CAPÍTULO 31 - PROMOVIDOS

13 5 3
                                    


UMA SEMANA DEPOIS...

Wonji já recebeu alta do hospital, Ysira segue em observação, mas não corre risco de vida. Clark está quase acordando, dois soldados estão fazendo a segurança do garoto. São eles os 1° tenentes Izura Hayate e Hayashi Soda, ambos com 25 anos.

Hayate: Pelo que disseram, esse garoto ficou nesse estado após um acidente enquanto ele e o Capitão Hideki enfrentavam Rejui Randy. Ao que parece, o capitão acertou o garoto sem querer com um golpe.

Soda: A força do capitão Hideki é outro nível, acho que já está na hora dele ser promovido para uma patente maior...

Wonji decide visitar Harumi, pois não à vê a mais de uma semana. Ele vai até a casa dela e encontra a Senhora Aymura varrendo a calçada. Eles conversam e a moça diz que Harumi está fazendo karatê. Wonji estranha, decide ir conferir isso e se despede da sua pseudo sogra.

O garoto vai em direção à academia de karatê, ele fica se questionando e tentando entender os motivos de Harumi estar fazendo isso, já que ela nunca gostou de luta.

Wonji finalmente chega na academia. Ele, pelos vidros, observa de fora os alunos treinando. Ele vê Harumi e mais uma colega de sua classe, Akemi. A aula acaba, todos os alunos vão para os vestiários para tirarem os kimonos. Após mais alguns minutos de espera por parte de Wonji, todos os alunos saem da academia. Harumi ainda não percebeu a presença de seu pretendente.

Harumi (animada): Eu já disse e repito, é muito bom ter você aqui, estou me adaptando bem melhor. Sem contar na escola também, não é a mesma coisa desde que Wonji e Luke pararam de ir às aulas...

Akemi: Que bom que você gosta da mim, sua amizade também me veio em boa hora...

{AMAIDOKU AKEMI, 17 ANOS}

- Estou muito feliz que... - Harumi para de falar ao perceber que Wonji está ali. Ela corre até ele e o abraça fortemente. - Que saudades Wonji.

Akemi observa tudo com um sorriso contido. Wonji abraça Harumi fortemente. - Que bom que você está bem...

Eles se soltam. - Por que você decidiu fazer karatê do nada? - questiona Wonji.

Harumi (triste): Há uma semana recebi uma visita do Luke, ele disse que havia risco de me atacarem para te atingir...

Wonji: Quê?

Harumi: Por isso decidi fazer karatê, para poder me defender e não ficar no seu caminho.

Wonji: E como você está se saindo?

- Ela está indo muito bem, nosso sensei disse que logo ela já irá pra faixa amarela. - diz Akemi, se aproximando.

Wonji: Ei Akemi, eu não sabia que você lutava.

Akemi: Você não sabe nada sobre mim, nem nos falamos...

Wonji: Mesmo assim, obrigado por acompanhar ela.

Akemi: Tudo bem. E essas feridas aí? Resultado da Weapon?

Wonji: Se eu contasse vocês não acreditariam...

Akemi: Depois que vi você fazer aquilo com o Lockin, não duvido de mais nada...

A conversar é interrompida por Hideki, que chega de carro ao local. - Ei Wonji! - diz o capitão de dentro do veículo.

- Capitão Hideki. - Wonji presta continência - O que faz por aqui?

Hideki: Todos nós que participamos do resgate da Yoko estamos de folga.

- Ah, é verdade... Olha só - ele chama Harumi e Akemi. - Eu gostaria de te apresentar duas pessoas, essa é Akemi e essa é Harumi, minha melhor amiga junto ao Luke.

Hideki: Prazer meninas.

Akemi: Igualmente.

Harumi: Oi. Então é você o responsável pelo Wonji e Luke na Weapon?

Hideki: Sim, eles são ótimos.

- Que bom... Cuide bem deles, tá? - ela para por um momento... - do Dolph e do Clark também.

Wonji (cabisbaixo): Clark...

Hideki: Pode deixar. Ei Wonji, um churrasco nos espera para comemorar uma coisa, vamos lá!

Wonji: Mas...

Hideki: Não se preocupe, suas amigas podem vir também!

Akemi: Não, está bem, minha mãe está me esperando, mas obrigada pelo convite. - ela vai embora.

- Ainda bem que ela não quis, não sei se essa menina é confiável. - pensa Hideki. - Mas você vem conosco, não é Harumi? - ele diz.

Harumi: Claro...

Wonji e Harumi entram no carro. Hideki dirige até um restaurante e todos descem do carro. Ao entrar no restaurante eles se deparam com Luke e Bobby. Harumi abraça Luke, cumprimenta Bobby e todos se sentam para comer.

Wonji: Mas então, o que estamos comemorando aqui?

Hideki (sorrindo): Vocês foram promovidos para outra patente.

Wonji: Como assim?

Bobby: Garoto, nós somos o exército. Existem várias patentes para determinar a importância na hierarquia de cada soldado dentro do quartel. As patentes são: Cabo, 3°, 2° e 1° sargentos, subtenente, 2° e 1° tenentes, capitão, major, tenente-coronel, coronel, general de brigada, general de divisão, general de exército e o mais importante, de todos, marechal! Como sabe, Hai é coronel. Eu sou major e Hideki capitão.

Luke (surpreso): O quê? Existem patentes superiores à coronel?

Bobby: Sim!

Luke (desconfiado): Então por que o coronel Hai é o responsável pela Weapon se existem outros maiores? Cadê esses generais e esse marechal?

Hideki (pensativo): Esqueça isso garoto, o que importa é que Dolph e Clark foram promovidos à 3° sargento, e você e Wonji foram promovidos à 1° sargento. Comemorem isso!

NA MADRUGADA SEGUINTE...

Randy está preso, sozinho em uma cela, em um presídio na parte mais afastada da cidade. Um carcereiro está fora da cela, vigiando o bandido. Randy tenta usar areia, mas um dispositivo em seu peito o impede de usar lock, ele se queixa, mas o carcereiro nem dá atenção. De repente um homem entra quebrando a janela...

- Ei, eu te conheço... Você é Matsuke Toki! - diz o carcereiro enquanto aponta a arma para Toki. - Fique parado aí!

Toki: Eu não quero problemas com você, fique na sua!

Randy [dentro da cela]: Ei Toki, me tire daqui!

- Claro. - diz Toki, deixando Randy animado. - Mas antes me diga uma coisa.

Randy: O quê?

Toki (bravo): Você sabe quem é a garota que você sequestrou há uma semana? É minha irmã!

Randy: Sua irmã? Veja bem Toki...

Toki: Nem fale nada!

Toki cria um pedaço de vidro afiado e através da grade, o enfia lateralmente no peito de Randy, que cai sangrando.

Randy desesperado tenta puxar o vidro para fora. O carcereiro observa tudo sem conseguir se mexer.

- Não faça isso! Eu não acertei nenhuma artéria do coração, mas se você puxar esse vidro, todas suas artérias serão rasgadas e você morrerá! - Toki diz irônico. - Acho melhor você arrumar um jeito de tirar isso daí, se não vai sangrar até a morte. Esse é o castigo pro sequestrar e traumatizar minha irmãzinha! - ele diz com uma feição sombria.

CONTINUA...

Urban WeaponOnde histórias criam vida. Descubra agora