Três jovens sentados no sofá. Todos estavam diante da onça líder, que os encarava com um rosto de irritação, batendo de leve as unhas no próprio braço. O coiote-corvo entrelaçava os dedos, a borboleta apenas olhava para os próprios pés e o gatinho batia as mãos nos joelhos, todos tensos.
-Muito bem, quem quer falar primeiro? –Hilda encara os três sem a mínima piedade.
Todos acabam se embolando com as palavras, tentando arranjar alguma desculpa descente, mas só conseguiam se dificultar ainda mais, o que fez Hilda perder a paciência e bater seu bastão no chão, dizendo:
-Vocês não conseguem passar um dia sem desobedecer alguma coisa que eu peço?!
Faulk e Kynoir coram de vergonha, enquanto Ight abaixa ainda mais a cabeça, sussurrando inúmeras desculpas. A líder acaba soltando um suspiro, levando a mão a testa.
-Só não façam isso de novo, ok? O dia D está se aproximando e não estou disposta à perder nenhum guerreiro fora de batalha, entenderam? –Ela diz, se jogando na poltrona.
-Então... Posso ir pra casa? –Kynoir se levanta de supetão.
Hilda faz um sinal com a mão que indicava que o gatinho poderia ir. Ela estava estressada demais para ter que lidar com ele.
-O-Ok... Vejo vocês amanhã, galera! –Kynoir sai correndo e num piscar de olhos já estava pulando de ponte em ponte da vila.
Ight se levanta logo em seguida, toda tímida e recatada, se aproximando à passos lentos de Hilda.
-Desculpe por te causar tantos problemas, senhorita Hilda. Estou indo embora agora. –A pequena faz uma curta reverência.
-Espere Ight.
A garotinha para na porta, um tanto confusa. A bela onça vai até ela e se abaixa para ficar na altura da pequena e lhe dá um abraço extremamente maternal que surpreende os dois jovens ali presentes. Ight teve certeza de escutar Hilda soluçar e sentiu as mãos dela acariciarem seu cabelo, mas ela não compreendia o porquê daquilo.
-Você não precisa voltar pro orfanato essa noite. Pode dormir no meu quarto hoje. –Hilda lhe sussura com um tom confortante.
Sem entender quase nada, Ight apenas sobe as escadas e vai para o quarto de Hilda descansar. Já tivera sua dose de adrenalina mais que suprimida aquela noite, fora que queria que o machucado em seu braço precisava de tempo para se curar.
-Hilda... Você não vai contar pra ela? –questiona Faulk, um tanto preocupado.
-Quero que seja especial pra ela. Quando eu resolver a papelada toda, vou contar tudo que ela precisa saber. –Hilda se senta ao lado do afilhado, respirando fundo pra não chorar.
-Engraçado... Você gosta tanto de cuidar de crianças, mas nunca foi mãe ou se casou. Tem algum motivo pra isso? –questiona Faulk
-Um trauma, se é que eu posso dizer que é isso. Mas isso eu guardo pra mim mesma e só contarei quando achar que devo. Mas tem algo que eu guardei por bastante tempo e eu quero compartilhar isso com você, Faulk. –Hilda agarra as mãos do afilhado com força.
Faulk engole em seco, pensando ser algo extremamente sério e ruim, mas vendo o olhar estranhamente calmo de sua madrinha, ele conseguiu achar uma certa paz em seu pensamentos.
Hilda tira do bolso da camiseta um pingente dourado com formato de flecha e duas alianças de prata, entregando-os nas mãos do garoto. Faulk não sabia ainda o porquê, mas tinha a impressão que havia visto aquelas coisas antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nexo-...Forever Love
FantasíaAVISO:ESTE LIVRO É UMA CONTINUAÇÃO!LEIA A PARTE UM SENÃO CÊ NÃO VAI ENTENDER NADA! https://www.wattpad.com/story/124054509-nexo-once-love Após os acontecimentos do primeiro livro,nossas heroínas finalmente podem descansar,certo?ERRADO!Principes para...