Bobby (surpreso): A Ysira? Será mesmo?
Hideki: Acho melhor irmos à torre Otawa para ver se está tudo bem.
Bobby: Vá você, eu vou chamar médicos para cuidar do Wonji e do Dolph, e também temos que levar esse bandido para o presídio antes que ele acorde.
- Está bem. - diz Hideki, em seguida ele se retira rapidamente, indo à ponte Otawa.
Enquanto isso, Luke procura por Hai dentro da casa. Ele entra em vários quartos da casa, mas não encontra nada útil. Ele passa por um cômodo que parece ser uma sala de estar, mas também não há ninguém por lá. Porém, Luke se depara com um pedaço de papel em cima de uma mesa. Ele pega o papel e começa a ler.
- "Suyen, sinto lhe informar, mas houve uma grande falha, e devido à isso, Horrigan Ralf conseguiu escapar do cativeiro." - Luke fica chocado. - Horrigan? Esse é o mesmo sobrenome do Clark... - ele volta a ler. - "O erro não foi meu, ele estava usando o dispositivo anti lock. Já estamos o procurando, mas temo que ele encontre Randy, antes que nós o encontremos... Foi muito difícil encontrar esse dispositivo anti lock, apenas a Weapon tem acesso à esse equipamento..." O QUÊ? "...não acredito que simplesmente deixaram ele escapar. Estamos fazendo o possível para encontrá-lo, mas já esteja ciente de que ele não está mais sob nossos domínios. Caso algo estranho aconteça, não descarte a possibilidade dele estar envolvido. Assinado: Takawa Streij. "
Luke fica perplexo. - Espera aí... Dispositivos anti lock que só a Weapon tem acesso? Mas se só a Weapon tem acesso, como esses caras têm esse dispositivo? Está ficando cada vez mais claro que temos traidores no quartel. E esse tal de Ralf deve ser parente do Clark, por que ele estava em cativeiro? Se o sequestrador tem alguma ligação com alguém da Weapon, Clark não deve ter conhecimento disso, caso contrário ele não se tornaria um soldado, a menos que ele seja um espião ou algo do tipo... Estou ficando paranoico, não sei mais no que pensar e nem em quem confiar... Bom, melhor eu continuar a procurar pelo coronel, mas é bom não comentar nada disso com ele... - O garoto guarda o papel no bolso e voltar a procurar por Hai.
Hideki chega no topo da torre Otawa. Ele fica horrorizado ao ver a situação de Ysira...
Enquanto isso perto da ponte Utakata...
- Eu perdi... Não consegui ajudar o senhor Bobby e quase custei a vitória dele... Esse desgraçado me puxou pelo cabelo e cortou meu tórax... Por que sou tão fraco? Isso não pode continuar assim... - pensa Dolph enquanto observa, com uma expressão de ódio, Whinzu.
Dentro da casa...
Suyen está dentro de um quarto com uma iluminação precária. Yoko está amarrada em uma cadeira, ela chora bastante enquanto Suyen junta algumas ferramentas, ele está se preparando para torturá-la. Ele pega uma furadeira, ao perceber isso, Yoko fica mais desesperada ainda. Porém, antes que ele pudesse machucar a garota, Hai entra violentamente no quarto já apontando a arma para Suyen.
Hai (bravo): Parado onde está, se não eu te enfio bala, seu maldito!
Suyen (nervoso): Peraí coronel...
Hai: Saia de perto da garota agora mesmo!
Luke encontra eles e entra no quarto.
Hai: Luke? Já está aqui?
Luke (desconfiado): Aquele cara fugiu, coronel Hai...
Hai (pensando): Ué, por que esse garoto tá me olhando com essa cara?
Suyen ameaça se mexer, Hai atira em seu braço. O bandido solta a furadeira para colocar a mão por cima do ferimento. Nesse momento, uma granada de luz é explodida no local, cegando todos temporariamente.
Suyen: Mas o que é isso?
Tye chega ao local, tapando os olhos. - Senhor Rejui, como está?
Luke (bravo): Tye?
Suyen: Por que granada de luz? Não seria melhor de fumaça?
- Esse cara tem lock de fumaça, ele seria imune à isso. - diz Tye, se referindo à Luke.
Suyen: Vamos sair daqui garoto, o plano falhou, estou ferido, acabou.
Tye: Mas e o Randy e o Whinzu?
- Eles que se danem, vamos embora! - diz Suyen, puxando Tye. Ambos pulam pela janela e fogem...
Quando voltam a enxergar, Hai e Luke percebem que Suyen e Tye desapareceram.
Luke (bravo): Desgraçado! Vamos atrás deles!
Hai: Esquece isso!
- Bem que eu desconfiei. - pensa Luke. - DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO? VAI DEIXAR ELES FUGIREM? - o garoto grita.
Hai: Abaixe a voz garoto, aprenda a falar com um superior.
Luke: Desgraçado!
Hai: Agora chega! Eu não sei o que foi que deu em você, mas me respeite! Olhe para a menina, ele está traumatizada, se eu tivesse demorado mais um minuto pra chegar, ele estaria toda furada. Precisamos levá-la à um hospital, eu não posso ir atrás deles agora! Você quer ir sozinho? Vá! Mas se você tivesse competência para derrotá-los, aquele garoto não teria conseguido fugir de você!
Luke fica pensativo... - Desculpa coronel...
- Cala a boca! - Hai vai até Yoko e a desamarra. A garota abraça o coronel e chora desesperada. - Calma, vai ficar tudo bem. Você está segura agora...
NO DIA SEGUINTE...
Wonji está em observação no hospital, Luke não está gravemente ferido, mas continua desconfiado, Dolph está com o tórax enfaixado, ele fica cabisbaixo o tempo todo. Ysira está internada e Hai fica preocupado com a situação da amiga. Hideki e Bobby estão bem, e Clark ainda está internado.
Wonji (preocupado): Como assim minha mãe está internada? O que aconteceu?
Hideki: Eu a encontrei bastante machucada, mas quem a atacou sabia muito bem o que estava fazendo, pois não machucou ela gravemente em nenhuma parte do corpo. Ela ficará bem.
Wonji: Mas minha mãe...
Hideki: Relaxa garoto, ela vai sobreviver, se desesperar não vai adiantar de nada.
- Fique tranquilo garoto, eu resolverei isso! - diz Kuro, entrando na sala.
{YAMAKAWA KURO, 40 ANOS - GENERAL DE EXÉRCITO DA WEAPON}
Hideki: Quem é você
Handry (chocado): G-General Kuro? O que está fazendo aqui?
Hideki: General?
Kuro: Não se preocupe Yarato Wonji, eu vou descobrir quem fez isso com a sua mãe!
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urban Weapon
AksiWeapon é uma polícia de elite, cujo a principal especialidade é improvisar objetos normais, fazendo com que se tornem armas mortais. Wonji é um adolescente comum, mas após um desentendimento na escola, seu caminho se cruza com o da Weapon. O garoto...