___
Curioso como algumas pessoas se sentem bem ao verem o outro se dando mal. Na moral véi, eu acho que gente assim só pode ser doente. Eu já havia percebido as wats me olhando assim meio de canto de olho, mas não cheguei a me preocupar com isso. Teve aquele lance com a Paôla que com certeza foram elas que espalharam pra geral e cara aquilo foi foda, mas ainda assim deixei pra lá tipo foda-se, ou seja, dei mole e esse foi o meu grande erro, um erro que eu repeti e isso ainda ia me custar muito caro.
Logo pela manhã enquanto os passarinhos cantavam felizes da vida lá no fio do poste da rua o meu celular já tava fervendo zaps de tudo que era canto. Hoje é o dia do chá de bebê surpresa pra Joana. Bem... Espero que seja mesmo surpresa porque com essa coisa de internet de hoje ninguém consegue mais guardar segredo. Eu ainda estava sentada na mesa da cozinha com um pedaço de pão na boca e outro pedaço na mão enquanto também respondia no celular e o café esfriava. Minha tia que reparava na cena me deu uma tiradinha irônica:
- Quer uma ajuda aí? - respondi rindo como tivesse entendido que ela fez uma piada. Expliquei a situação pra ela que adorou a idéia e acabou me dando uns trocados pra ajudar na brincadeira também. O Filipe ligado na parada correu pro quarto dele e voltou de lá com dez moedas na mão. As vezes parece que o Filipe não tem a idade que tem, outra criança em seu lugar nem estaria prestando atenção na nossa conversa, mas ele tava bem ligado e mandou assim:
- leva o meu também. Compra uma chupeta pra ele. - fala sério! Meu primo é muita onda véi. Esse tipo de brincadeira é coisa de mulher. Eu tentei explicar isso pra ele só pra não gastar o seu dinheirinho, mas ele mandou outra bem assim:
- Mais eu tô dando é pro bebê! - Caráca ele é muito fofo! No chá de bebê os presentes são realmente para o bebê, mas a brincadeira é pra mamãe que tá esperando ele. Os homens não entendem isso muito bem e pelo visto já desde pequenos. O Filipe sempre foi muito carinhoso e eu não podia frustrar a atitude dele, muito pelo contrário, isso deve ser incentivado daí tive que aceitar o presentinho dele.
- Então tá meu bem, eu vou levar o seu presente pra ele tá bom?! - disse dando um beijo em seu rosto enquanto o ouvia dizendo:
- Num precisa falá que foi eu que dei tá. - essa é uma frase muito utilizada pelo tio zéca sempre quando dá alguma coisa pra alguém. Que bonitinho, o Filipe fez igualzinho ao pai dele.
Quarenta minutos depois...
Todas as meninas da nossa turma e algumas de outras já estavam na nossa sala de aula esperando pelo momento em que a Joana entrasse pela porta. A melhor amiga dela ficou encarregada de leva ela para lá tipo meia hora antes de começar a aula. Até aí tudo tava correndo bem, biscoitos, salgadinhos de festa, brigadeiro refrigerante... tudo pronto. A gente só esqueceu de combinar com a diretora e algum gênio do mal fez questão de contar pra ela só pra ferrar com tudo. Quando a Joana passou pela porta foi aquela maior festa. As meninas fizeram o maior barulhão e isso claro chamou atenção de muita gente. Imagina um monte de mulher gritando ao mesmo tempo. Tava na cara que ia dá ruim. A diretora da escola apareceu de surpresa por trás de todo mundo. Agora imagina um monte de estátua, pois é, Ferrô!
- Bom dia senhoritas! Eu gostaria muito de saber de quem foi essa idéia de fazer um chá de bebê em plena sala de aula sem o consentimento da administração?! - Caráca véi! Tnha gente tão trancada que nem respirava naquela hora. Sabe aquela diretora que todo mundo tem medo? Então, a Dn Raílla botava medo até na nossa sombra. O pescoço dela fez um lento movimento tipo buscando ângulo pra ver melhor um braço magro que se erguia bem lá no fundão da sala e geral foi no vácuo. De repente tava todo mundo olhando pra cara da magrela aqui. Caráca! foi foda! Dna Raílla veio andando bem devagar na minha direção e a galera abrindo caminho. Baixei o braço fazendo aquela cara de tipo esperando um porradão de cima para baixo quando ela parou bem na minha frente falando com aquela voz metálica:
- Tinha de ser a " Dna " Samantha de novo e mais uma vez não é DN Sãhmi? - nem um pio na sala, dava até pra ouvir a respiração dela. Daí ela baixou para o meu ouvido falando baixinho:
- Sua boba, vocês ainda não sabem nada sobre festinhas surpresa. - de repente sua expressão mudou de brava para tipo, de uma pegadinha. Ninguém nunca tinha visto a cara da DN Raílla daquele jeito descontraída Em seguida olhou na direção da porta por onde surpreendentemente as outras professoras começaram entrar cada uma com um lindo sorriso no rosto e um presentinho na mão. Joana que tava começando a se sentir culpada com aquilo tudo começou a abrir um sorriso daqueles de ufa graças a Deus, aliás muita gente alí acabou achando mesmo que aquela cena era tudo combinado, mas só eu sei o que eu passei naquela hora que o fiofó não passava nem vento.
As professoras entregavam as lembrancinhas e abraçavam a Joana com muito carinho. Mulher é um bicho muito estranho mesmo, primeiro elas ficam chocadas porque a garota de dezesseis anos ficou grávida de um cara que nem era seu namorado, ou seja deu mole, depois elas descem a lenha na garota porque com tanta orientação em torno desse tema nos dias de hoje vira e mexe ainda aparece uma ou outra garota de barriga por aí e depois elas querem dá o maior apoio com peninha da garota. Qualquer garota nessa situação precisa mesmo de muito apoio, não importa se ela deu mole ou não a gente tinha que dá um moral pra ela. Infelizmente sempre tem um doente querendo ver todo mundo se dando mal. O fato é que quando parecia que tudo ia pro buraco depois de dias de preparação o chá de bebê acabou saindo ainda melhor do que o esperado. A pessoa ou pessoas que tentaram ferrár com a nossa pequena homenagem pra Joana deve ter ficado muito puta. Depois eu fiquei pensando que foi por minha causa já que eu era quem agitou aquilo tudo. Alguém tava querendo que eu me ferrasse.
Já no fim da brincadeira a Laís chegou do meu lado assim:- E aí?! Ficou maneirinho né?! Parabéns você conseguiu de novo!
- Nada! Todo mundo conseguiu.
A Joana era gente boa e merecia aquela festinha pra ela. Até as professoras sabem disso.
- Olha a carinha dela olhando pra você! - A Joana tava me olhando com aquela cara de quando os olhinhos ficam brilhando pra outra pessoa. Consegui ler o movimento sutil dos seus lábios que diziam sem voz:
- Obrigada -
- De nada - eu disse da mesma maneira. Depois entreguei o pacote de fraudas descartáveis que comprei juntando com o dinheiro ca tia Beth deu e a chupeta que o Filipe pediu pra dar pro bebê. Aquela história que não vou levar chupeta porque todo mundo vai levar acabou que ninguém levou chupeta. Aquela foi a única chupeta do chá de bebê e o presente que mais fez sucesso alí. Todo mundo fez a maior farra com ele. Curioso como a lembrancinha mais simples de todas também foi a mais comemorada. Acho que era a que mais fazia sentido.
Tudo indo muito bem, tudo muito certo, todo mundo feliz, mas chegou aquele momento em que a cara da DN Raílla voltou a ser aquela cara de DN Raílla. Só vi quando ela disfarçou e veio andando na minha direção falando assim:
- Muito bom Samantha! É de mais pessoas assim que o mundo precisa, parabéns! Pena que infelizmente a gente ainda precisa ter uma conversinha sobre isso para que daqui pra frente todo tipo de festinha como essa possa ter a sua autorização devida né? Me procure na direção depois da aula sem falta. - aquele momento em que você sente um friozinho na barriga sabe como?!. Eu ia tomar a maior bronca da Dn. Raílla. Geral tava se divertindo fazendo a maior zueira ca chupeta do Filipe enquanto eu tava com a maió cara de pânico! A DN Raílla tinha de ser a DN Raílla né? Oh mi God!
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Picante - No diário de uma AINDA adolescente
RomanceO tiozinho - No diário de uma AINDA adolescente. Ouça a estória dela contada por ela mesma antes de ouvir da boca dos outros e não se esqueça, todo mundo tem seus sonhos, desejos e principalmente todo mundo erra. Levemente picante