Takeru, se... se algum alfa estiver atrás dela - balançou as mãos.
-Tudo bem, Hinata - falou e um pequeno sorriso surgiu em seu rosto - não importa quem eu precise enfrentar, ela vale a pena.
Sorriu acreditando naquilo. O teste de Tenec era quando as mulheres que chegavam a idade de se casar eram anunciadas e qualquer pessoa poderia lutar pela mão dela, as mais batalhadas eram as Ômegas, Hinata sabia disso, eram elas quem os Alfas queriam, e como todos sabem. Um Beta nunca conseguiria superar um Alfa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beta War: O surgimento das asas.
FanfictionHinata Shoyo é um membro da família beta pura, os únicos betas realmente relevantes para o império ABO, contudo depois de um longo tempo, Hinata perde um amigo para os Alfas. Depois desse dia ele percebe coisas nas quais não se importava, a diferenc...