A chegada à Tenec

114 17 5
                                    

Hinata observava o pequeno povoado se despedir de Noya e Tanaka, ambos dizendo grandes honras e bênçãos, Shimizu e ele sabia que o discursos deles era totalmente ensaiado. Enquanto perdia seu olhar nos habitantes, ele se indagava a mesma pergunta que se fazia a dias, Bokuto deveria estar naquela ilha, ele deveria ter sido exilado naquele lugar, contudo havia passado dias ali e sabia que nenhuma pessoa o conhecia, tinha medo que ele tivesse morrido quando os homens atacaram, contudo se fosse tão coisa, as pessoas teriam o mínimo conhecimento de Bokuto, um garoto pouco não chamativo.

-Então eu digo - Tanaka disse se segurando em uma corda do barco - voltaremos com a vitória em mãos e com o barco cheiro de delícias do mundo a fora, promete-os que a beleza da liberdade resplandecerá em todo singelo pedaço de vossa terra, em toda a pequena parte de seu coração, prometo - respirou fundo e olhou para Noya como se tivessem planejado dizer amos juntos - Eles podem ter as pressas da repreensão! Mas nós temos as asas da libertação - assim que disseram isso Tanaka bateu a espada contra a corda presa ao mastro e a vela desceu, bordado nela havia grandes asas.

O povo gritou em emoção e alegria, as crianças pulavam como se em muito tempo tivessem esquecidos o que era emoção. Todos ali sabiam que quando a grande guerra chegasse a dor e sofrimento se instalaria no local, contudo a vitória para eles chegariam, mesmo com grandes perdas, Odin sabia o lado que estava. Um reino próspero era o que esperavam, e um reino único seria o que ganharam.

Hinata acenou para as pessoas que gritavam enquanto Shimizu já caminhava apressada para o barco, não muito confortável com tão atenção em massa. A tribulação acenou para os Alas que subiam, mesmo que os Betas desconhecerem as pessoas, e por eras foram convencidos de serem superiores a eles, apenas por algo tão simples e sem motivo; contudo o contato fora amigável e eles, com mentes abertas, aceitaram-os sorrindo.

-Está na hora de ir - Eri disse atrás do timão - se formos agora a esse vento, chegaremos ao anoitecer, a hora exata do baile, ou um pouco depois.

-Perfeito - ele disse acenando com a cabeça.

Tanaka e Noya continuavam acenando com lágrimas nos olhos para os amigos, era possível ver Kentaro e Shigeru sorrindo, pareciam esperançosos com a ida deles, sabiam que conseguiriam de uma maneira ou outra.

-Koji - Hinata chamou vendo o garoto soltar uma segunda vela.

-Sim - ele disse, parecia mais calmo do que da última vez que o virá.

-Sobre aquela vez, na qual temeu a espada - Shoyo tentava ser o mais delicado que conseguia.

-Me perdoe, eu apenas uma grande confusão - ele coçou a nuca um pouco envergonhado.

-Não há problema, a única coisa que quero saber, qual espada que teme? - questionou sendo um pouco mais direto.

-Ah, eu sinto muito, se dissesse poderia queimar esse barco antes mesmo que tivesse chance de pular - ele disse rindo um pouco nervoso.

-Como assim? Alguém te ameaça? - tentou novamente.

-Não é algo que a minha voz tenha dom de dizer - Koji suspira.

-Algum deus? - insistiu.

-Não - riu - pensava que não acreditava em deuses.

-Pelo contrário, encontrei um que poderia nos matar com um simples aceno, nos fazendo afundar neste mar.

-Um deus navegador? - indagou o olhando.

-Não, aquele que há apenas a água em sua mão e mesmo assim, domina tanto - Hinata suspirou olhando para o sol que se refletia nas águas.

-Aegir - disse baixo observando as cordas nas mãos.

-Exato - Hinata pronunciou voltando a sua atenção a Koji.

Beta War: O surgimento das asas.Onde histórias criam vida. Descubra agora