Sete anos. O que podia mudar em sete anos? Se essa pergunta fosse feita a Liam dois meses atrás, ele provavelmente falaria sobre sua casa; afinal, nem ele nem Danielle pensavam em passar sete anos morando em apartamentos alugados. E não passaram, afinal, seu lar em Bradford, mesmo financiado, era deles por completo. Nada de alugueis ou flats perto do campus da faculdade.
Porém, além da casa, o que mais poderia mudar? Um casamento podia mudar? Talvez. Depois de algumas décadas, o amor já não seria mais tão lascivo. Isso não se aplicava a Liam e Danielle, eles só estavam casados há meros três anos. O namoro e noivado tomou certo tempo, sim, mas foi o bastante para que ambos decidissem passar suas vidas um ao lado do outro. Em sete anos, nada poderia mudar nessa área.
Mas mudou.
Liam ainda lembrava como demorou a conquistar Danielle e como a garota, muito centrada na faculdade e no trabalho, não levou muito a sério os sonhos de casamento do namorado. No entanto, seu sorriso quase não cabia no rosto quando entrou na igreja.
Danielle tinha um marido que a amava e trabalhava como organizadora de eventos, algo que estava lhe dando muito sucesso. Ela mantinha contato com a família e soube que sua irmã teve um filho recentemente. Em resumo: sua vida não podia ser mais feliz.
O problema nisso tudo era que a vida não estava tão feliz assim para Liam. Ele sabia que amava Danielle, é claro, afinal ela não era só sua esposa, mas também era uma amiga e não havia outra pessoa no mundo que Liam confiava mais. Só que...
Ele não sabia. Liam não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo consigo mesmo. Ele sentia vontade de dar um tapa na sua própria cara e dizer pra si mesmo pare de ser tão patético!, mas nada disso resolveria. Liam não gostava mentir, principalmente quando se tratava dos seus sentimentos. Porém, quando ele não sabia nem o que estava sentindo, o ponto de vista mudava.
Quando Liam chegou em casa na sexta-feira, ele não encontrou ninguém. Ele e Danielle tinham horários diferentes e o professor sempre passava algumas horas sozinho antes da mulher chegar. Resolveu tomar um banho e trocar de roupa, deixando para preparar o jantar depois que relaxasse um pouco.
Relaxar. Ultimamente, isso vinha sendo tão difícil. E tudo por causa de uma única pessoa. Zayn Malik, seu aluno do quarto ano. Território proibido, não deveria nem mesmo ser uma opção. Nos últimos dois meses, Zayn provocou e flertou com Liam dentro e fora de sala, sem se importar com o estado de nervos do seu professor ou com fato daquilo ser, tecnicamente, ilegal (não havia nenhuma lei que impedisse o estudante de olhar e soltar indiretas pra seu professor, havia? Especificadamente?). Um garoto de dezessete ou dezoito anos conseguia deixar Liam, um homem com quase trinta, de pernas bambas e rosto quente.
O que Zayn tinha de tão especial? Talvez fossem os olhares nada discretos que pareciam comer Liam mentalmente. Ou o cinismo óbvio quando ele soltava aquelas frases ambíguas, seguidas pelo sorriso torto. E definitivamente tinha algo a ver com o sorriso que Zayn lhe dava quando percebia que tinha desconcertado seu professor no meio da aula; ele mordia a ponta da língua, como um garoto travesso que sabia que não estava se comportando, mas não poderia ser punido.
No começo, Liam chegava em casa aliviado, sabendo que não encontraria Zayn até o dia seguinte e não precisaria passar por esse desconforto por algum tempo. Aí, sim, ele poderia relaxar. Qualquer problema com seu aluno era esquecido quando Danielle chegava do trabalho, contando sobre a festa de quinze anos da filha de uma socialite famosa que a contrataram para organizar e sobre como aquilo estava ficando grande e lindo e seria incrível. Às vezes, Liam tinha que admitir, ele não estava tão interessado em saber sobre a festa de quinze anos de uma dondoca, mas era um bom assunto para tirar sua mente dos problemas que ele tinha com relação a Zayn.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teacher (AU!Ziam)
Fiksi PenggemarZayn Malik sempre teve tudo o que queria, na hora em que queria e não media esforços pra conseguir. Porém, ele tinha um ponto fraco: seu professor, Liam Payne, hétero, casado e aparentemente fora do alcance de qualquer um de seus alunos. Não que is...