CAPÍTULO 24 - IMPREVISTO!

8 4 2
                                    


Ysira está indo sozinha de carro para o centro da cidade com destino à torre Otawa, ela está soando frio. - Mas que sensação estranha é essa...? - Ela se questiona enquanto segue seu trajeto...

Enquanto isso Dolph e Bobby estão indo de carro para os arredores da ponte Utakata por um caminho alternativo.

Bobby: Temos que ficar espertos. Vamos deixar o carro na última garagem que encontrarmos, temos que chegar sem chamar atenção. A ponte fica em volta de uma grande floresta e eu não descarto a possibilidade de terem animais por lá. Todo cuidado é pouco, certo?

Dolph: Certo!

Próximo ao colégio Isukaijen, Hideki encontra uma riacho. Ele dá um suspiro. - Por que não mandam eu tomar banho de rio quando está calor? - Ele se questiona e pula no riacho. Ele vai nadando em direção ao rio principal que passa por baixo da ponte Utakata.

Hai, Wonji e Luke estão indo em direção à ponte Utakata pela estrada principal. Nenhum dos três fala nada, a tensão toma conta do ambiente. Luke percebe que Wonji está nervoso...

Luke (pensando): Eu queria te acalmar Wonji, mas se eu falar algo que não devo, posso te deixar mais nervoso ainda...

Wonji (pensando): Maldito Lockin... Olha o que esse maldito causou... Ou será que o errado fui eu? - Ele aperta fortemente suas mãos. - Não, espera! - Ele balança a cabeça bruscamente de um lado pro outro. - O que eu estou pensando? Claro que eu não fiz errado, eu defendi um amigo... Mas eu poderia ter feito isso de outra forma. Agora estão tentando me matar, e usando uma menina inocente para isso...

Hai percebe a preocupação de Wonji. - Não se preocupe! Você não está sozinho. O plano vai dar certo, Yoko será salva e os dois desgraçados vão se dar muito mal. - Ele diz, mas Wonji continua de cabeça baixa, pensativo...

Bobby liga para Hai pelo rádio comunicador...

Hai: Diga!

Bobby [do outro lado da linha]: Senhor, já deixamos o carro e estamos na floresta, por enquanto não há sinal de Randy e Suyen, e muito menos da garota. Vamos encontrar uma árvore adequada para nos escondermos.

Hai: Muito bem, façam isso e não saiam a menos que eu mande. Lembrem-se que vocês são  essenciais para o plano.

Bobby: Entendido senhor! - Bobby desliga o rádio. - Dolph, vamos encontrar uma árvore e... - ele para de falar e começa olhar fixamente para trás de uma árvore da floresta. Dolph percebe e pergunta - Ei, o que foi? - sem entender porque Bobby se calou. Dolph olha para a mesma direção que Bobby está olhando, e os dois veem um garoto sair de trás da árvore. Dolph reconhece o garoto...

Dolph: Ei Whinzu, o que você está fazendo aqui?

- O Senhor Rejui tinha certeza que vocês não mandariam Wonji sozinho, por isso Randy se certificou de não vir sozinho também. - diz o garoto enquanto para na frente de Dolph e Bobby.

{ MATSUDA WHINZU, 17 ANOS. AMIGO DE LOCKIN }

Bobby: Sai da frente garoto, não estamos brincando aqui!

Whinzu: Então quer dizer que você se juntou à essa palhaçada da Weapon, Dolph? Esperava mais de você.

Dolph (bravo): Como é?

Bobby: Saia agora do nosso caminho, estamos em missão!

Whinzu: Eu sei muito bem o que vocês estão fazendo aqui, por isso vim impedir!

Bobby (pensando): Mas era só o que me faltava... Tenho que acabar com esse garoto e tomar uma posição estratégica antes que Randy nos veja aqui!

Bobby observa o terreno em volta... Dolph se prepara para combate.

Whinzu: Então, vocês vão ficar aí parados?

Bobby: Escuta bem garoto, se você não for embora agora, eu te mato!

