Eu não estava conseguindo dormir direito, fiquei pensando, será que ele esta gostando de mim, ou foi só um acordo militar mesmo, que na falta de uma princesa me mandaram, eu queria saber. Mas isso era uma coisa que eu iria saber bem mais tarde, por fim peguei no sono.
Acordei no outro dia, com o sol batendo em meu rosto, logo que abri meu olho, notei que Alexandre não estava mais na cama, e que eu estava sendo observado por alguns criados e Nazira que falou:
Nazira: Bom dia habibi! Dormiu bem?
Chadin: Dormi sim!
Nazira: É! Estou vendo, por que já são 10:00 horas, pelo jeito a noite foi boa!. Ela ri.
Chadin: Não estou entendendo a graça, aliás não aconteceu nada do que você esta pensando.
Nazira: Mas eu não estava pensando em nada, agora coma e se arrume, temos que nos despedir do seu irmão que parte hoje.
Chadin: Tudo bem.
E assim fiz e me preparei, nada de muito exagerado só uma túnica azul, com um broche de bronze e cinto. Acompanhei Badezir até o navio onde muito relutantes nos despedimos, ele prometeu que assim que desse viria me visitar, ou eu ir a Siracusa.
Depois da partida do meu irmão, eu e Nazira fomos a Medina para escolher meus presentes, e é claro com um monte de guardas ao meu redor coisa que eu não gostava, o povo nos recebia bem em cada loja que nós entravamos, eu sei que comprei de tudo; perfumes, tecidos, calçados, jóias e algumas coisas para Nazira.
Até que nós estávamos caminhado pela rua, quando eu vi um homem correndo, com um saco nas costas e guardas atrás dele, eles apanharam o homem e começaram a agredi-lo, eu vendo aquilo não me contive, embora Nazira tivesse falado para não me intrometer, não aguentei ver aquilo e fui ver o por que desta cena deplorável.
Chadin: O que está acontecendo? Porque estão agredindo esse homem?.
Guarda: Não se intrometa, isso não é da sua conta, afinal quem é você para repreender um guarda do palácio?.
Na hora que eu ia responder ouço alguém chamar meu nome, "Chadin", quando me viro era Alexandre.
Alexandre fala para o guarda:
Alexandre: O que esta acontecendo aqui?
Na mesma hora o guarda se curva quase tocando o chão e responde.
Guarda: Majestade esse insolente, que se atreve a se meter nos assuntos que não são da sua conta.
Nessa hora vi os olhos de Alexandre quase perfurarem o coração do guarda e ele disse.
Alexandre: Esse insolente como você diz, é meu esposo, ou seja, seu senhor tanto quanto eu, e é melhor trata-lo com o respeito que ele merece.
No mesmo instante o guarda ficou pálido, e se atirou nos meus pés pedindo desculpas.
Chadin: Eu lhe concedo o meu perdão, mas por que estava agredindo esse pobre homem.
Guarda: Majestade ele é um ladrão, e furtou o padeiro.
Eu olhei pro homem que estava no chão e perguntei:
Chadin: O que você roubou?
E ele respondeu:
Homem: Farinha meu senhor, para fazer pão e alimentar meus filhos.
Alexandre vendo que o homem estava realmente necessitado falou pro guarda.
Alexandre: Você estava espancando esse pobre homem por ele ter apanhado meio quilo de farinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O IMPERADOR E EU
Roman d'amourChadin é o segundo príncipe na linhagem de sucessão ai trono de Siracusa. Com a morte de seu pai, por uma doença, o garoto descobre que deve se casar com um desconhecido para manter o seu reino protegido de possíveis ataques de seus vizinhos. O jove...