Trigésimo primeiro capítulo.

3.3K 243 124
                                    

O silêncio foi a pior parte. Zayn estava sentado no costumeiro banco de concreto no pátio com Niall ao seu lado e Louis no outro. Ele se sentia destruído e bagunçado. Além do mais, havia a raiva e a frustração e a mágoa com toda aquela situação. Zayn estava puto, seus olhos ainda estavam inchados depois de ter chorado tanto, mas o silêncio foi a pior parte.

Àquela altura, boa parte dos seus colegas já sabia que o professor de Matemática tinha sido demitido. E a maioria dessa parte já desconfiava do motivo. Os dois sempre tinham sido óbvios, de qualquer forma. Zayn esperava receber olhares atravessados e pessoas o acusando e dedos sendo apontados para ele toda vez que andasse pelos corredores.

Mas nada veio. Seus colegas tinham mais maturidade do que ele pensava. Depois de tanto tempo querendo se esconder, morrendo de medo da reação das pessoas ao seu redor ao descobrirem que um dos seus professores tinha um relacionamento com Malik nas horas vagas, era quase ridículo que ninguém parecesse dar a mínima. Nas últimas aulas, Zayn chegou a perceber alguns olhares na sua direção aqui e ali, mas ninguém o atacou. Era um tanto surpreendente, mas ele já deveria imaginar. Não estavam mais no século vinte, as pessoas eram muito mais abertas e compreensivas do que eram há décadas atrás. Talvez ninguém visse nada demais em um aluno namorando um professor, independentemente se ele era casado ou não. Ou talvez as pessoas apenas entendessem que não era problema delas. De qualquer forma, Zayn podia ver o bom senso na maioria dos seus colegas, algo que o deixava muito aliviado com relação ao mundo.

No entanto, é claro, aquilo não tirava o peso das suas costas.

Pouco depois de ter chegado em casa no dia anterior, os pais de Zayn receberam uma ligação do diretor. Trisha ficou chocada. Yaser ficou furioso. E o garoto só queria se esconder num buraco para não ter que lidar com a reação dos pais. A vontade de fugir só desapareceu quando seu pai falou em processar Liam. Zayn não sabia se sentia raiva ou medo pela possibilidade da ideia ser levada para frente. Sem pensar, ele assumiu a responsabilidade e convenceu seus pais (na base do grito, o que quase lhe rendeu um tapa) de que o professor Payne não tinha culpa de nada. Depois disso, Zayn mal olhava na cara do pai, de tamanha vergonha. Ele sabia que Yaser só estava tentando protege-lo, apesar de tudo. Mesmo assim, Zayn veio para o colégio sem sequer dar bom dia para a família.

Além disso, logo na primeira aula, Malik foi chamado para o escritório do diretor. Recebeu um enorme sermão sobre como tinha quebrado o Código de Conduta da escola e que isso seria o bastante para expulsá-lo. No entanto, nas palavras do sr. Cowell, Zayn estava naquele colégio desde o primeiro ano e faltava poucos meses para se formar. E, de qualquer forma, Liam já tinha sido demitido. Não valia à pena expulsá-lo. Porém, o alívio do estudante durou por poucos instantes – o diretor logo deixou claro a sua preocupação. E ela não poderia ter sido mais medíocre para o estudante:

“Isso poderia ter arruinado tudo, Zayn.” Disse o sr. Cowell. “Faltando dois meses para a formatura, se eu te expulsasse, você não conseguiria entrar em outro colégio. Eu sei que seus pais podem manter você numa faculdade de renome, mas o que seria da sua reputação? Com o um ensino incompleto, talvez você tivesse que refazer! Seu futuro estava em jogo, Zayn. Eu espero que você tenha aprendido a dar valor para isso, porque, caso infrinja mais alguma regra da escola, eu precisarei tomar as medidas necessárias.”

Zayn engoliu em seco e assentiu, fingindo concordar. Na verdade, ele queria levantar da cadeira e berrar no rosto do homem que nada daquilo importava. Que seus pais eram ricos o bastante para comprarem um pedaço do Inferno e quem sabe um lote no Céu. Aquela porcaria toda era inútil e ele só tinha se apaixonado por um professor, qual era a merda do problema?

Malik se manteve em silêncio. Ele só queria Liam de volta...

Quando voltou, Zayn se recusou a falar sobre a história com qualquer um, mesmo que alguns tivessem perguntado. Ele repassou a história apenas para Louis e Niall durante a segunda aula e mesmo assim numa folha de papel. Sabia que, se tentasse falar em voz alta, acabaria extravasando toda a sua raiva. Malik não sabia como sentir qualquer outra coisa, naquele momento. E ele tinha que lidar com tudo sozinho.

Teacher (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora