prologue.

13K 657 368
                                    

Sentei-me em uma das cadeiras acolchoadas em volta à grande mesa de reuniões. Meu coração acelerava cada vez mais a cada segundo, e, enquanto mais pessoas iam se aproximando, um filme se passava em minha cabeça. Quando cheguei aqui, sete anos atrás, não tinha noção do quão essa empresa me proporcionaria tantas experiências, hoje, prestes à saber quem seria o novo vice-presidente, tudo ficava cada vez mais nostálgico para mim. Por ser a única mulher ali com um cargo importante, era óbvio o meu nervosismo, já que, para todos aqueles homens, eu nunca conquistaria um cargo de poder numa empresa tão grande quanto a Hemsworth Company. Era minha chance de provar o contrário, provar para todos eles.

Quando, finalmente, todos os assessores se acomodaram, o vi entrar. O tão ocupado presidente. Terno caro, barba deixada à crescer, e uma postura de quem sabe que sua presença ali era a única que realmente importava. Sentei-me corretamente, respirei fundo, e esperei a reunião começar, enquanto todos ali se cumprimentavam. Homens de preto, com o mundo nas mãos, privilegiados desde o dia em que nasceram. E eu, rodeada por todos eles, como um patinho feio cercada por grandes cisnes.

-Comecemos. -Disse o atual vice-presidente, Joseph Carter, chamando a atenção de todos, que já em seus devidos lugares. Continuou: -Como todos já sabem, terei de me aposentar, por problemas de saúde. E, depois de muita conversa, eu e nosso presidente, Christopher, chegamos à uma árdua decisão.

Todos em volta pareciam extremante nervosos diante do anúncio, olhei ao redor e, quando menos esperava, nossos olhares se cruzaram. Chris Hemsworth, presidente da empresa de sua família, olhava para mim como se tentasse decifrar o que eu pensava naquele momento. Seus olhos azuis brilhavam como duas grandes safiras, e o vi sorri timidamente para mim, enquanto eu, desconcertante, voltei-me ao vice, que terminava seu discurso.

-Estudamos muito para tomar tal decisão -Ele falava calmante, olhando imparcialidade para todos na sala. -Toda a vida empresarial de vocês está nesta pasta, então, o cargo de vocês nesta empresa está, literalmente, em minhas mãos. Mas agora, acho que devemos dar espaço para ouvir nosso presidente.

Christopher se levantou, abotoou seu terno e, vagarosamente, olhou para todos na sala. Ele parecia ser um homem bastante observador. Suspirou, e olhou novamente para mim. Não sabia se era um bom pressentimento, mas era o que eu queria pensar naquele momento.

-Bom, digo à todos aqui que vocês são ótimos. Essa empresa não funcionaria se não fosse pelo trabalho duro e em equipe que todos aqui fazem. Mas, infelizmente, não podemos nomear um vice, eu adoraria que pudéssemos. -Voltou a suspirar, e pegou a pasta que antes se encontrava nas mãos de Joseph, encarando-a com cuidado. -Espero não me arrepender de tal decisão, e, com felicidade, anuncio que a vaga de vice-presidente agora é do nosso tão querido Rael, seu trabalho é espetacular, espero que faça bom proveito do cargo, e que também cresça, juntamente com a empresa.

Respirei fundo e, assim como todos os outros, o parabenizei. Depois de tantos anos, ainda não era minha vez, ainda não era a vez de uma mulher estar no poder, e eu não me sentia surpresa com a decisão. Saí da sala, sem que ninguém percebesse, e fui ao banheiro, precisava de um lugar calmo para pensar. Andei rapidamente pelos extensos corredores da empresa, e, quando cheguei ao banheiro, desabei. Não era justo, por mais que parecesse. Pôs Rael McKlain no poder era como dar uma arma à um homicida, já que o mesmo se envolveu com inúmeros casos de corrupção nos últimos anos. Não fora uma decisão sábia. Eu continuaria sendo só mais uma nessa empresa.

Ouvi a porta do banheiro se abrir, e sequei minhas lágrimas apressadamente, alguém frágil por aqui era facilmente rebaixado. Olhei para o espelho, em busca da pessoa que havia entrado. Não acreditei no que vi, afinal, era o banheiro feminino, e também não fazia o menor sentido. Christopher Hemsworth, CEO da maior empresa de Nova York, meu chefe, entrara no banheiro feminino, parecendo procurar por algo, ou alguém.

-Banheiro feminino. -Eu disse, atraindo toda a sua atenção, se é que já não tinha. Ele analisou o local por alguns segundos, até retornar até mim.

-Me senti na obrigação de vir à sua procura, para me desculpar.

-Como? -O vi se aproximar, calmamente, enquanto parecia buscar as palavras certas para falar.

-A decisão de tornar Rael vice-presidente foi urgente, não sábia. Você era a escolhida, e digo isso com toda certeza: assim que terminamos o que estamos fazendo, será você comandando o cargo.

-Eu não entendi absolutamente nada do que você... quer dizer, o senhor, acabou de dizer. O que estão fazendo, por que precisam de Rael no cargo? -Era óbvio que eu estava sendo curiosa demais, mas era meu futuro naquela empresa que estava em jogo. Ele se aproximava cada vez mais, enquanto eu me espremia mais contra a pia, parecia uma cilada.

-Você não precisa entender, só queria que soubesse. Analisei tudo o que você tem feito nos últimos anos por essa empresa, você, certamente, era a mais indicada. -Ele chegou tão perto de mim que pude sentir seu perfume entrar por minhas narinas, respirei fundo, tentando me concentrar em suas palavras. -Estamos todos ocupados com uma coisa, mas não se preocupe com isso, Rael não ficará por muito tempo, na verdade, ele ficará por tão pouco tempo que nós nem lembraremos dele por aqui.

E, terminando de falar, ele saiu. Nada daquilo fazia sentido, e eu fiquei imóvel ali por uns minutos. Meu relógio apitou, e era a hora de ir para casa, meu turno tinha acabado naquele instante. Suspirei, contei até dez, e saí do banheiro, indo até minha sala. Haviam muitos funcionários na Hemsworth Company, e poucos deles tinham a chance de falar com seu CEO, e eu acabara de bater um papo confuso com ele. Todos o conhecem por ser frio, calculista, egocêntrico e todos os defeitos que possam imaginar; nunca o conheci, até hoje, então não me sentia no direito de tirar conclusões. Sendo um grande privilégio ou não tê-lo conhecido, eu precisava relaxar e parar de pensar nisso.

Cheguei em casa mais cedo que o normal, e esse era um dia triste, por tudo o que havia acontecido. Joguei minha bolsa na mesa, tirei os sapatos e pulei no sofá, era o máximo de conforto que eu poderia ter naquela noite. Liguei a televisão, e isso era tudo o que eu precisava naquele momento. Até que eu vi o noticiário, e agora tudo fazia sentido para mim.

-Condenado a quinze anos de prisão, Rael McKlain foi entregue hoje, por seus superiores, ao ser nomeado como vice-presidente da Hemsworth Company. -A jornalista estava na frente da empresa, e pude ver atrás dela, Chris saindo junto de Joseph, ao encontro da mesma. -Senhor Hemsworth, pode nos dizer o que acabou de acontecer? Por que nomeá-lo vice se sabiam desde o começo de seus esquemas de corrupção?

-Tínhamos um escuta em seu escritório há mais de três anos, mas precisávamos de um cheque-mate, algo que o incriminasse por tudo, então o nomeamos, e deixamos que ele fizesse o resto e cavasse sua própria cova e voltasse ao seu escritório e contasse seus planos aos seus sócios, ele queria roubar nossa empresa há muito tempo, mas nunca teve a chance, então demos essa chance a ele.

Enquanto Christopher falava, tudo o que eu pensava era no nosso encontro no banheiro, o que ele dissera... Agora fazia sentido. Levei minha mão à boca, ainda em choque com o que acabara de acontecer, tentando conter meu espanto. Ouvi a jornalista continuar a entrevista, e meu chefe ouvia atentamente às perguntas.

-Mas agora que o senhor McKlain foi preso, a empresa ficará sem vice? -Ele deu um sorriso tímido, e olhou para a câmera, parecendo pensar.

-Não, já temos alguém em mente, alguém que merece o cargo, dessa vez. -E meu coração palpitava, quase saindo pela boca.

Era eu.

********

hey, babies! in the first place, perdão pela capa, sou péssima, e pela sinopse também... segundo, espero de coração que gostem da fic, é a minha primeira, então estou aberta à críticas. ignorem qualquer erro, corrigi o capítulo, mas às vezes tem um errinho imperceptível.

xoxo.

the proposal • chris hemsworthOnde histórias criam vida. Descubra agora