Décimo quarto capítulo.

5.3K 360 194
                                    

Nos últimos três dias, Louis, Zayn e Niall tinham sido reduzidos a apenas Zayn e Niall. Parecia que Louis agora estava colado a Harry Styles de um jeito bem difícil de separar. Zayn tinha a teoria de que deveria ser o amor guardado por muito tempo, como a poção nos bombons envenenados do Harry Potter no sexto filme.

Ao ouvir isso, Niall arqueou as sobrancelhas.

“Seu lado nerd está à mostra.” Ele comentou.

“Cale a boca, foi uma época legal na minha vida.” Zayn retrucou, desviando o olhar.

Não que ele fosse contar da sua obsessão secreta pelos livros pra mais alguém, de qualquer forma.

Os dias passaram numa velocidade absurda e, mesmo assim, foram mais tranquilos do que Zayn imaginava que seriam. Ele e Liam não corriam mais para o banheiro desde segunda-feira, quando o professor saiu de lá (depois de ter se aliviado com a mão) e encontrou uma aluna do primeiro ano com o namorado tentando entrar. Agora, os dois tinham reduzido o tesão dentro da escola a flertes e toques escondidos – quando, por exemplo, Zayn fingia ter uma dúvida em alguma questão e Liam ia até a sua carteira para responde-lo, aproveitando para acariciar sua nuca, ou quando eles se esbarravam no meio do corredor cheio e a mão de Zayn tocava sem querer na bunda de Liam.

No entanto, após as aulas, ambos construíram uma boa rotina. Zayn e Liam seguiam em seus respectivos carros, aparentemente por caminhos separados, apenas para chegar ao mesmo destino: um motel a menos de três quilômetros do colégio. Não era nada muito luxuoso como o da primeira vez, mas Zayn reconhecia que também não era um lixão. E, mesmo que fosse, valia a pena. Passar sete horas vendo Liam sorrir e cumprimentar seus alunos ao passar pelo corredor ou repreendê-los por algum outro motivo deixava Zayn muito excitado. Principalmente porque ele via seu professor e sabia o que eles tinham feito até ali e o que fariam depois. Esse tipo de pensamento trazia um sorriso ao rosto de Zayn e o deixava feliz pelo resto do dia.

Sexta-feira chegava com a mesma friagem dos outros dias, trazendo alunos sonolentos e empacotados de roupas. Zayn avistou Louis e Harry entrando pelo portão do colégio e buzinou para os dois, passando com o carro. Harry se assustou com o barulho, mas Louis se virou e acenou, rolando os olhos pelo escândalo. Zayn estacionou, seguindo a massa de estudantes para dentro do prédio abafado. Ele ainda tinha cerca de vinte minutos antes do sinal bater para a primeira aula e, como sempre, mataria o tempo junto com Niall, observando o amigo flertar com seu fã clube de meninas do primeiro ano. Seguiu direto para o seu armário, trocando os livros e respondendo os cumprimentos de alguns colegas que passavam. Imaginou que, naquele frio, Niall estaria dentro do colégio. Sem paciência de procurar pelo garoto, Zayn mandou uma mensagem de texto:

Zayn (07:13)

Onde você tá?

Em menos de dois minutos, recebeu uma resposta:

Niall (07:14)

Corredor do segundo ano.

Zayn suspirou, sem precisar nem se perguntar o que Niall fazia no segundo andar: provavelmente o encontraria cercado por outras meninas, batendo seus cílios para ele e fazendo o melhor para conquistar seu alvo. Niall não as levava a sério, mas Zayn conseguia entender bem aquelas garotas.

Como pensara, Niall estava encostado em um dos armários, com outras quatro meninas ao seu redor. Uma delas, Zayn percebeu, ria mais alto que as outras e alisava o braço de Niall mais do que as amigas. Aquela está determinada, Zayn pensou, sorrindo. Seu olhar encontrou com o do amigo e ele acenou para Niall de longe, sem querer se aproximar muito daquele grupo de bocas rosadas e cabelos longos jogados no ombro.

Teacher (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora