Décimo nono capítulo.

4.8K 329 496
                                    

Característico de um primeiro dia de aula, os estudantes estavam mais agitados que de costume naquele dia. Todos comentando sobre como seu Natal tinha sido e aonde tinham passado o Ano Novo... Porém, três alunos tinham se visto durante todo o recesso, o que fazia as novidades ser meio escassas.

A não ser por um detalhe.

“Ele te convidou para jantar?” Louis perguntou, surpreso. “Tipo um encontro?”

“Eu não sei.” Zayn respondeu, dando de ombros. “Talvez. Eu não vejo assim.”

“Onde vai ser?”

“Liam disse que conhecia um restaurante chinês que era muito bom.”

Louis, que não gostava de comida chinesa, fez careta. Niall, por sua vez, só assentiu, aprovando a escolha.

“Então as coisas estão mais sérias entre vocês?” Louis arqueou a sobrancelha.

“Sim, eu... Eu não falei pra vocês, mas nós conversamos durante o recesso. Ele me ligou, disse que sentia a minha falta.” Zayn desviou o olhar. “Eu gosto dele. De verdade.”

“E você contou pro professor?” Niall perguntou.

Zayn o fuzilou com os olhos; e se alguém escutasse? O loiro só deu de ombros.

“Uh. Meio que... Contei?”

“Meio que? Como você meio que conta que gosta de alguém?” Louis zombou.

“Sei lá, eu só disse que também sentia a falta dele. Que importância faz?”

Louis rolou os olhos. Ele não conseguia acreditar em como seus amigos não tinham nenhuma sensibilidade!

“Bem, e agora?” Niall falou, inclinando-se para frente e apoiando os cotovelos nos joelhos.

“Liam disse que gostava de mim, mas não queria deixar a esposa.”

“O quê? Que egoísmo da parte dele!” Louis vociferou.

“Mas por quê?” Niall olhou para Louis. “Eles não estão juntos há anos? Sem querer desmerecer nosso amigo aqui, mas acho difícil só chegar e “tchau, casamento”. Em comparação à esposa, Z e o sr. Payne acabaram de se conhecer. Precisa de um tempo pra esse tipo de decisão.”

“E é disso que eu estou falando.” Zayn assentiu.

“Tá, mas e aí?” Louis rebateu, abaixando a voz enquanto um grupo de garotos passava pelo banco onde eles estavam no pátio. “Você vai ficar como um Plano B? Se a esposa não valer a pena, ele terá você. Mas, se você não valer a pena, o Liam terá ela. Como vocês ficam na história?”

Zayn ficou em silêncio, remoendo as perguntas. Ele não tinha pensado nisso. Na verdade, ele não tinha pensado em muita coisa. Simplesmente aceitara que Liam precisava de tempo, exatamente como Niall tinha dito. Mas, agora, Louis tinha lhe dado bastante no que pensar.

Zayn não era um Plano B. Mas, ao mesmo tempo, talvez seu amigo estivesse só exagerando. Porque ele só tinha começado a sair com Liam há poucos meses. Isso não era o bastante para competir com quase dez anos de casamento.

Ele não sabia que conclusão deveria tomar.

“Bem, eu não posso coloca-lo na parede, posso?” Zayn deu de ombros.

“Não, não pode.” Niall concordou.

“Claro que pode!” Louis interviu. “É a sua vida, Zayn. Desde quando você vive dependendo dos outros para ser feliz? Se vocês se gostam, de verdade, por que estão esperando?”

Teacher (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora