Quase dez horas depois, o último parente de Zayn saía pela porta da mansão dos Malik. Ele tinha quase certeza de que seu tio (o parente em questão) acabaria desmaiando na cama assim que chegasse em casa. Talvez o amor pelo sono fosse uma coisa de família. De qualquer forma, Zayn não o culpava; o homem tinha comido tanta coisa que Zayn se surpreendia pela sua esposa não ter que rolá-lo até seu carro.
Ele fechou a porta, o sorriso sumindo do seu rosto, e assumiu seu cansaço. Não tinha sido tão ruim quanto Zayn achava que seria. Na verdade, o sermão que sua mãe tinha passado depois que ele se atrasou para chegar em casa foi muito pior do que aguentar seus familiares. Nenhum comentário venenoso e homofóbico foi feito, Zayn ganhou três partidas de canastra contra seus primos, sua mãe o perdoou eventualmente e o risoto de legumes estava maravilhoso. Tudo isso acumularia para um bom aniversário... Se não fosse por Johan, um de seus primos, ter lido a conversa que Zayn teve com Liam.
Todos estavam muito ocupados nas suas próprias conversas e brincadeiras quando o professor mandou a primeira mensagem. Zayn se afastou para o quintal, onde seus primos mais novos brincavam, e se sentou em uma das espreguiçadeiras da varanda.
Oficialmente feliz aniversário, então? Como estão as coisas?
Zayn estava digitando uma resposta quando outras duas mensagens apareceram. A primeira era uma foto que os dois tinham tirado pouco depois de acordarem pela segunda vez naquele dia. Ambos com o rosto inchado e seus cabelos pareciam ninhos. Mesmo assim, Zayn beijava o rosto de Liam, que sorria ao ponto de fechar seus olhos. Era uma foto muito adorável.
Já a segunda mensagem, dizia apenas Caso você queira guardar também.
Eu quero, obrigado. Zayn mandou. Logo depois, continuou digitando: A casa parece bem mais feliz do que normalmente. E meus tios estão mais ocupados se entupindo de cerveja e lembrando-se do passado para se lembrarem de mim, o que é ótimo.
Mesmo que seja seu aniversário e você seja o personagem principal dessa cena toda.
Bem, sim. Zayn enviou. Pensando melhor, ele acrescentou: Mas não é como se as atenções já não estivessem voltadas pra mim durante o almoço. Depois de um tempo, cansa.
Holofote demais?
Hah, algo por aí.
Dani chegou. Só queria te mandar feliz aniversário e saber se você estava bem. Vejo você amanhã?
Sim, professor. (:
Eu te amo. xx
Eu também te amo. Até amanhã.
Zayn estava apenas esperando a resposta de Liam quando viu, pelo canto do olho, Johan sentar ao seu lado. O homem, quase três anos mais velho, tinha um sorriso meio desconfiado no rosto e estreitou os olhos quando Zayn se virou para ele.
“Por favor, diga que você só o chamou de professor por ser uma piada interna entre vocês.” Disse Johan.
“O quê?” Zayn rebateu imediatamente. Porém, não deixava de ser verdade... “É. Tipo isso.”
“Ele é o seu novo namorado?”
Foi a vez de Zayn estreitar os olhos. Johan era um dos seus parentes mais preconceituosos. Nunca tinha aceitado o fato do primo mais novo ser gay. Ele tinha problemas até mesmo em aceitar mulheres independentes (o que tinha rendido muitas brigas entre Johan e Waliyha). Qual era o interesse do homem na vida amorosa de Zayn?
“Eu não devo satisfações a você.”
“Whoa!” Johan ergueu as mãos num sinal de rendimento. “Quanta agressividade! Qual é, não seja tão estúpido. Ele é, não é?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teacher (AU!Ziam)
FanficZayn Malik sempre teve tudo o que queria, na hora em que queria e não media esforços pra conseguir. Porém, ele tinha um ponto fraco: seu professor, Liam Payne, hétero, casado e aparentemente fora do alcance de qualquer um de seus alunos. Não que is...