Capítulo 11 - Resgate

1.7K 310 110
                                    



Se você não estiver competindo, não tem como você perder.

Só existe um verdadeiro concorrente na sua vida: e essa pessoa é você mesmo.

Seu único padrão de comparação deve ser o você mesmo de ontem.

Lute para ser melhor que ele, e mais ninguém.

Podemos cair na tentação de olhar a vida dos outros e comparar com a nossa, mas a verdade é que cada um tem uma jornada única nessa Terra redonda e julgar os seus bastidores com o palco dos outros é um erro fatal.

Henrique Lira


No momento em que Trey chegou ao corredor onde supostamente encontraria o quarto de Aquantis, não esperava dar de cara com Gavrel, o comandante da Nave Margosha, um dos piratas mais temidos de toda a galáxia de Órus.

— Céus, Gavrel? O que diabos faz aqui?

Por um momento o outro parecia surpreso ao vê-los ali, mas logo um sorriso puxou uma das comissuras de seus lábios.

— É bom vê-lo Trey. Já faz um tempo.

Três anos para ser mais preciso. Comparado com Gavrel, Trey estava apenas muito recentemente na vida de caçador de recompensas, e ele não era exatamente ilegal no que fazia. Mas Gavrel? Ele era realmente experiente nisso, e em todos os seus anos como pirata espacial, nunca foi apanhado.

— Espero que não esteja aqui pelo mesmo motivo que eu. — Disse Trey com os olhos semicerrados, uma nota de ameaça em sua voz.

O sorriso de Gavrel se alargou um pouco mais. Eles não eram inimigos, e até hoje nunca precisaram se enfrentar por qualquer motivo. E por conta de uma missão onde Trey precisou salvar o Valius, eles se tornaram amigos. Era uma longa história.

Trey queria dizer algo mais, mas Gavrel o puxou para fora do caminho, empurrando-o contra os seus amigos quando um baque pesado fez a porta de aço voar para longe de suas dobradiças, caindo completamente distorcida contra a parede.

O coração de Trey tropeçou quando o ar se tornou rarefeito, pressão constante foi apenas se elevando cada vez mais. Ele não teve tempo para olhar dentro e ver o que estava acontecendo, quando Zack e Austin o arrastaram dali desesperados. Gavrel e seus tripulantes fugiram para o corredor oposto.

Trey apenas teve tempo de ver sangue escorrer para fora do quarto em grandes quantidades.

— Aquantis... — Murmurou sem fôlego. — Eu preciso vê-lo.

— Nós sabemos! — Austin o empurrou para o chão. — Não podemos lutar contra ele, a única coisa que podemos fazer é vigiar e matar qualquer um que quiser se aproximar.

— O que diabos Gavrel veio fazer aqui justo hoje? — Zack se perguntou enquanto andava de lado a outro aflito. — Não me diga que veio por Aquantis também?

Trey lhe deu um olhar de desgosto.

Droga.

Laser vermelho atingiu o braço de Zack, sendo absorvido por suas roupas especiais. Ele rapidamente ativou o capacete outra vez, assim como os demais e eles pegaram suas armas quando soldados da Federação os encontraram. Todos vestidos de branco.

Havia muitos deles.

— Nós precisamos sair daqui. — Austin gritou no comunicador.

— Não sem Aquantis primeiro! — Gritou Trey.

Lost Blue [Romance Gay]Onde histórias criam vida. Descubra agora