CAPÍTULO 33 - INTRIGA

4 3 0
                                    


Hideki: Você acha que é fácil né? Eu não posso fazer uma investigação dessas sem a permissão do coronel.

- Então o problema é o coronel? - Wonji se vira e sai andando sem dar explicações.

- Onde você vai? - questiona Hideki, mas o garoto não responde. Percebendo isso, Luke e Dolph começam a acompanhar Wonji em sua caminhada, enquanto Hideki fica apenas observando com um olhar apreensivo.

Luke: Ei Wonji, o que você vai fazer?

Wonji (bravo): Não parece óbvio?

Dolph: Cara, não faz besteira...

Wonji entra com tudo na sala de Hai. Luke e Dolph apreensivos também entram. Hai está na sala conversando com o conselheiro Handry.

Hai: O que significa isso? Que jeito é esse de entrar na minha sala?

Wonji (bravo): Cadê esse tal de Kuro?

Hai (curioso): Kuro?

Wonji: Coronel, não dê uma de desentendido pro meu lado! Aquele maldito disse que ia investigar e até agora nada!

Handry: Olhe como você fala do general de exército, garoto!

- Cala sua boca! - diz Wonji, surpreendendo à todos. - Já que aquele cara não investiga, eu quero que você nos dê permissão para investigar, coronel!

Handry: Você tem noção do que você tá pedindo?

- Fique quieto, você não é o coronel! - diz o garoto com tom arrogante, deixando todos chocados.

Handry: Mas que insolência...

Hai: Wonji, esse indivíduo que atacou sua mãe é amigo de Tsusuro Hiruko, ou seja, ele possivelmente está ligado ao Haku, não podemos simplesmente investigar eles de uma hora pra outra!

Dolph: Que medo é esse desse tal de Haku? Ele é pior que o Randy?

Handry: Não diga besteiras, garoto. Aquele filhinho de papai nem se compara à Haku. Você já sabe o que aconteceu na noite passada, não é? O homem que fez aquilo com Randy é subordinado do Haku, perceba a diferença de nível. Muito provavelmente Randy não teria nenhuma chance mesmo se estivesse sem o dispositivo anti lock!

Luke (desconfiado): Aquele dispositivo que só a Weapon tem acesso?

Hai estranha o comportamento de Luke.

Wonji: Então quer dizer que você não vai abrir uma investigação?

Hai: A investigação já está sendo feito há muito tempo, mas não vou te mandar atrás deles!

Wonji encara Hai e sai da sala sem dizer nada, Luke e Dolph o acompanham.

Dolph: O que você pretende fazer?

Wonji: Vou investigar por conta própria!

Dolph: Isso não vai dar certo...

Wonji: Se não quiser me ajudar, não me ajude, não estou te pedindo nada!

Dolph (surpreso): Calma aí cara...

Luke: Eu vou te ajudar, Wonji.

Wonji: Mas eu iria mesmo sem você!

Luke (pensando): O que deu nele?

Enquanto isso, Clark acorda em seu quarto. Ele pensa: - Droga! Por quanto tempo estou aqui? - ele se levanta e abre a porta de seu quarto, então se depara com Soda e Hayate.

Soda: Então você finalmente acordou, como se sente?

Clark: Quem são vocês?

Hayate: Eu sou o 1° tenente Hayate, e ele é o 1° tenente Soda.

Clark: Por quanto tempo eu estive apagado?

Soda: Pouco mais de uma semana.

Clark (chocado): O quê?

Hayate: Mas não se preocupe, Randy foi preso.

- Isso é bom... - diz Clark, em seguida ele sai caminhando...

Hayate: Onde vai, 3° sargento Clark?

- 3° sargento? Bom, patente não adianta de nada se eu for inútil... - diz o garoto antes de finalmente se retirar.

Soda: Esse garoto de longe é o mais estranho entre os quatro.

Hayate: Com certeza, mas desde que voltou da missão de resgate, o garoto Luke também está muito estranho...

Ao virar em um corredor, Clark encontra Wonji, Luke e Dolph. Eles estão na sala de armas, olhando artilharia pesada. - O que vocês estão fazendo? - pergunta Clark.

Wonji: Finalmente você acordou... Bem na hora certa!

Clark: Como assim?

Enquanto isso em um lugar desconhecido, o general de exército Kuro conversa com um homem misterioso.

Homem desconhecido: Por que você se comprometeu à investigar isso? Os generais devem se ocupar com outras funções, não devem perder tempo investigando atentados à meros soldados. Se fosse o coronel pelo menos, mas porra Kuro, uma major médica?

Kuro: Senhor, esse ataque não foi aleatório, aquela mulher tem alguma briga mal resolvida e se isso acabar envolvendo a Weapon, a repercussão não será nada boa. Eu prometo que não vou deixar de fazer minhas obrigações.

Homem desconhecido: Pois continue o bom trabalho e resolva isso logo, mas se assegure de que nem Hai e nem aqueles novatos vão se tornar obstáculos para nós!

Kuro: Como quiser, marechal!

Na sala de armas da base da Weapon...

Clark: Aconteceu bastante coisa enquanto eu estava desacordado... Sinto muito por não ter ajudado.

Wonji: Relaxa, pelo menos você está acordado agora! Já que eles se recusam a ajudar, vamos fazer isso por contra própria!

Dolph: Mas vamos nos apressar, daqui a pouco teremos patrulha de rotina com o capitão Hideki e não podemos dar na cara!

Luke: Você está certo!

Wonji: Se o coronel e o capitão têm rabo preso com alguém, eu não tenho!

Clark (pensando): Mas o que ele tá falando?

CONTINUA...

Urban WeaponOnde histórias criam vida. Descubra agora