Wonji chega cedo à base da Weapon. Ele repara que está havendo uma movimentação estranha e fica preocupado com sua mãe. Ele vai até o quarto dela e repara que ela está lá, na mesma situação, ferida, porém sem risco de morte. Notando que o problema não é com Ysira, o garoto fica mais aflito ainda. Ele se lembra de Clark e também vai ao quarto do seu amigo. Chegando lá, ele se depara com Hayate e Soda. O garoto presta continência para os dois.
Soda: Ei, você é o 3° sargento Yarato Wonji?
Wonji: Sim, sou eu.
Soda: Muito prazer, sou o 1° tenente Hayashi Soda.
Hayate: E eu sou o 1° tenente Izura Hayate.
Wonji: Muito prazer.
Soda: Mas o que veio fazer aqui? Quer ver o Clark?
Wonji: Vim ver se está tudo certo com ele, desde a hora que cheguei estou vendo uma movimentação fora do comum. O problema não é com a minha mãe, então pensei que fosse aqui...
Hayate: Não garoto, o problema não é aqui!
Wonji: Então o que houve?
Soda: Matsuke Toki invadiu o presídio e atacou Rejui Randy.
Wonji (surpreso): Matsuke? Já ouvi esse nome em algum lugar...
Soda: Ele é um criminoso procurado, mas além disso, é irmão mais velho da menina Yoko, que vocês resgataram a pouco mais de uma semana.
Wonji (chocado): É verdade, o Shinzi falou disso... Mas esse cara atacou o Randy?
Hayate: Sim, está mais que óbvio que foi uma vingança. O carcereiro responsável viu toda a cena, Toki materializou vidro em sua mão e enfiou no peito de Randy. Estão operando ele agora mesmo. É uma cirurgia muito complicada, um erro mínimo e ele morre.
Soda: Seria melhor se morresse...
Hayate: Cala a boca Soda...
Soda: Cala a boca? O maldito sequestrou uma menina de catorze anos. Apesar de ela ser irmã de um criminoso, ela é inocente e em hipótese nenhuma merecia isso. Foi difícil trazer ela de volta e Wonji sofreu muito pra derrotar Randy, e agora você quer defender esse bandido?
Hayate olha fixamente para o colega. - Cala a boca Soda! Você se esqueceu que Suyen fugiu? Se Randy morrer, onde vamos conseguir informações sobre possíveis paradeiros desse facínora?
Soda fica calado...
Hayate: Ei Yarato Wonji, você já sabe o que aconteceu com a sua mãe?
Wonji (nervoso): Um homem chamado Kuro disse que ia investigar o ocorrido... O senhor Handry o chamou de general...
Soda (curioso): General? Nunca conhecemos nenhum...
Hayate: Por que será que apareceu um general aqui? Eles nunca deram as caras antes...
Wonji: Esse cara me disse isso, mas desde então não o vi mais e ninguém comentou mais nada sobre...
Hayate: Então garoto... Você sabe por que o capitão Hideki não te ajudou na luta contra Randy?
Wonji: Não sei ao certo...
Hayate: Pois eu te digo. Um criminoso, Tsusuro Hiruko o atacou, isso o atrasou muito.
Wonji (surpreso): Sério? Mas que tipo de crimes esse cara comete?
Hayate: Assassinato de policiais, entre outras coisas. E ele é aliado de Matsuke Toki.
Wonji: O quê?
Soda: E isso não é tudo... Não temos certeza dessa afirmação, mas segundo relatos anônimos que recebemos de diversas partes do país, Toki e Hiruko trabalham para um criminoso chamado Haku, esse cara anônimo que atacou a sua mãe deve trabalhar para esse crápula também.
Wonji: Então temos que ir atrás desses caras! É isso que eu entendi...
Hayate: Não só isso. Olha garoto, eu nem devia te contar isso, mas como se trata da sua mãe, você deve saber...
Wonji: Do que você está falando?
Hayate: Hideki disse que além de Hiruko, um outro cara também apareceu para o atrapalhar. O capitão não conhece o homem, mas esse indivíduo disse algo que lhe deixou bastante intrigado...
Wonji: O que esse cara disse?
Soda (apreensivo): Esse cara disse para Hiruko, na frente de Hideki, que tinha a deixado bastante ferida. Hideki não sabia à quem esse cara se referia quando disse isso, então ele foi até a torre Otawa e encontrou sua mãe naquele estado...
Wonji (bravo): Então quer dizer que... Obrigado pela informação tenentes...
Wonji sai correndo procurando por Hideki. Depois de minutos procurando, ele finalmente o encontra, junto ao capitão estão Luke e Dolph.
Luke: Ei Wonji.
Wonji olha para Dolph e estranha seu visual, já que este, que anteriormente tinha o cabelo um pouco grande, agora está com a cabeça raspada. - O que você fez aí cara? - questiona Wonji.
Dolph (nervoso): Nunca mais serei puxado pelo cabelo novamente.
- Ah dane-se isso. - Wonji se vira para Hideki. - Capitão, quem foi o desgraçado que fez aquilo com a minha mãe?
Hideki: An?
Wonji: Não se faça de desentendido. Eu sei muito bem que o cara que fez aquilo com a minha mãe tem alguma ligação com o cara que te atrapalhou no rio e com esse outro cara que atacou o Randy. QUEM É ELE?
Hideki: Ninguém tem certeza de que realmente foi ele quem fez aquilo, e além do mais, ele estava com Tsusuro Hiruko, criminoso procurado que possui lock de gelo e trabalha para Haku, temos que ser cuidadosos nessa investigação!
Wonji (bravo): Não me venha com essa, ela é minha mãe! O que esses caras têm de tão especiais para vocês estarem tão burocráticos desse jeito? Até o coronel Hai está evitando falar nisso e aquele tal general disse que ia investigar e até agora nada!
Luke (desconfiado): General é uma patente maior que coronel, existem três graus de general e mesmo assim não vemos nenhum deles por aqui. De repente um criminoso desconhecido ataca a senhora Ysira e finalmente aparece um general, mas para investigar isso? Por que ele não apareceu para investigar sobre Suyen?
Hideki: Pare de falar essas coisas garoto...
Wonji: Olha capitão, eu só sei que quero ir atrás desse desgraçado, então é bom montar uma investigação rápido, porque se eu perceber corpo mole de sua parte, eu vou investigar isso sozinho!
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urban Weapon
AksiWeapon é uma polícia de elite, cujo a principal especialidade é improvisar objetos normais, fazendo com que se tornem armas mortais. Wonji é um adolescente comum, mas após um desentendimento na escola, seu caminho se cruza com o da Weapon. O garoto...