Whinzu: Estou esperando!

Dolph saca seu rifle e se prepara para atirar, mas Bobby toma o rifle de sua mão bruscamente...

Dolph: O que está fazendo?

Bobby (sussurrando): Se fizermos barulho Randy perceberá que esse garoto não está sozinho. - Dolph engole saliva. - Temos que acabar com ele sem fazer muito barulho!

Whinzu (pensando): Mas que ridículo... Policiais de elite e nenhum dos dois tem um silenciador...

Dolph: O tempo já está acabando, o jeito vai ser um de nós ficar aqui para enfrentar esse cara enquanto o outro prossegue.

Whinzu: Sinto muito Dolph, mas isso não vai acontecer! - o garoto cria uma barreira de ferro em volta dos três.

Bobby (pensando, surpreso): Mas que droga é essa? Não acredito que esse garoto é usuário de lock... Uma barreira de ferro? Destruir isso não vai ser fácil... - Você tem certeza que não vai reconsiderar? - diz Bobby.

 Whinzu cria uma barra de ferro...

Bobby (pensando): Pelo visto eu vou ter que acabar com esse garoto!

Enquanto isso, Ysira chega na torre Otawa. Ela estranha não ter ninguém dentro da torre nem aos arredores. Ela liga para Hai pelo rádio comunicador.

Hai [do outra lado da linha]: Diga!

Ysira: Já estou na torre.

Hai: Já deixamos o carro e estamos entrando na floresta.

Ysira: Mas uma coisa está me intrigando...

Hai: O quê?

Ysira: Não tem ninguém por perto nem dentro da torre...

Hai: Que estranho... Mas não perca o foco, vá para o topo depressa!

Ysira: Entendido!

Ysira desliga o rádio comunicador e entra no torre. Ela tenta subir pelo elevador, mas ele funciona... Ela observa em volta e não entende o que está acontecendo... Novamente ela sente aquela sensação estranha e um frio na barriga, porém ignora isso e começa a subir as escadas em direção ao topo da torre. Após alguns minutos subindo, Ysira chega ao topo da torre e abre uma porta para ter acesso à parte externa. Assim que sai para fora, ela toma posição para observar a ponte Utakata, mas escuta um barulho atrás dela. Ela olha para trás e percebe que alguém trancou a porta, a deixando presa do lado de fora...

Ysira: Mas que palhaçada é essa?

Ysira vê a silhueta de um homem ao fundo...

Homem desconhecido: Você foi avisada para ficar no seu lugar, não foi?

Ysira olha assustada para o homem...

Enquanto isso, Hideki está nadando em direção à ponte Utakata, mas ele percebe uma movimentação estranha e olha para o lado. - Mas o que é isso? - diz Hideki intrigado enquanto vai parando de nadar...

Hai, Wonji e Luke entram na floresta. Hai ordena que Wonji e Luke vão para a ponte enquanto ele fica observando aos arredores para saber de que lado Randy aparecerá.

Relativamente próximo à ponte, Luke se esconde atrás de uma árvore grande e Wonji continua caminhando. Quando enfim chega na ponte, Wonji se depara com Randy e Yoko amarrada e amordaçada... Wonji tenta falar, mas não consegue...

Randy: Olá Yarato. Que bom que você não desistiu, caso contrário, essa menina seria jogada daqui de cima (se referindo à ponte).

Wonji (nervoso): L-Largue ela...

Randy: Mas claro, vou largar lá em baixo, ou devo matá-la na sua frente?

Wonji (bravo): Do que está falando? Você queria lutar comigo, estou aqui. Solte ela!

Randy concentra areia na ponta do seu dedo, fazendo uma bala. Ele mira para a cabeça de Yoko...

Wonji: Pare com isso!

Randy: Mande aquele verme sair de onde está escondido, ou eu mato ela agora mesmo!

Luke (assustado): Ele me viu?

Wonji começa a soar frio...

CONTINUA...

Urban WeaponOnde histórias criam vida. Descubra agora