Vigésimo oitavo capítulo.

3.8K 265 1.3K
                                    

Liam se arrumou primeiro que Danielle. Não porque ele não era tão vaidoso quanto a mulher, mas por puro nervosismo. Com a jaqueta de couro em mãos, o professor se sentou no sofá e tentou não pensar demais. Sua perna chacoalhava automaticamente e Payne queria mais eu tudo que, de repente, Danielle reclamasse de alguma dor e resolvesse não ir à festa.  Ele sabia que Leah e Danielle eram amigas e era quase improvável que a mais velha faltasse, mas Liam preferia manter suas esperanças.

Danielle saiu do quarto alguns minutos depois. Com o cabelo cacheado amarrado em um rabo de cavalo alto, ela desfilou até a sala de estar, o salto do sapato batendo ruidosamente contra o piso. A mulher estava linda, Liam não podia negar. Ela sempre era. Mas, ao mesmo tempo em que tentara ser casual com a calça jeans que vestia, Danielle se mostrava muito elegante. Era um bom contraste.

“Vamos?” Disse a moça, checando sua bolsa. Ela pegou o celular da mesa e guardou, virando-se para o marido.

“Vamos.” Ele sorriu pequeno, levantando-se. Liam queria se esconder num buraco e não sair mais.

Não era como se o professor já não tivesse saído com a esposa para um lugar onde o amante também estaria. Ele tentou lembrar de que, naquela época, Zayn estava muito mais ousado e ninguém percebeu que os dois flertavam. Ou melhor, que o estudante flertava com Liam. Mesmo assim, Payne não conseguia parar de imaginar o garoto tentando provoca-lo durante a festa. Seria bem o tipo de coisa que Zayn faria, só pelo prazer de vê-lo envergonhado.

O grande problema era que Liam não podia se dar ao luxo ficar envergonhado agora. Muitas pessoas já sabiam do seu caso com o aluno e a cada dia que passava sem contar a verdade para Danielle só deixava o coração de Liam mais perto de sair pela boca. Porque, a cada dia, a mentira ficava maior. Mais profunda. Mais complicada. Àquela altura do campeonato, Liam não conseguia nem ver um bom desfecho. (Ele nunca tinha conseguido, mas. Bem. Esse não era o ponto).

Todos os dias, Payne se perguntava: será que ela desconfiava de alguma coisa? Danielle tinha estado meio distante essa semana, mas ele pensou que fosse apenas estresse do emprego. Não sabia nem se a esposa tinha conseguido arrumar os atrasos pós-feriado que teve na loja. Talvez ainda estivesse trabalhando nisso. Quem sabe?

Repetindo isso para si mesmo, Liam dirigiu até o endereço que Leah mandara para Danielle por SMS. O prédio ficava a algumas ruas da avenida central e não tinha sido muito difícil chegar até lá. Seu coração deu um salto quando ele reconheceu o carro de Zayn – porque, internamente, Liam também esperava que o aluno tivesse decidido não ir.

Ele estacionou e Danielle saltou primeiro. Carregava a sacola com o presente, um vestido longo e colorido que ela comprou assim que viu – segundo a moça, “a coisa toda gritava Leah”. Danielle ligou para a aniversariante pelo interfone, pedindo para que abrisse o portão. Liam pôde ouvir o ruído alto da festa de onde estava. Ele não sabia discernir o que era Leah falando, o que eram conversas e o que era música. De qualquer forma, o portão foi destrancado e eles entraram.

A amiga que tinha oferecido o apartamento para fazer a festa morava no terceiro andar. Não havia elevador, mas não foi muito cansativo. A porta já estava aberta e o barulho os alcançou logo no corredor. Liam reconheceu a música que tocava, algo calmo feito pra trilha-sonora de um filme, e reconheceu também a risada alta de Niall. Ele não tomou nenhuma conclusão precipitada; era de se esperar que o estudante fosse à festa, com ou sem os amigos. A chance de Zayn não comparecer ainda existia.

Porém, assim que Liam passou pelo batente da porta, ele viu todas as suas esperanças irem por água abaixo. Malik estava lá, sentado entre Niall e Louis. Harry também tinha vindo, apoiado no braço do sofá, mas mantinha uma conversa com uma garota que Liam nunca tinha visto na vida. O professor supôs que aquela fosse a amiga de Leah.

Teacher (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora