CAPÍTULO 9 - LOCK

8 5 0
                                    


No hospital, no quarto de Lockin, um homem de óculos escuros o observa. Tye [amigo de Lockin] chega no quarto e encara o homem...

Tye: Então você já sabe... Vai fazer alguma coisa?

Homem misterioso: Fique aqui com ele, tenho uns assuntos pendentes para resolver!

~~ O homem misterioso vai embora... ~~

Enquanto isso na rua...

Hideki (bravo): Responda de uma vez!

Wonji (assustado): Eu posso ver o Luke antes de tomar essa decisão?

Hideki (se acalmando): Presta atenção garoto! Eu não vou desistir da ideia de ter você na equipe. É normal você estar com medo, pois tudo isso é novo pra você, então eu deixarei você ver seu amigo. Entrem na viatura!

Wonji: O que?

Hideki: Eu vou levá-los ao hospital, entrem na viatura!

~~ Wonji e Ysira se encaram e entram na viatura... ~~

Wonji (dentro da viatura): Nós vamos ficar com um morto aqui dentro?

Hideki: Deixa de frescura, se você entrar pra Weapon, você verá mortos com muita frequância!

~~ Eles vão para o hospital... ~~

~~ Enquanto isso na base da Weapon... ~~

Bobby: Coronel, esse garoto tem muito potencial, mas vai demorar pra ele dominar a técnica. Sei que ele pode se tornar um dos melhores, mas não temos tempo pra treinar esse garoto, será que vale a pena?

[AZAN BOBBY, 37 ANOS. UM DOS MELHORES DA WEAPON, COMO FOI DITO NO CAPÍTULO 3]

Hai: Não me importa quanto tempo leve, treinaremos esse garoto, e quando ele estiver preparado, nós não vamos nos arrepender pelo tempo investido nele!

Bobby: Mas e se ele não aceitar a proposta?

Hai: Hideki é muito bom com as palavras, duvido que ele não convença o garoto.

Bobby: Assim espero...

 No hospital Wonji, Ysira e Hideki chegam ao quarto de Luke, onde também estão Harumi, Clark e Dolph...

Harumi (surpresa): Wonji?

Clark: O que aconteceu? O que o diretor te disse?

Luke (surpreso): Wonji...

Wonji: O diretor não me expulsou.

Dolph (irônico): Um agente da Weapon? Você veio se despedir antes de ir pra cadeia, Wonji?

Hideki (irritado): Você é idiota garoto?

Wonji (encarando Dolph): Não se preocupe senhor Hideki. Esse cara é idiota. Como você está, Luke?

Luke: Estou bem, só preciso usar esse curativo.

Wonji (aliviado): Ainda bem...

Luke: Ei Wonji, muito obrigado. Você enfrentou aquele imbecil por minha causa, nunca vou esquecer isso.

Wonji: Eu faria por qualquer um que está aqui, até por esse idiota [apontando pro Dolph].

Luke: Mas você agora está em problemas por minha causa.

Wonji: Não é por sua causa. Eu que escolhi esse caminho. Eu poderia simplesmente ter abaixado a cabeça, mas eu não iria me perdoar se te visse sangrando e não fizesse nada com quem te machucou.

Hideki (pensando): Esse garoto é um medroso, mas ele não foge de uma luta e nem nega o que fez, ele é muito bom...

Clark: Você tem ideia do que vai acontecer com você daqui pra frente?

Wonji: Eu sei muito bem o que me espera, há alguns minutos atrás um homem tentou me matar.

Harumi (assustada): O quê?

Wonji: Exatamente. Mas minha mãe e o senhor Hideki me protegeram e mataram o homem.

Dolph (pensando): O clima é tenso, realmente não estamos brincando aqui...

Harumi (preocupada): O que vai acontecer com você?

Hideki: Wonji estará a salvo se aceitar a oferta.

Luke (curioso): Que oferta?

Wonji: Eu estou sendo recrutado pela Weapon. Se eu aceitar terei toda proteção possível.

Luke: Você vai aceitar?

Hideki: Wonji tem um potencial incrível, com Lock desenvolvido ele será um dos melhores.

Wonji: Mas afinal, o que é lock?

Hideki [olhando pra Ysira]: Você nunca falou sobre lock com seu filho?

Ysira: Nunca achei que seria necessário...

Hideki: Prestem atenção todos! - Todos passam a ouvir Hideki. - Lock é uma energia que corre por dentro do corpo das pessoas. A maioria das pessoas possuem, mas dentre essas pessoas, nem todos podem usar. Na maioria das pessoas, o lock apenas se estabelece como uma força interior que quando usado aprimora os cinco sentidos, mas para alguns o lock também pode se desenvolver em forma de algum poder.

~~ Todos, exceto Ysira e Clark, ficam surpresos... ~~

Hideki: Simplificando... Existem três tipo de lock:

Lock básico: Aprimora os cinco sentidos da pessoa, mas não lhe dá nenhuma força especial.

Lock elementar: Dá a pessoa o poder de um dos quatro elementos da natureza – água, fogo, terra e ar.

E por último o Lock alternativo: Dá a pessoa qualquer outro tipo de poder que não seja os quatro elementos, como o raio que é o poder da sua mãe, Wonji!

Harumi (surpresa): A senhora Yarato tem poderes?

Hideki: Geralmente lock é despertado em um momento crítico, é como se estivéssemos destrancando uma porta e deixando o poder sair, por isso demos esse nome. Isso é tudo que sabemos sobre lock.

Wonji: E qual seria o seu lock, senhor Hideki?

CONTINUA...

Urban WeaponOnde histórias criam vida. Descubra agora